Nakamuura
Power Member
O TP-Link deve estar em modo AP e não router. Ou então coloca o da NOS em bridge e metes o TP-Link a gerir a rede como router (se der, não conheço os equipamentos atuais da NOS).
Na Vodafone eu não tenho possibilidade de bridge, portanto o router/ONT deles fica como a entrada da rede, o mesh funciona como AP e no fundo é só uma extensão da rede. Desliguei o WiFi do router da VDF e o mesh distribui o WiFi pela casa, mas neste momento só com wireless backhaul.
Não precisas de mesh para estender uma rede, mas se quiseres seamless roaming convém. Os Decos da TP-Link são excelentes nesse aspeto.
Eu quando disse duas redes não estava a ser correcto (falham-me os termos técnicos).
O router da NOS, ao qual tenho ligado o "emissor" moca, cobre-me uma parte da casa. No outo lado da casa tenho o "receptor" moca ao qual está ligado um TP Link Archer C6 que está em modo AP.
Portanto, na verdade tenho sempre o mesmo SSID da NOS pela casa toda e os dispositivos ligam-se ao sinal mais forte desse SSID.
Quando digo duas redes é nesse sentido. Os dispositivos ou estão ligados ao router NOS ou ao router TP Link e há quebras quando se desligam de um e se ligam ao outro. Não consigo ter só um router, não tenho alcance suficiente.
E, sim, o mesh se vier a comprar é mesmo para isso que referiste e que nem sabia o termo (Seamless roaming). Daí que para mim é mais um capricho do que outro coisa porque, na verdade, não é grande incómodo se uma videochamada ficar em hold uns segundos quando o telemóvel ou portátil se ligam ao outro router com sinal mais forte.