Mobo+CPU+FA

Vaako

I quit My Job for Folding
olá pessoal, tenho andado a pensar em faxer uma máquina nova, preparada para o futuro (quad core, SLI ou crossfire).

Estas são as peças que estou a pensar em adquirir:

Processador: Intel Core 2 Duo : 324€

Motherboard: ASUS STRIKER EXTREME : 335.90€ <- ui! :smilliex:
Fonte de Alimentação: OCZ GAMEXTREAM 700WATT SLI E CROSSFIRE READY: 155€
Disco Rígido: WESTERN DIGITAL 320GB SATA2 '3200KS' - 109€
Gravador DVD: SAMSUNG DVD-RW 18X SH-S183 PRETO (SATA :-D ) - 48€

Total: 971,9 €

A(s) placa(s) gráfica(s) kero comprar mais tarde.

Dê-m a voxa opinião...:kfold:
 
Eh pá, desculpa o mau jeito, mas a moda dos "X" e "k" no Português dá-me comichão ! Não és o único, mas és o Cristo do meu estado de espírito ! Quanto ao que perguntas : foge das drives Samshit ! Quer sejam IDE ou SATA, não são fiáveis ! NEC, PIONEER ou PLEXTOR !
 
queres uma maquina de jogos certo??na tua descrição falas num quad core....e apontas um dual core....
porque nao esperas um pouco que a intel vai lançar uma nova gama de processadores
(QX6600-300€+-/QX6320 mm preço que anda agora o 6300 etc tc...)

a diferença do QX6600 para o E6600 é o numero de nucleos....o primeiro tem 4 e o segundo tem 2....

enfim das 300€ pelo processdor
das outros 250€ pela board (evga 680i melhor board para overclock e para jogar do mercado)
ainda das outros 350€ por um kit 2Gb de ram da corsair (umas que estao na ***** sao as melhores para overclock usadas nos testes da toms hardware:))
bem agora vem a parte mais cara que normalmente é a que as carteiras gostam menos xD...
falaste em SLI e falaste em maquina de jogos....ca vai :D
duas 8800GTX SLI aproximadamente 1000€ podes ir sempre pela 88000 GTS 800€ que nao te arrependes.....
agor falta uma fonte para aguentar com isto eu sugiro uma da Tagan 1100Watts http://www.slizone.com/object/slizone_build_psu.html#certified_powersupplies

so nao me lembro do preço dela mas deve ser cara como ja deves calcular
o disco rigido fica ao teu criterio assim como caixa do pc
PS:caixa do pc tem de ser invulgarmente grande para caber a 88000GTX elas sao bastante grandes:D inda sao maiores que as x1900XTX/x1950XTX
axo que não me esqueci de nada por esta altura deves estar a pensar porque não um carro inves do pc??xD
 
Última edição:
evga 680i melhor board para overclock e para jogar do mercado


mas tens scores que provem isso ou apeteceu-te dizer pk tens uma.....hum

com diria alguém no XS.....3d numbers are always better than 2d words

eu não apostava nessa fonte ocz.....desde que vi 1 a borrar-se toda com um sli de 8800 gtx deixou de estar na minha "wish list"


cumps
 
não apteceu-me dizer porque a tom's hardware assim o diz para jogar é a melhor board lançaram agora uma da asus com chipset 680i da nvidia que é mesmo a melhor board para jogar
eles acrescentam ainda dizendo que é das boards com melhor capacidade de overclock e eles dizem que que só compensa se quizeres tirar o melhor partido possivel das 8800GTX
por isso pa jogar é a melhor referi a da evga pois é a unica disponivel aqui em portugal...=)
 
pois
calculei

dar opiniões dessas ás vezes mais valia ficares com elas
ainda agora estive no msn com um amigo que tem a EVGA 680i k estivemos a benchar noutro dia e ele está desesperado.......
acima de 400 fsb os crashes são aleatórios......não consegue correr as cellshock dele a 1000....
enfim
uma board meio-cozinhada que não devia ter sido lançada ainda e que usa os clientes como beta testers

enfim
eu sei que não tenho nem de longe o peso do toms hardware...mas pelo menos não me vendi ....como ele.....e digo o k penso e sinto nas coisas sem ter ninguém á espera que eu diga bem só porque sim

o facto de ser sli é o único factor positivo que consigo ver nesta board...pk de resto quero é distância dela
esteve quase a levar com o martelo
 
haa esquecime de dizer
outra das razões que me levaram a afirmar o que afirmei foi o facto de antes dos chipset's 680i sairem a melhor board para CORE2DUO era uma board da Abit que batia largamente a gigabyte em segundo lugar e em terceiro lugar uma board da asus....isto segundo os benchmarks da tom's harware....depois quando surgiram os chipset680i a board na altura testada uma evga tinha superado claramente aquela board da abit já não falo das da asus:D
o resultado dos benchmarks foram brutais e nos testes de jogos obtinha claramente entre 15 a 25fps a mais do que na abit e asus.....
cumpz:lol:
 
poix há mas foçes falaram em benchmarks la tinha tudo o que falavam....outra coisa como a evga tem garantia vitalícia e muito provavel que a board venha com algum defeito....
 
outra coisa podes referir o sistema do teu amigo e que tambem a a possibilidade de alguma parte do sistema nao acompanhar a board nem processador e daí as breaks...|:
 
outra coisa podes referir o sistema do teu amigo e que tambem a a possibilidade de alguma parte do sistema nao acompanhar a board nem processador e daí as breaks...|:


lol

E6600
evga 680 i
2x1024 cellshock
8800 gtx
ocz gamer xtreme 700w

watercooling alto fluxo com 2 bombas, bloco swiftech...etc...etc...
 
(QX6600-300€+-/QX6320 mm preço que anda agora o 6300 etc tc...)

o Q6600 sao mais ou menos 300 €, com mais 230 € em cima..

core2pricecutsqb6.png


E isto é no Q2 de 2007.. nao é daqui a pouco..
 
Back
Topo