1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MOBO Suporta mobiles???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Amukinado, 3 de Junho de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 790)

1. Amukinado

Amukinado Power Member

Recebi agora um AMD Athlon XP Mobile 2000+, step AXMH200FQQ3C.

A minha mobio MSI KT6 Delta, não arranca com ele... Já tive a ver aqui*, e sinceramente tenho as minhas duvidas se ele é suportado pela minha mobo...
    A mobo está boa de certeza, o CPU não sei...

*
    Specs da mobo...diz q vai ate 400MHz de fsb...ate aki acho q ta tudo bem...
    http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_detail.php?UID=474

Lista de CPU's suportados...
    http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_cpu_support_detail.php?UID=474&kind=1

"Descodificar o Step" do CPU
    http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_cpu_support_detail.php?UID=amdcpu

Queiram p.f. ajudar-me...

PRECISO DESTA PORRA A BOMBAR AMANHÃ SENÃO A MINHA MARIA MATA-ME!!!

2. redalert

redalert Folding Member

boas.

tem atencao ao fsb, multiplicador e vcore do cpu! tenta arrancar a m0b0 apos reset ao cmos ou procura alguma maneira de a fazeres arrancar em "modo restore" ou algo k permita utilizar os padroes mais baixos de fsb/mult (tipo 6x100mhz). :)

verifica se tb tens o dissipador colocado correctamente sobre o core do cpu! pode estar "encavalitado" e ao sobreakecer o cpu a board desliga automaticamente passado alguns segundos!

[[]]

3. blastarr

blastarr Power Member

Manter a tecla Home pressionada durante o boot do pc costuma fazer isso.

4. Amukinado

Amukinado Power Member

"HOME" costuma entrar em modo restore ou fazer a mobo desligar? É que nem o teclado está ligado!!!lol

5. redalert

redalert Folding Member

"restore" i guess :D

[[]]

6. Amukinado

Amukinado Power Member

o problema é q a mobo desliga-me o sistema logo apos ligar...não chega a passar um segundo...

7. blastarr

blastarr Power Member

Home é para forçar o CPU a funcionar com o mínimo de velocidade de FSB, no caso dos AXP, 100mhz reais / 200mhzDDR.

8. Morpheus

Morpheus Banido

se for mobo da msi salvo erro tens o D-Bracket que te ajuda a saber quais os erros através das luzinhas manhosas ... e o botão para para fazer isso é o DEL e n o Home ... tb podes tentar o Insert ... mas isso já depende do fabricante da BIOS ...

todavia acho que o teu prob pode ser resolvido com um bios update...

9. Amukinado

Amukinado Power Member

não, não tenho D bracket...e nem home, nem del, nem insert, nem end deu nada...

Última edição: 3 de Junho de 2005
  10. redalert

redalert Folding Member

verifica se o dissipador esta mesmo acente sobre o core do cpu! :)

[[]]

11. Amukinado

Amukinado Power Member

o disspador ta só encostado...acho que isso n tem qq influencia!!!ou tem?

12. redalert

redalert Folding Member

o aumento da temperatura num cpu sem cooler é EXPONENCIAL!

a board pode desligar por o cpu estar em sobreakecimento!

[[]]

13. Amukinado

Amukinado Power Member

pois...mesmo qd ele só liga 1/2 segundo???eu sei a importancia do cooler num cpu, não sei é se as mobos não arrancam se n tiver lá o cooler, foi isso que eu quis dizer!!!

14. redalert

redalert Folding Member

true! o sensor/monitor de temp do cpu arranca praticamente em milesimos de segundo. :)

o desligar da board é so o tempo da instrucao de overheat chegar a bios (+ esperar k ela carregue o binario da eeprom). ;)

[[]]

15. Amukinado

Amukinado Power Member

epá, mas qd testei isto a hora de almoço qd chegou plos correios, nem tire a caixa do sitio, encavei o cpu e o cooler e deu o mesmo sintoma!!!

Agora qd cheguei do work e pus a caixa em cima d mesa e tem estado com o cooler so encostado... e continua na mesma!!

16. Mephisto

Mephisto Banido

Tens a fan do Cpu ligada?

17. Amukinado

Amukinado Power Member

sim! ja falei com kem me vendeu o cpu...parece q ele ja n estava muito bom...talvez por isso nunca se preocupou que se eu pagava antes ou depois...até pq ia pagar hoje mas nem tive tmp pq o pedi a testar o CPU, na hora de almoço... pelo menos parece-me honesto e vai aceitar a devolução...

Partilhar esta Página