1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mochila para portatil de 17" (Clevo P170EM)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pixelformater, 13 de Agosto de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 4385)

1. Boas, eu há algum tempo que sou visualisador deste site e tenho beneficiado de muitos posts úteis, no entanto como não encontrei nenhum que satisfizesse as minhas necessidades, neste caso, decidi criar um.
    O caso é que eu adquiri um Clevo P170EM a pouco tempo e preciso de algo para o transportar, pois espero em breve entrar na universidade e até para andar com o portatil para a casa dos amigos para umas LAN party, no entanto devido a falta de experiência no campo das mochilas de portátil, especialmente no campo dos de 17", decidi pedir a vossa ajuda para tomar uma decisão informada sobre o assunto.
    O que eu ando à procura só tem de preencher alguns requisitos básicos:

1- Têm de ser espaçosa, para levar livros e cadernos da escola, o portatil, uma tablet por vezes, mais canetas e coisas assim.
    2- Bem acolchoada, tanto para o portátil como para as minhas costas, pois considero uma boa distribuição de peso algo essencial para não ter problemas nas costas, pois o portátil mais as outras coisas vão ficar pesaditas.

Em relação a orçamento prefiria algo abaixo dos 90€, mas por algo verdadeiramente bom posso ir um pouco acima desse valor.
    Outra coisa que gostava era que não fosse muito vistosa devido a assaltos e assim.
    Deixo aqui algumas que estive a ver outras sugestões de malas são bem vindas, e claro as opiniões dos utilizadores que as possuam.

Wenger Pegasus - Link: http://www.swissgear.eu/the-pegasus#2
    - Se alguém me souber indicar onde posso adquirir malas desta marca cá em portugal numa loja fisica ou digital agradecia, pois não encontrei nada só mesmo no amazon e assim, só para o caso de vir a escolher esta mala.
    Case Logic 17 - Link: http://www.caselogic.com/17_3_lapto...l/index.cfm?modelid=220261&productid=10149659

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar e deixo aqui alguns modelos que vi e que me pareceram interessante

Off-topic - Gostariam de uma review do portátil, é que como já temos uma pelo membro Riaz bem detalhada não sei se é necessária. Se sim eu abrirei um novo topic brevemente no qual inicialmente eu colocarei umas fotos e pontos de vista de utilizador em relação aos componentes. Estarei aberto nesse tópico a sugestões de benchmarking, mas não aqui. Peço desculpa por este pequeno comentário off-topic se for preciso posteriormente editarei o tópico para o remover.

2. ChUk

ChUk Power Member

Boas.
    Abri no sábado um tópico a pedir ajuda para o mesmo assunto e também para um cooler para um Clevo igual ao teu, mas ainda ninguém me respondeu.

Essa Case Logic é muito boa, parece-me. Tem há venda nas fnac's.
    Num dos tópicos já existentes vi falarem de uma Kensington Contour Backpack também parece ser porreira:
    http://www.kensington.com/kensington/en/gb/p/1480/1500234/contour-backpack-laptop-case.aspx

Esta se fizeres uma procura também encontras em algumas lojas em portugal.

3. @ChUk
    Obrigado pela recomendação da kensington, parece uma mochila porreira, e assim a olhar de repente parece uma mochila bastante discreta, apesar de ainda ter de ver o que da para arrumar em termos de livros não parece que me vá faltar espaço.
    Encontrei uma review fixe com boas imagens no notebookreview Link: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2425.
    Pelo que li sobre a case logic no amazon é que apesar de ser bem almofadada no interior deixa algo a desejar em relação ao almofadamento no fundo , um user diz que teve de colocar algo no fundo para amortecer o impacto que até se um pouco o choque entre o portatil e o chão, eu até que fui ver a case logic a uma loja, mas não me pareceu que tivesse assim tão pouco almofadamento no fundo, mas não tanto como por exemplo uma targus xl, de resto pareceu-me porreira.
    Sobre o teu assunto do cooler, ja viste o notepal u3 ou u2, sao bastante semelhantes, e têm a caracteristica interessante de teres a possibilidade de colocar até 6 ventoinhas, como quiseres, ou seja, dá para alinhares com com as entradas de ar do portátil para maximisar o aproveitamento Link: http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6671
    Desculpa não ter colocado a coisa do cooler no teu tópico mas assim não tenho de fazer duas respostas separadas, sou preguiçoso.

4. [h=2]sei que o portatil nao e da mesma medida mas agradecia opinioes
    Mochila trolley para clevo 150 EM[/h]
    Alguma Mochila trolley para clevo 150 EM para viajar de avião.
    O preço não tem muita importância.
    Dentro dos 40 litros boa arrumação e qualidade.
    Obrigado a todos​

5. @Arlindomira
    Eu mandei-te um PM com alguns modelos que encontrei no amazon, como não podemos fazer posts com links comerciais. Pelo que percebi era mesmo mochila com trolley certo? Pelo menos metade dos links que te enviei penso que diziam que as malas eram "flight approved" desculpa lá não te poder ajudar mais já não uso uma mala trolley desde da pré, muito menos para portátil.
    Uma ideia que eu até nem penso ser má, é pedirmos aos mods para juntarem os nossos tópicos e fazermos um apanhado de malas que vamos encontrando e que preencham os requisitos dos portateis Clevo, tanto o P150 como o 170, com algumas reviews, quer em ingles ou que nós traduzamos, e se calhar se a coisa correr bem fazem disto um sticky para pessoal como nós não estar sempre aí a criar tópicos sobre o mesmo assunto, pois parece ser algo a que o pessoal não parece estar a dar muita atenção.

Última edição: 13 de Agosto de 2012
  6. zylor

zylor Banido

Boas!

Eu vou comprar uma mochila para o meu Clevo P170EM:

Kensington Backpack Contour! (mochila)

Já estive com uma nas mãos e parece-me ser muito boa, além de que tem uma parte que se acomoda à curva das costas para evitar fadiga ao transportar!

Abraço

PS: Cá em PT consigo por 64€ (já com IVA)

7. @zylor
    Boas!
    Olha tu que já estiveste com a mala nas mãos pode dizer-me como é que o compartimento central, é que eu queria arrumar uns livros de escola lá e queria saber como é que ele era em termos de espaço, nas imagens pareceu-me um bocado pequeno, eu preciso mesmo do espaço central para arrumar os livros, se não vou pela wenger do post inicial que baixou de preço no amazon e fica-me por volta de 70 com envio gratis.
    Obrigado

8. zylor

zylor Banido

Sinceramente foi a maior que já tive na mão e arrumando o Clevo bem arrumado cabem livros e até roupa se fores de viagem. Ela tem bastante espaço. Eu aconselho essa :D

9. @zylor
    Obrigado pela resposta e depois de andar a ver a mala, online, e devido à sua resposta, decidi que é a kensington contour que vou comprar.
    Se me puder mandar por PM a loja onde encontrou a mochila por esse preço, só para ter umas alternativas onde comprar, agradecia.

10. tgferreira_13

tgferreira_13 Power Member

Boas pessoal,
    Venho por este meio pedir-vos ajuda na compra de uma mochila para portátil. Queria algo o mais barato possível e não vou comprar já. No entanto, também não vou colocar limite no preço. Então, vamos a isto:

O portátil a ser transportado é um ASUS n56VZ (15.6"). Além desde PC, nessa mesma mochila vou querer transportar o respectivo transformador, headphones, razer deathadder, material de escrita e alguns livros, deixando claro algum espaço livre para outro material.

Pretendia algo bastante espaçoso, seguro contra acidentes para o portátil, segura contra roubos (que não se abra sem que eu note, por exemplo), de preferência minimamente à prova de água, confortável e que acima de tudo deixe respirar as costas. Tenho andado com uma Lexon Challenger e faz-me um imenso calor nas costas. Vi uma Monte Campo que tem umas almofadas que não tocam nas costas todas, deixando um canal de ar para respirar. Gostei desse aspecto, mas não gostei do resto da mochila. Gosto imenso do aspecto das ASUS ROG Shuttle mas não sei como se comportam nas características que referi. A verdade é que ainda à uns meses usava uma Eastpack bastante carregada e nunca tive tanto calor e transpirei tanto das costas como com a Lexon. Talvez seja de má qualidade, não sei.

Bom, aguardo as vossas respostas e agradeço-vos já em adiantamento!
    Cumprimentos

11. ChUk

ChUk Power Member

Há problema em comprar pela net? Tipo amazon?
    Dá uma vista de olhos nas Wenger (ou Swissgear). Tem vários modelos e tamanhos, e é material de guerra!

www.youtube.com/watch?v=2cTAmccARmA

12. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Sabem de alguma loja física na zona do Porto onde consiga arranjar a Kensington Backpack Contour?

13. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

Se tivesses feito essa pergunta na semana passada eu tinha-te vendido a minha, mas entretanto já a devolvi.
    A qualidade da mochila é boa, mas os portáteis de 17" não cabem no compartimento destinado ao portátil (que é o único que tem protecção extra no fundo), os fechos da mochila deixam entrar a chuva toda e o "fantástico" ajustamento lombar muda de posição cada vez que pões a mochila às costas.
    Em apenas 1 dia de utilização, apercebi-me destes 3 defeitos (os últimos 2 já os tinha visto em reviews da Amazon, mas decidi arriscar e comprei-a na mesma)
    Mas continuo a dizer que a mochila é super resistente, é bonita, tem uns acabamentos fantásticos e quando o ajustamento lombar não teima em sair do sítio, é muito confortável.

14. Fernas

Fernas Power Member

Ia encomendar a Kensington Backpack Contour para a semana e com o teu post fiquei na duvida.

15. luisduarte35

Tens que medir bem os prós e contras. Se nunca andares à chuva (ou se comprares uma capa especial para mochilas que se vende em Decathlon e afins), se tiveres uma sleeve para o portátil (para dar aquela protecção extra) e se tiveres sempre muito cuidado a por a mochila às costas, a mochila é perfeita...
    Claro que eu considero que uma mochila nova e desta qualidade devia respeitar todas estas condições sem ter que comprar mais nada, e foi por isso que a devolvi.

Última edição: 20 de Novembro de 2012
  16. Fernas

Fernas Power Member

E agora estás a ponderar que mochila ?

17. luisduarte35

Targus TCB001EU, das mais baratas, é a que tem mais espaço e traz uma capa para a chuva. As alças supostamente não prestam, mas como tem garantia vitalícia, caso elas comecem a rasgar eu exijo uma nova :D

18. ChUk

ChUk Power Member

19. Fernas

Fernas Power Member

E estas ???

Mochila Asus lamborghini 17"

Mochila Asus Vector 16"

Mochila Asus Streamline Backpack 16"

Mochila Asus Matte Backpack 16"

Partilhar esta Página