MEO Moche

Estás 6 meses, pedes portabilidade para outra rede e passado uns dias voltas e tens mais 6 meses grátis?

Assim vale a pena :002:

Já sou Moche há alguns anos. Em outubro pedi portabilidade para a Yorn, no entanto a Moche ofereceu-me 6 meses e lá cancelei a portabilidade. Na semana passada acabou o período grátis, voltei a pedir portabilidade para a Yorn e hoje a Moche voltou a oferecer-me mais 6 meses. Lá voltei a cancelar a portabilidade :)

Pelos vistos os contactos de retenção de portabilidade não estão off.
 
Já sou Moche há alguns anos. Em outubro pedi portabilidade para a Yorn, no entanto a Moche ofereceu-me 6 meses e lá cancelei a portabilidade. Na semana passada acabou o período grátis, voltei a pedir portabilidade para a Yorn e hoje a Moche voltou a oferecer-me mais 6 meses. Lá voltei a cancelar a portabilidade :)

Pelos vistos os contactos de retenção de portabilidade não estão off.

Não custa nada experimentar ;)
 
Acabei por conseguir aderir ao Moche de outra maneira que não vi falada aqui. Basicamente, criei uma conta na área de cliente da MEO com o número de telemóvel no qual queria mudar o tarifário e, na parte de escolher o novo tarifário, estavam disponíveis os tarifários MOCHE. Escolhi o de 5GB e passado meia hora já estava a receber a mensagem que o tarifário MOCHE estava ativado. Sem sequer meter nenhum CC :/
 
Acabei por conseguir aderir ao Moche de outra maneira que não vi falada aqui. Basicamente, criei uma conta na área de cliente da MEO com o número de telemóvel no qual queria mudar o tarifário e, na parte de escolher o novo tarifário, estavam disponíveis os tarifários MOCHE. Escolhi o de 5GB e passado meia hora já estava a receber a mensagem que o tarifário MOCHE estava ativado. Sem sequer meter nenhum CC :/


Na Vodafone ultimamente tem gente que conseguiu aderir ao Yorn da mesma forma pela app My Vodafone (pessoas com +25anos)... será que abrem discretamente as torneiras ?
 
Já sou Moche há alguns anos. Em outubro pedi portabilidade para a Yorn, no entanto a Moche ofereceu-me 6 meses e lá cancelei a portabilidade. Na semana passada acabou o período grátis, voltei a pedir portabilidade para a Yorn e hoje a Moche voltou a oferecer-me mais 6 meses. Lá voltei a cancelar a portabilidade :)

Pelos vistos os contactos de retenção de portabilidade não estão off.

Como é que pedes portabilidade? Enviando mensagem CVP?
 
Para pedires portabilidade para a Vodafone, é ligares para este número grátis: 800 919 820.
Tens de ter alguns dados à mão, nomeadamente o código CVP.

O que acontece ligando para o 800 919 820? A portabilidade fica "marcada" ou é negociado na hora da chamada?
Qual foi o tarifário com que ficaste 6 meses grátis?
 
O que acontece ligando para o 800 919 820? A portabilidade fica "marcada" ou é negociado na hora da chamada?
Qual foi o tarifário com que ficaste 6 meses grátis?

A primeira parte do processo é completamente tratada com a Vodafone:
- Ligas para esse número e pedes a portabilidade (tens de fornecer alguns dados, nomeadamente morada, mail e o CVP associado ao teu número MEO).
- Passados poucos dias, recebes um cartão em casa que será aquele que vais utilizar caso a portabilidade seja efetivamente efetuada (explico mais à frente).
- Por volta da altura em que recebes o cartão, recebes também um mail para dares continuidade ao processo de portabilidade. Respondes ao mail, enviando em anexo uma cópia do teu CC e o formulário de portabilidade preenchido e assinado (o formulário é-te enviado no mail e podes usar a assinatura digital associada ao teu CC). Nesse formulário, podes também escolher uma data para a portabilidade ocorrer, caso não queiras que ocorra o mais brevemente possível. És informado por SMS da data/hora a que a portabilidade vai ocorrer poucos dias antes.

A segunda parte, já acontece através da MEO:
- Poucos dias antes de a portabilidade ocorrer, a MEO liga-te a perguntar porque decidiste pedir portabilidade. Podes argumentar que a Yorn te oferece melhores condições (o que de facto, acontece: 3 meses do tarifário de 10GB a um preço reduzido + HBO PT grátis + Tidal grátis; em vez disto, também podes dizer que a Yorn te oferece x mensalidades grátis).
- No meu caso, fizeram-me a contraproposta que consistia na oferta de 6 meses do MOCHE de 10GB, sem qualquer fidelização no final desse período.

Caso aceites a proposta, eles explicam-te todo o processo que terá de acontecer para que a portabilidade seja anulada:
- Enviam um estafeta a tua casa para que possas assinar o documento de renúncia da portabilidade. O estafeta vai tirar foto ao teu CC e preencher alguns dos teus dados no tal documento. Para além disso, dá-te um cartão da MEO com o teu número.

Agora, das duas uma:
- Caso consigam anular a portabilidade a tempo, manténs o teu cartão atual e ativam-te a oferta da MOCHE. A partir daí, podes mandar fora o cartão da Vodafone e o cartão da MEO que o estafeta te entregou.
- Caso não consigam anular a portabilidade a tempo, acontece o que vou descrever a seguir. A portabilidade vai ocorrer na data/hora que a Vodafone te comunicou. Vais começar a perder rede no teu cartão atual até desaparecer completamente. Nessa altura, trocas para o cartão da Vodafone que te enviaram para casa. Entretanto, vais receber um SMS da Vodafone com um novo CVP. Vais ter de ligar para a MEO (‭800 208 128‬ - é grátis) e fornecer o novo CVP. Passadas umas horas, vais receber um SMS da MEO a dizer quando ocorre o novo processo de portabilidade (desta vez, da Vodafone para a MEO). Este processo demora entre 24 e 48 horas. Na data/hora anunciada, vais começar novamente a perder rede no cartão da Vodafone, trocas para o cartão da MEO que o estafeta te entregou e, nesse momento, a oferta da MOCHE fica ativa. A partir daí, podes mandar fora o cartão da Vodafone e o cartão antigo da MEO.

Já é a segunda vez que faço isto. Da primeira, conseguiram cancelar a portabilidade a tempo, o que é mais cómodo. Desta vez, não conseguiram. Acaba por ser mais aborrecido porque ficas com o cartão da Vodafone durante 24/48 horas sem conseguires fazer chamadas, enviar SMS ou usar os dados móveis. Para além disso, acabas por perder o saldo que pudesses ter no teu cartão da MEO antigo, já que este não é transferido para o novo cartão da MEO.
 
Última edição:
Não sei se está acontecer a mais alguém, tenho Moche 5Gb e terminou a oferta dos 6 meses, hoje foi debitado o valor de € 2,50 na primeira semana, quando o valor é de € 3,99, aconteceu a mais alguém? sabem se pode ser alguma campanha?
Fica a informação.
 
Não sei se está acontecer a mais alguém, tenho Moche 5Gb e terminou a oferta dos 6 meses, hoje foi debitado o valor de € 2,50 na primeira semana, quando o valor é de € 3,99, aconteceu a mais alguém? sabem se pode ser alguma campanha?
Fica a informação.
Miguel, o valor de 2,50€ que lhe foi debitado tem a ver com o facto de lhe ter sido creditado esse mesmo valor aquando da portabilidade.
É feito o crédito de 2,50€ para o caso do cliente ter alguma urgência em que precise de utilizar saldo. No fim da campanha, esse valor é automaticamente descontado. Se não o gastar, ficará simplesmente a zeros.
 
Boa noite pessoal!
Há por aqui algum promotor que me consiga ajudar a fazer portabilidade da Moche para a Yorn?
Comprei recentemente um iPhone bloqueado à rede Vodafone.
Obrigado :)
 
Bom dia!
Eu tenho menos de 25 anos. A questão do promotor era para ver se conseguia algumas mensalidades grátis :)
Tentei fazer este mesmo post no tópico da Yorn, mas é logo apagado...
A questão é feita em um só local, evitado duplicação de conteúdo e informação dispersa.
 
Back
Topo