MEO Moche

Se puderem ajudar a completar ou corrigir as informações...

Resumo da situação:

MOCHE 1GB
20GB / mês de internet geral
2000 minutos / mês

Nova mensalidade: 11,90€
- Aumento de 2,10€

MOCHE 3GB
2000 minutos / mês

Nova mensalidade:13,90€
- Aumento de 1€

MOCHE 5GB
30GB / mês de internet geral
5000 minutos / mês

Nova mensalidade: ?
- Aumento de 1,10€

MOCHE 10GB
5000 minutos / mês

Nova mensalidade: ?
- Aumento de 1€
Terão de existir alterações, assim não tem grande lógica.

Tarifários de 3 e 10 ficam iguais aos de 1 e 5 mas mais caros? Não faz grande lógica.

MOCHE PRÉ PAGO / tarifa semanal
Informação obtida via sac da moche!
Novas condições pré pagas a partir de 4 de Abril!

Resumo da situação:

MOCHE 1GB
2000 minutos / mês

Semanada atual: 2.75€
Nova semanada: 2.99€
- Aumento de 0.24€ semanal ( aproximadamente 1.2€ mensal/ 5 semanas)

MOCHE 5GB
5000 minutos / mês

Semanada atual: 3.99€
Nova semanada: 4.15€
- Aumento de 0.15€ semanal
( aproximadamente 0.75€ mensal / 5 semanas)

MOCHE 10GB
50GB / mês de internet geral
10.000 minutos / mês

Semanada atual: 4.99€
Nova semanada: 5.30€
- Aumento de 0.31€ semanal
( aproximadamente 1.55€ mensal / 5 semanas)

No caso do moche de 10gb há quem diga que fica igual ao moche 10gb por fatura, com 30gb e 5000 minutos.
Logo fica igual ao de 5GB!
Deduzo que falta sabermos a real informação!

+ info 1: Atenção que a informação poderá ser atualizada porque há um contrassenso principalmente na questão do moche de 10 gb que tinha ficado muito parecido ao moche de 5 gb.
É olhar esta informação como uma pitada de sal, hoje mesmo irei ligar para o sac da moche e pedir uma informação mais atualizada!

+ info 2: Os moches promocionais de 10gb que têm valores de 2.99€ durante um ano, 2.5€ à semana durante 6 meses ou até a promoção regresso às aulas do moche de 2.99€ até Junho, serão atualizados na base do tarifário.
Por exemplo o de 2.5€ ficará em 2.81€ e o de 2.99€ ficará em 3.30€.

Última edição:
@SMOL25 efetivamente não faz grande sentido...
A informação foi reunida a partir das mensagens que foram divulgadas e recebidas no dia de ontem.

Estou curioso para ver como tudo isto fica.
Um ponto, por exemplo, é que só fala em minutos. Como ficarão as SMS?
Há ainda muito para esclarecer e no site da Moche a info ainda é ZERO.

@SMOL25 efetivamente não faz grande sentido...
A informação foi reunida a partir das mensagens que foram divulgadas e recebidas no dia de ontem.

Estou curioso para ver como tudo isto fica.
Um ponto, por exemplo, é que só fala em minutos. Como ficarão as SMS?
Há ainda muito para esclarecer e no site da Moche a info ainda é ZERO.
As SMS, segundo o sac são 1500/dia para a meo & moche e 250/dia para outras redes. Isso irá se manter.

@Bianchino Então nesse caso o tarifário de 20GB por mês é o melhor, fica a 2.99/€ por semana que dá 12€ por mês certo? Sendo eu que gasto sempre por volta de 3GB/mes e nem telefono muito, esse era o ideal. Pelo preço não está mau. Vou tlf para eles a ver se me fazem o ‘downgrade’. Neste momento passarei a pagar 13.50€ pelo de 30GB.

Também já recebi a SMS da MEO com informação que meu moche 1g irá passar a ter plafond geral com 20g, mas com aumento de 2,10€ já que pago 9,80 irei pagar 11,90€. Aqui a minha questão é. Irei ter assim um aumento de 21,43% não tendo propriamente melhorado as condições, será que isto é legal? Já que está muito acima do IPC, taxa de inflação e sou moche desde que existe (ainda do tempo do moche universitário que se pagava 5€ por 500mb) e no meu contrato de adesão na altura não fala que pode ser aumentada. Só comecei a pagar 9,80€ por optei por aceitar oferta para aumentar o plafond da NET para 1g.

@Bianchino Então nesse caso o tarifário de 20GB por mês é o melhor, fica a 2.99/€ por semana que dá 12€ por mês certo? Sendo eu que gasto sempre por volta de 3GB/mes e nem telefono muito, esse era o ideal. Pelo preço não está mau. Vou tlf para eles a ver se me fazem o ‘downgrade’. Neste momento passarei a pagar 13.50€ pelo de 30GB.
Sinceramente sim. Eu especulo muitos downgrades para a modalidade mais baixa do moche.
Porque o tráfego geral acaba por ser um tanto aproximado ( depende de cada consumo, claro)
Mas também vos digo, lá para Março ou Abril a moche certamente vai lançar campanhas para o tarifário de 10gb. Costuma fazê-lo ao longo do ano, não vejo como ser diferente este ano.
Apesar do aumentos, haverá certamente promoções "aliciantes"

Vamos ver as próximas semanas, para ver o que a concorrência vai fazer... Tenho familiares que são WTF e não receberam ainda este tipo de SMS. Só receberam foi a indicar que preço era ser actualizado com base IPC mas não fala sobre alterações ao plano/plafond. Ainda hoje vi a campanha do WTF e diz 50g gerais + AP com 15g + AP de vídeo 5g 10000 minutos e + SMS a burla para todas as redes por 12,50€ por 12 meses. Neste sentido quem aderir agora, como eles irão fazer já que estão a falar em 12 meses por 12,50€?!

Também já recebi a SMS da MEO com informação que meu moche 1g irá passar a ter plafond geral com 20g, mas com aumento de 2,10€ já que pago 9,80 irei pagar 11,90€. Aqui a minha questão é. Irei ter assim um aumento de 21,43% não tendo propriamente melhorado as condições, será que isto é legal? Já que está muito acima do IPC, taxa de inflação e sou moche desde que existe (ainda do tempo do moche universitário que se pagava 5€ por 500mb) e no meu contrato de adesão na altura não fala que pode ser aumentada. Só comecei a pagar 9,80€ por optei por aceitar oferta para aumentar o plafond da NET para 1g.

Por estar fora das condições contratuais é que diz que podes desativar o nrº/tarifário sem custos.

Legal é, por isso é que estão a dizer que quem quiser pode cancelar o contrato, porque está acima do IPC, logo têm que dar a opção ao cliente de continuar ou rescindir.

Hey! Depois de receber a SMS já falei com 3 pessoas diferentes da MEO pq não há informação disponibilizada online ainda e confirmaram que quer o de 5GB (que tem 5000min) e o de 10GB (que tem 10000min) vão passar a 30GB + 5000min.

Eu neste momento pago 19.90€ pelo de 10GB e perguntei explicitamente se podia então baixar para o tarifário de 5GB (que custa 16.90€) e iria ficar exactamente com acesso ao mesmo mas pagando menos. Disseram-me todos que sim, é o que está na documentação interna. Portanto para já mudei, deixa ver como corre.

O que tenho agora: moche pos pago 3gb: 3+1gb de oferta + 15gb para apps + 5gb para vídeos + 3000min. Tudo por 12.90 mês

Recebi mensagem na sexta que vai passar para 20gb+2000min por 13.90
Neste caso perco 4gb e 1000min e ainda fica 1 euro mais caro

Sinceramente mais vale baixa para o actual moche 1gb

MOCHE PRÉ PAGO / tarifa semanal
Informação obtida via sac da moche!
Novas condições pré pagas a partir de 4 de Abril!

Resumo da situação:

MOCHE 1GB
2000 minutos / mês

Semanada atual: 2.75€
Nova semanada: 2.99€
- Aumento de 0.24€ semanal ( aproximadamente 1.2€ mensal/ 5 semanas)

MOCHE 5GB
5000 minutos / mês

Semanada atual: 3.99€
Nova semanada: 4.15€
- Aumento de 0.15€ semanal
( aproximadamente 0.75€ mensal / 5 semanas)

MOCHE 10GB
50GB / mês de internet geral
10.000 minutos / mês

Semanada atual: 4.99€
Nova semanada: 5.30€
- Aumento de 0.31€ semanal
( aproximadamente 1.55€ mensal / 5 semanas)

No caso do moche de 10gb há quem diga que fica igual ao moche 10gb por fatura, com 30gb e 5000 minutos.
Logo fica igual ao de 5GB!
Deduzo que falta sabermos a real informação!

+ info 1: Atenção que a informação poderá ser atualizada porque há um contrassenso principalmente na questão do moche de 10 gb que tinha ficado muito parecido ao moche de 5 gb.
É olhar esta informação como uma pitada de sal, hoje mesmo irei ligar para o sac da moche e pedir uma informação mais atualizada!

+ info 2: Os moches promocionais de 10gb que têm valores de 2.99€ durante um ano, 2.5€ à semana durante 6 meses ou até a promoção regresso às aulas do moche de 2.99€ até Junho, serão atualizados na base do tarifário.
Por exemplo o de 2.5€ ficará em 2.81€ e o de 2.99€ ficará em 3.30€.

Está correcto? Recebi a sms a dizer que o moche de 10gb passava a 30gb

Back