1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MEO Moche

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por ThaZouk, 19 de Abril de 2008. (Respostas: 13337; Visualizações: 1417191)

1. NightmareTuga

NightmareTuga Power Member

Eu tenho o contacto de uma promotora, foi ela que me fez tudo, dois números portados, impecável, temos ambos mais de 30 anos e estamos registados na moche sem problemas, quem quiser eu dou o email por mp

2. Sakamoto

Sakamoto Power Member

Envia-me isso sff, obrigado. Vou tentar por aí.

3. Para efetuar o registo de um Moche a idade mínima são 6 anos

4. migueltib

migueltib Power Member

Já sou Moche há alguns anos. Em outubro pedi portabilidade para a Yorn, no entanto a Moche ofereceu-me 6 meses e lá cancelei a portabilidade. Na semana passada acabou o período grátis, voltei a pedir portabilidade para a Yorn e hoje a Moche voltou a oferecer-me mais 6 meses. Lá voltei a cancelar a portabilidade :)

Pelos vistos os contactos de retenção de portabilidade não estão off.

5. mix_

mix_ Power Member

Não custa nada experimentar ;)

6. Sakamoto

Sakamoto Power Member

Acabei por conseguir aderir ao Moche de outra maneira que não vi falada aqui. Basicamente, criei uma conta na área de cliente da MEO com o número de telemóvel no qual queria mudar o tarifário e, na parte de escolher o novo tarifário, estavam disponíveis os tarifários MOCHE. Escolhi o de 5GB e passado meia hora já estava a receber a mensagem que o tarifário MOCHE estava ativado. Sem sequer meter nenhum CC :/

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Tenho ideia que daqui por mês ou assim te vão pedir dados para validar o tarifário.

Sem certezas mas tenho para mim que já li sobre isso

8. Cunha90

Cunha90 Power Member

Na Vodafone ultimamente tem gente que conseguiu aderir ao Yorn da mesma forma pela app My Vodafone (pessoas com +25anos)... será que abrem discretamente as torneiras ?

9. bL1Tz

bL1Tz Power Member

Como é que pedes portabilidade? Enviando mensagem CVP?

10. migueltib

migueltib Power Member

Para pedires portabilidade para a Vodafone, é ligares para este número grátis: 800 919 820.
    Tens de ter alguns dados à mão, nomeadamente o código CVP.

11. bL1Tz

bL1Tz Power Member

O que acontece ligando para o 800 919 820? A portabilidade fica "marcada" ou é negociado na hora da chamada?
    Qual foi o tarifário com que ficaste 6 meses grátis?

12. migueltib

migueltib Power Member

A primeira parte do processo é completamente tratada com a Vodafone:
    - Ligas para esse número e pedes a portabilidade (tens de fornecer alguns dados, nomeadamente morada, mail e o CVP associado ao teu número MEO).
    - Passados poucos dias, recebes um cartão em casa que será aquele que vais utilizar caso a portabilidade seja efetivamente efetuada (explico mais à frente).
    - Por volta da altura em que recebes o cartão, recebes também um mail para dares continuidade ao processo de portabilidade. Respondes ao mail, enviando em anexo uma cópia do teu CC e o formulário de portabilidade preenchido e assinado (o formulário é-te enviado no mail e podes usar a assinatura digital associada ao teu CC). Nesse formulário, podes também escolher uma data para a portabilidade ocorrer, caso não queiras que ocorra o mais brevemente possível. És informado por SMS da data/hora a que a portabilidade vai ocorrer poucos dias antes.

A segunda parte, já acontece através da MEO:
    - Poucos dias antes de a portabilidade ocorrer, a MEO liga-te a perguntar porque decidiste pedir portabilidade. Podes argumentar que a Yorn te oferece melhores condições (o que de facto, acontece: 3 meses do tarifário de 10GB a um preço reduzido + HBO PT grátis + Tidal grátis; em vez disto, também podes dizer que a Yorn te oferece x mensalidades grátis).
    - No meu caso, fizeram-me a contraproposta que consistia na oferta de 6 meses do MOCHE de 10GB, sem qualquer fidelização no final desse período.

Caso aceites a proposta, eles explicam-te todo o processo que terá de acontecer para que a portabilidade seja anulada:
    - Enviam um estafeta a tua casa para que possas assinar o documento de renúncia da portabilidade. O estafeta vai tirar foto ao teu CC e preencher alguns dos teus dados no tal documento. Para além disso, dá-te um cartão da MEO com o teu número.

Agora, das duas uma:
    - Caso consigam anular a portabilidade a tempo, manténs o teu cartão atual e ativam-te a oferta da MOCHE. A partir daí, podes mandar fora o cartão da Vodafone e o cartão da MEO que o estafeta te entregou.
    - Caso não consigam anular a portabilidade a tempo, acontece o que vou descrever a seguir. A portabilidade vai ocorrer na data/hora que a Vodafone te comunicou. Vais começar a perder rede no teu cartão atual até desaparecer completamente. Nessa altura, trocas para o cartão da Vodafone que te enviaram para casa. Entretanto, vais receber um SMS da Vodafone com um novo CVP. Vais ter de ligar para a MEO (‭800 208 128‬ - é grátis) e fornecer o novo CVP. Passadas umas horas, vais receber um SMS da MEO a dizer quando ocorre o novo processo de portabilidade (desta vez, da Vodafone para a MEO). Este processo demora entre 24 e 48 horas. Na data/hora anunciada, vais começar novamente a perder rede no cartão da Vodafone, trocas para o cartão da MEO que o estafeta te entregou e, nesse momento, a oferta da MOCHE fica ativa. A partir daí, podes mandar fora o cartão da Vodafone e o cartão antigo da MEO.

Já é a segunda vez que faço isto. Da primeira, conseguiram cancelar a portabilidade a tempo, o que é mais cómodo. Desta vez, não conseguiram. Acaba por ser mais aborrecido porque ficas com o cartão da Vodafone durante 24/48 horas sem conseguires fazer chamadas, enviar SMS ou usar os dados móveis. Para além disso, acabas por perder o saldo que pudesses ter no teu cartão da MEO antigo, já que este não é transferido para o novo cartão da MEO.

Última edição: 4 de Maio de 2020
  13. krazeus

krazeus Power Member

Sou Vodafone e tenho mais de 25 anos como posso ter moche e ter direito a oferta de 6 meses?

Quais os passos a fazer?

14. mr. phillip

mr. phillip Power Member

Bom dia... Tal e qual a minha situação. Vodafone em final de fidelização, mais de 25 anos.

15. celituhh

celituhh Power Member

Conseguem o Yorn com mais de 25.

16. Não sei se está acontecer a mais alguém, tenho Moche 5Gb e terminou a oferta dos 6 meses, hoje foi debitado o valor de € 2,50 na primeira semana, quando o valor é de € 3,99, aconteceu a mais alguém? sabem se pode ser alguma campanha?
    Fica a informação.

17. Miguel, o valor de 2,50€ que lhe foi debitado tem a ver com o facto de lhe ter sido creditado esse mesmo valor aquando da portabilidade.
    É feito o crédito de 2,50€ para o caso do cliente ter alguma urgência em que precise de utilizar saldo. No fim da campanha, esse valor é automaticamente descontado. Se não o gastar, ficará simplesmente a zeros.

18. migueltib

migueltib Power Member

Boa noite pessoal!
    Há por aqui algum promotor que me consiga ajudar a fazer portabilidade da Moche para a Yorn?
    Comprei recentemente um iPhone bloqueado à rede Vodafone.
    Obrigado :)

19. Cunha90

Cunha90 Power Member

Não precisas de promotor na Vodafone.

pedes a portabilidade neste link:

https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/portabilidade.html

e uma vez na Vodafone alteras para o yorn +25 pela app my Vodafone (ver o tópico dedicado ao yorn aqui no zwame).