MEO Moche

@Cunha90, vou tentar, então. Se conseguir resolver autonomamente, melhor. :)

@Radical7, também dá ligando para o 961 001 620 a partir de um número não MEO.

EDIT: Vi agora que me debitaram uma taxa de internet diária...
 
Última edição:
Já falei com eles. Pediram-me o cartão de cidadão, e disseram que por não ter Idade entre os 6 e 25 anos não posso ser Moche logo não há nada a fazer
 
O problema da MEO é sempre o mesmo: o apoio ao cliente. Alterarem o tarifário sem consentimento do cliente é gravíssimo.

Será que eles sabem que há pessoas que usam os seus números profissionalmente, e que ficar sem chamadas a meio do dia pode ter consequências graves?

Se queriam validar as idades tinham que ligar para o cliente, explicar a situação e exigir um cartão <25. Se não existisse esse cartão, então negociavam com o cliente um novo tarifário. Nunca mas nunca se altera um tarifário sem consentimento.

Eu nem sou cliente MEO, mas histórias destas fazem-me nunca querer ir para essa operadora.
 
Também sou atualmente Moche (oferta de 6 meses) e tenho bem mais de 25 anos.

No meu caso logo após a portabilidade da Vodafone para a Meo, o tarifário iniciou logo como Link.
Mas não demorou mais de 2 horas para passar para Moche. Ainda cheguei a enviar umas msg para a promotora a pedir ajuda, mas nem foi necessário, quando ela me respondeu já estava o Moche ativo.

Aquando da contratação, deixei bem claro á promotora que tinha mais de 25 anos e que só pretendia aderir caso ficasse na mesma como titular.
Ela pediu apenas o nif, nome e data de nascimento de um dos meus filhos menores para ativar o tarifário. Não foi preciso enviar os CC deles, e de facto o tarifário ficou ativo em meu nome.

O vosso problema estará no facto de ser fim-de-semana e a promotora não estar on, mas de certeza que na segunda-feira resolvem isso.

Mas não deixa de ser inconveniente essa situação e deveria ser melhor gerida pela meo/promotores.
 
Será que eles sabem que há pessoas que usam os seus números profissionalmente, e que ficar sem chamadas a meio do dia pode ter consequências graves?
É precisamente o meu caso. Este meu número que está na MEO é profissional. Neste momento, nem chamadas consigo fazer porque o tarifário não tem chamadas incluídas...

Mas vou fazer-me valer dos meus direitos pelo 16200 daqui a pouco. Depois deixo feedback.
Na pior das hipóteses, espero que o promotor amanhã consiga resolver mas espero que o apoio ao cliente saiba resolver a situação.
 
É precisamente o meu caso. Este meu número que está na MEO é profissional. Neste momento, nem chamadas consigo fazer porque o tarifário não tem chamadas incluídas...

Mas vou fazer-me valer dos meus direitos pelo 16200 daqui a pouco. Depois deixo feedback.
Na pior das hipóteses, espero que o promotor amanhã consiga resolver mas espero que o apoio ao cliente saiba resolver a situação.
Pede compensação por isso. Não deixes que isto passe em branco.
 
Completamente impossível resolver a situação. A MEO, vergonhosamente, para me "compensar", oferece um tarifário com fidelização de 24 meses de 5GB por "apenas" €15,99.

Expliquei a situação várias vezes e a única alternativa será apresentar uma reclamação mas, até lá, não podem mudar para nenhum tarifário sem custos associados.

Referi que precisava de ter o número operacional com chamadas e perguntei mesmo "se o senhor precisasse do seu número profissional, aceitaria de bom grado um tarifário manifestamente inferior, com fidelização de 24 meses com custos quando o que foi proposto foi um tarifário gratuito e sem fidelização?". A isto, recebi um "se realmente precisasse de comunicar, aceitava qualquer coisa que me propusessem".

O "máximo" que faz é uma reclamação interna mas que pode não alterar nada porque "regras são regras".

Pedi para falar com o supervisor, mas acredito que não vá dar em nada. E entretanto, já cobraram €2 de uma tarifa de internet diária porque "o senhor usou 1MB".

Vergonhoso... É esta impunidade que me espanta.
 
Completamente impossível resolver a situação. A MEO, vergonhosamente, para me "compensar", oferece um tarifário com fidelização de 24 meses de 5GB por "apenas" €15,99.

Expliquei a situação várias vezes e a única alternativa será apresentar uma reclamação mas, até lá, não podem mudar para nenhum tarifário sem custos associados.

Referi que precisava de ter o número operacional com chamadas e perguntei mesmo "se o senhor precisasse do seu número profissional, aceitaria de bom grado um tarifário manifestamente inferior, com fidelização de 24 meses com custos quando o que foi proposto foi um tarifário gratuito e sem fidelização?". A isto, recebi um "se realmente precisasse de comunicar, aceitava qualquer coisa que me propusessem".

O "máximo" que faz é uma reclamação interna mas que pode não alterar nada porque "regras são regras".

Pedi para falar com o supervisor, mas acredito que não vá dar em nada. E entretanto, já cobraram €2 de uma tarifa de internet diária porque "o senhor usou 1MB".

Vergonhoso... É esta impunidade que me espanta.

Reconheço que é vergonhoso.
Se por um lados os clientes sabem perfeitamente que este tarifário é restrito a menores de 25 e estudantes, não é menos verdade que a Meo e os seus colaboradores, quando nos vendem este produto, sabem bem que não reunimos as condições de acesso e portanto, ou não vendiam, ou vendendo não podem criar barreiras depois.

No meu caso foram “só” um par de horas, mas ainda assim pode vir a criar graves problemas ao cliente por este não estar contactável.
 
Têm toda a razão em dizer que não tenho direito ao tarifário por ter menos de 25 anos. Mas, então, não metem promotores na rua a vender a oferta e a responderem que não tem influência a idade quando referimos especificamente esse ponto.

Para além de que na página da campanha LOL a pergunta é feita diretamente - se temos mais ou menos de 25 anos. Se é uma restrição, passam o contacto para outro tipo de ofertas.

E depois proporem tarifários com fidelização de 24 meses para "compensar" é só triste. E passa, claramente, uma mensagem errada de que a MEO nos atraiu para agarrar a um tarifário que não tem nada a ver. No máximo, ofereciam um qualquer outro tarifário deles público com os 6 meses de oferta.

Entretanto, quanto à questão do estar "contactável", eles aí são espertos. Dizem que podemos fazer chamadas. Só que tem custo associado. Que a preocupação deles em mudar-nos para este tarifário Link é garantir que temos comunicações.

Se se preocupassem com outras coisas que não estas restrições ridículas de idade nos tarifários, se calhar o mercado acompanhava mais facilmente.
 
Resumindo, os promotores que eu tenho comunicado sempre fizeram bem o seu trabalho e os que usaram essa página do « LoL » só tiveram problemas.

@rdsb @rslo se os problemas não forem resolvidos pelos promotores, façam reclamação na provedoria da MEO a reclamar com a incompetência de quem tratou os vossos pedidos ja que o 16200 mostra-se não cooperativo.
O que não entendo, tratei de um caso similar no verão passado e com insistência consegui resolver o caso. Devem ter recebidos novas ordens...
 
Eu usei a página do "LOL" exatamente por questionarem no formulário se tinha ou não mais de 25 anos. Achei que me "protegeria", de alguma forma. Enganei-me. Mas não quero culpar o promotor, já que ainda não teve hipótese de se defender e resolver o problema (espero amanhã ter notícias).

É que não basta o 16200 não resolver o problema como ainda parecer que nos fazem um favor. A oferta foi feita (e não acredito, de todo, que estes assistentes nunca tenham ouvido falar dela ou desta possibilidade), só têm que a cumprir. Custa assim tanto prestarem o serviço ao cliente que prometem? É por causa disto é que depois as Vodafones da vida, que conseguem resolver estes problemas em minutos, cobram o triplo ou quadruplo.
 
Eu usei a página do "LOL" exatamente por questionarem no formulário se tinha ou não mais de 25 anos. Achei que me "protegeria", de alguma forma. Enganei-me. Mas não quero culpar o promotor, já que ainda não teve hipótese de se defender e resolver o problema (espero amanhã ter notícias).

É que não basta o 16200 não resolver o problema como ainda parecer que nos fazem um favor. A oferta foi feita (e não acredito, de todo, que estes assistentes nunca tenham ouvido falar dela ou desta possibilidade), só têm que a cumprir. Custa assim tanto prestarem o serviço ao cliente que prometem? É por causa disto é que depois as Vodafones da vida, que conseguem resolver estes problemas em minutos, cobram o triplo ou quadruplo.
Desde início a campanha dos promotores indica que até 35 anos podem ter campanha sem problemas. E até 28 anos se já beneficiaram de campanhas. Mas exato, a MEO, Deixa uns fazerem uma campanha e outros outras campanhas e ninguém sabe de nada pelos vistos. Embora eu tido sorte na última vez. Isto só da mã publicidade ao MEO. Eles tem de dar mais flexibilidade aos assistentes.
 
Última edição:
Resumindo, os promotores que eu tenho comunicado sempre fizeram bem o seu trabalho e os que usaram essa página do « LoL » só tiveram problemas.

@rdsb @rslo se os problemas não forem resolvidos pelos promotores, façam reclamação na provedoria da MEO a reclamar com a incompetência de quem tratou os vossos pedidos ja que o 16200 mostra-se não cooperativo.
O que não entendo, tratei de um caso similar no verão passado e com insistência consegui resolver o caso. Devem ter recebidos novas ordens...

@Cunha90 eu não tive qualquer problema com a mudança para Moche, graças á promotora que tu me recomendaste. Antes pelo contrário ela foi impecável e arranjou maneira de ficar eu como titular, quando outros promotores não conseguem por ser >25.

Estava era a comentar a situação do @rdsb que de facto é bastante desagradável por parte da Meo. Mas acredito que amanhã, por ser dia útil e os promotores estarem on, se vá resolver da melhor maneira.
 
Eu também mudei pela promotora que o Cunha recomendou, e também estou sem Moche neste momento. Não estou a querer dizer que a culpa é da promotora, aliás estou mesmo com esperança que ela amanhã resolva o problema, se não o que me resta é pedir por favor à Yorn para me deixar voltar ao yorn x .
 
@Cunha90 eu não tive qualquer problema com a mudança para Moche, graças á promotora que tu me recomendaste. Antes pelo contrário ela foi impecável e arranjou maneira de ficar eu como titular, quando outros promotores não conseguem por ser >25.

Estava era a comentar a situação do @rdsb que de facto é bastante desagradável por parte da Meo. Mas acredito que amanhã, por ser dia útil e os promotores estarem on, se vá resolver da melhor maneira.

peço desculpa, citei o teu nome em vez de citar o @Radical7 :facepalm:
Mas sim a situação é de facto muito ruim e não dá boa imagem da marca por isso não entendo o porquê do tarifário ter « saltado » e dos assistentes do 16200 apesar de verem no histórico que houve MOCHE com 6 meses e tipo lixaram-se para aquilo. Tipo não sei que tipo de « bot » eles recrutam para ser assistente. Eu suponho que seja a MEO que não dá flexibilidade mas mesmo assim o assistente tem que apontar a hierarquia o problema que houve.

Tenho boa fé que amanhã isso fique resolvido para vocês. Por isso qualquer coisa vão informando por favor 🙏.
 
11h e nem o promotor nem a MEO me contactaram até agora. Se até ao final do dia não estiver resolvido, segue queixa para a provedoria...
É lamentável este nível de serviço por parte daquele que se considera o maior operador móvel nacional.

EDIT: Situação corrigida. O promotor indicou-me que já tinha detetado esta situação (em mim e mais clientes) e já tinha pedido a correção. A MEO é que só a fez hoje. A ver se agora param quietos. :D
 
Última edição:
Back
Topo