mobo?

"eu"

Folding Addicted
Boas
Tenho o pc da sig. e embora lá esteja [email protected] na verdade agora esta @3.1 :005:

(Recentemente “aderi” ao folding e depois de estar a foldar umas horas bloqueou @3.3 pus @3.2 e mais umas horas voltou a bloquear,
@3.1 já está à alguns dias e parece estar ok)


Neste momento estou tentado a trocar de mobo olhando a que esta tem o DRAM frequency bloqueado,
os timings altero na bios mas no SO independentemente das alterações está sempre a 2.5-4-4-8

Estive a ver a mobo P4P800-E Deluxeque vos parece? Valera a pena, ou não terei muitos ganhos nomeadamente para oc?

outras opiniões são sempre bem vindas, não queria era passar dos 100/110€
 
bem...nao é má a p800, mas eu ia antes para a Abit IC7 series ou ASUS P4C800 series, visto que ja teem o chipset 875P, suporta muito mais 'coisas' :D

Sim em termos de OC possivelmente vais ganhar mais kkr coisa, tb depende das mems

Cumps
 
a p4c800 tem mais "coisas" mas secalhar não vou tirar partido delas,
em relação a oc poderia ter ganhos significativos em relação à p4p800?
a abit vou ver se encontro mais informações
as memorias são as ***** tccd
 
A k tu tens ou a P4P800 são exactamente iguais... Usam o mesmo chipset daí o teu ganho seria 0... Se fores realmente para uma 875 (P4C800 ou Abit IC7) aí sim talvez notasses diferenças...
 
God_Lx disse:
A k tu tens ou a P4P800 são exactamente iguais... Usam o mesmo chipset daí o teu ganho seria 0... Se fores realmente para uma 875 (P4C800 ou Abit IC7) aí sim talvez notasses diferenças...
Mas e a nivel de estabilidade, a p4p800 não será melhor que a minha?
Se sim também poderei ter ganhos a nível de oc certo?
Já para não falar nos timings que actualmente não posso alterar
:)
 
eu disse:
Mas e a nivel de estabilidade, a p4p800 não será melhor que a minha?
Se sim também poderei ter ganhos a nível de oc certo?
Já para não falar nos timings que actualmente não posso alterar
:)

Axo muito estranho não poderes alterar os timmings (Não existe uma appzita para windows para fazeres isso ? Tenho ideia k sim...)

Quanto a estabilidade não deves ver grandes diferenças (Essa board k tens agora e' instável ?!) mas se quiseres experimentar trocar e' uma questão de veres... Tens algumas P4C800 'a venda aqui no forum a bons preços...
 
Quanto à P4C800 não sei mas...


ASUS P4P800-E Deluxe WiFi Edition BIOS v1.1006
Pentium 4 Prescott [email protected] (220*15 1.45V)
2x 256MB TwinMOS PC3200 CL2.5 Dual Channel
1x 1GB Kingston ValueRAM PC3200 CL3
@2.5-3-3-5 (2.6+0.25)V 1:1
ASUS V9520/TD 128MB (nVIDIA GeForce FX5200)
 
God_Lx disse:
obrigado ;)
fiz testes no memtest e a 224fsb "deu" 2-3-3-5 sem erros mas só corri um teste com estes valores
não sei se é recomendado mais testes?

agora, estive a ver e não estou a perceber a vantagem pratica de alterar os timmings :( ,
testei o renderbench e um render no acad e a diferença foi de 1s nos dois, no superpi deu igual
isto com timmings 2,5-4-4-8 contra 2-3-3-5
estou a dizer isto mas também não sei se as diferenças são “medidas” nestes casos...
:)
 
Tenta ver as diferenças entre 3-4-4-8 e 2-2-2-5... Vais ver k ainda são importantes... Em termos de jogos chegam ate' 'as 10/15 FPS... O k so' para timmings das memórias eu axo k e' muito...

No Super_Pi também deves notar ganhos, claro k entre 2,5-4-4-x e 2-3-3-x a diferença não deve ser tão notória, mas tenta correr no Everest os comparativos de leitura/escrita e latencia e vais ver a diferença :)
 
P4C800 não compensa, tenho uma P4P800 com um Celeron D 2.4 @ 3.7/3.8 default voltage e aquilo anda bem.

Já agora, essa board não é má.. pelo menos tem chipset igual ao da P4P800
 
os timings influenciam mm mt... eu tive uma difrença de 9s no super PI 8o ... alterei a mem q tava a 2,5-4-4-8 para 2-2-2-5.. :)
 
Back
Topo