MEO Moche

@marcopff O plafond de 15GB não aparece a ninguém porque não é um "plafond" propriamente dito, mas sim uma política de utilização responsável.

Só deverá aparecer o plafond de 5Gb de internet + plafond de 5Gb Twitch e Youtube. Quanto à contabilização do youtube já li no facebook que tem dado mesmo problemas, não andam a contar bem. Tenta resolver com eles por mensagem privada.

Eu como não tenho youtube grátis não posso dar feedback
 
Afinal a Moche tinha mesmo cobrado os 2,25€ em vez dos 1,89€ no fim da promoção como vários utilizadores relataram aqui. Hoje a Moche mandou mensagem a dizer que creditou com 0,36€ para repor esse valor. Gostei :)
 
Afinal a Moche tinha mesmo cobrado os 2,25€ em vez dos 1,89€ no fim da promoção como vários utilizadores relataram aqui. Hoje a Moche mandou mensagem a dizer que creditou com 0,36€ para repor esse valor. Gostei :)

Também recebi, mas já tinha enviado mensagem pela área de cliente, e a resposta demorou mais de 1 semana.

Existe algum serviço de apoio, tipo chat na moche/meo?
 
Também recebi, mas já tinha enviado mensagem pela área de cliente, e a resposta demorou mais de 1 semana.

Existe algum serviço de apoio, tipo chat na moche/meo?
Não. O apoio ao cliente no MEO é uma palhaçada. No máximo, para não teres que pagar, manda mensagem no Twitter ou facebook a explicar a situação. Aviso já que demoram a responder... (já me aconteceu umas horas depois, ou só passados 3 dias). Enfim.
 
Uma duvida, sempre que tiram dinheiro da mensalidade mandam mensagem? E que recebi uma dia 16 do mes passado e no ultimo dia 12, e embora nao tenha notado saldo a sair durante este intervalo, acho estranho.....

Outra duvida, tinha mudado (durante este intervalo) o tarifario pelo site para 1gb mas descontaram-me 4€ a mesma, e assim que funciona (teem que descontar uma vez sem alterar o tarifario para começar a fazer efeito a nova escolha) ou foi erro deles?
 
Acabei de fazer a alteração do Moche Master para Moche Legend num telemóvel cá de casa. Recebi mensagem a dizer que o pedido está em processamento (pensei que a alteração fosse imediata). Alguém sabe quanto tempo leva a alterar?
 
Uma duvida, sempre que tiram dinheiro da mensalidade mandam mensagem? E que recebi uma dia 16 do mes passado e no ultimo dia 12, e embora nao tenha notado saldo a sair durante este intervalo, acho estranho.....

Outra duvida, tinha mudado (durante este intervalo) o tarifario pelo site para 1gb mas descontaram-me 4€ a mesma, e assim que funciona (teem que descontar uma vez sem alterar o tarifario para começar a fazer efeito a nova escolha) ou foi erro deles?
Após a semanada ser debitada é sempre recebido um sms a referir débito.
Podes confirmar as datas e valores dos débitos semanais na área de cliente meo > opção "Movimentos" > "Tipo de movimentos: débitos".
As alterações de tarifário entram em vigor ou imediatamente (caso o solicites) ou no débito da semanada seguinte.
 
Para todas as pessoas que como eu têm problemas de taxação nas apps supostamente gratuitas, penso que encontrei uma solução provisória que embora possa dar algum trabalho, no meu caso resolveu temporariamente o problema (até que a Meo resolva estas situações).

Contexto: suponho que a não taxação de algumas apps é baseada em regras registadas pelo operador que ao testar o comportamento das ligações estabelecidas pelas mesmas apps, regista em tabelas que o tráfego de dados que obedece a essas determinadas regras, passa a ser taxado de plafonds de dados secundários.

Problema: Ao haver atualização das apps, o comportamento das ligações estabelecidas pelas mesmas apps pode mudar (e deixar de estar contemplado nas regras que operador definiu anteriormente). Pode assim verificar-se que o operador não detete atempadamente essas alterações (como penso ser o caso) e assim não atualize as regras, gerando taxação do plafond de dados primário.

Solução provisória (exemplo em Android):
Leiam atentamente todos os passos e considerem que esta solução não é a ideal, não resolve o problema de fundo, pode trazer problemas de segurança e como tal só a devem realizar se compreenderem perfeitamente as possibilidades daqui resultantes e mesmo assim quiserem arriscar, por vossa conta e risco.

1- Desligar as atualizações automáticas das aplicações nas definições da Playstore;
2.1 Se a aplicação em questão (ex. Youtube) já vinha instalada no smartphone, aceder ao gestor de aplicações e desinstalar as atualizações revertendo para uma versão anterior (que provavelmente usa regras que operador conhecia) e está feito;
2.2 Se a aplicação em questão (ex. Youtube) não vinha instalada no smartphone, aceder ao gestor de aplicações e desinstalar a aplicação, de seguida aceder a um repositório online de apks, obter e instalar uma versão anterior (por exemplo para o Youtube instalei a versão "YouTube 11.13.55 (111355130)"), neste caso e em Android pode ser necessário ativar a instalação de fontes desconhecidas para habilitar a instalação de apks externas como esta.
3- Consultar o plafond de tráfego via *#123*99# ou preferencialmente via área de cliente, antes e após testar a aplicação e caso se verifique que a taxação já está ok, usufruir :)

NOTA 1: Esta situação não é a ideal pois estamos a usar uma versão anterior que pode conter problemas de segurança;
NOTA 2: É necessário ir atualizando as restantes aplicações de forma manual e recomendável desativar a instalação de fontes desconhecidas depois de terminar.

Ao ritmo que os fornecedores de aplicações desenvolvem novas versões constantemente torna-se dificil aos operadores estarem sempre em "cima do acontecimento" e detetarem todos os novos padrões de tráfego em tempo útil.
 
Última edição:
@migasmike
Mas esse cartão micro já foi ativo? É que se o vais ativar agora, acho que já não dá porque deve contar como nova adesão. E como disse, o Master já não aceita novas adesões. Mas podes tentar, eu não tenho a certeza.
Se é isso, então o que queres é uma 2ª via. Infelizmente, há pouco tempo começaram a ser pagas as 2ª vias. São 8€ e não sei se pode ser feito online. Mas se fores a uma loja, eles fazem-te isso muito rapidamente. https://forum.zwame.pt/threads/meo-topico-oficial.962137/page-2#post-13931483
 
Tens uma alternativa que foi a que eu fiz que foi cortar o meu cartão SIM normal para Micro SIM numa loja de telemóveis indiana, mas também é possível para Nano-SIM. Eles têm uma maquineta especial para o efeito e depois ainda limam um pouco o cartão xD Nem todas as lojas têm mas os que tinham não me cobraram nada pelo serviço!
Existe também uns templates que encontras facilmente se pesquisares por Nano SIM template que tem as medidas certas do cartão Nano SIM e depois é só cortares (se tiveres confiança nos teus skills de corte!).
 
Back
Topo