1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mobo ou processador, saber qual pifou?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nexp, 25 de Abril de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1361)

1. nexp

nexp Power Member

boas

Tenho uma mobo Asus KV8-F com um processador AMD 64bits 3200+ Socket 754, e 1024 de ram e costumo ter isto sp ligado 24/7.

Acontece que ontem desliguei-o para adicionar uma placa de tv e apartir dai o bicho nunca mais ligou... melhor dizendo... liga, mas nao tenho imagen nenhuma no monitor. Ja exprimentei grafica e disco e ambos funcionam perfeitamente noutros pcs, mas nao tenho como exprimentar a mobo nem o processador (ou ram). pelo que nao sei como saber o que e' que se estragou.

Acho estranho nao ter imagem nenhuma, ja tirei e voltei a colocar processador e ram, e continua igual, pelo que estou mais inclinado para a falha ser da mobo, mas nao sei como confirmar.

Alguem que me possa dar ai uma ajudazita de como ter a certeza disto?
    A mobo nao deveria apitar (pelo menos a minha antiga fazia isto) em situações de falha critica, ou falta de algum componente essencial? (o que nao acontece neste caso).

desde ja muito obrigado.

nexp

2. Forgotten

Forgotten Banido

Só apita em erros de gráfica, ou memoria. Já tentas-te outra fonte?

3. nexp

nexp Power Member

Ela parece alimentar a mobo, acende akele led verde e a board alimenta a ventoinha do processador e da grafica...

4. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

ja fizeste o clear cmos? faz e ve la.
    Por a board alimentar a fan do cpu nao ker dizer nada...pk eu tmb aki tenho uma board k se foi e alimenta a fan na mesma.
    Ja exprimentaste com outra fonte?
    Um abraço

5. nexp

nexp Power Member

ja fiz clear cmos... still the same.
    nao tenho nenhuma fonte para exprimentar... por acaso nao ha ninguem ai de oeiras com uma board socket 754 q me possa dar um jeito?

nexp

6. mafianni

mafianni Power Member

Boas, a mim ja me aconteceu isso! Uma vez foi o processador k se keimou, agr ha pouko tempo foi maiz grave, foi o processador a mobo o disco a fonte e grafika k se keimaram. A mobo parece k esta boa, liga.se normalmente cm tu dizes mas tb n dava nada com outro material (processador, etc..)
    So msm experimentares outro proc. nessa mobo.

Cumps

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

eu 1 vez tb me aconteceu e afinal tinha dado um toke na grafica

nao estava bem encaixada....ate eu perceber k era 1 coisa onde nao tinha mexido

fika

Partilhar esta Página