Mochila para transporte

OldMan

Power Member
Boas,
vou precisar de arranjar uma mochila para transporte/guardar o material fotográfico. Neste momento tenho um saquito onde cabe a 350D + uma objectiva pequena e queria que ficasse tudo no mesmo sítio, incluindo carregador de bateria, as limpezas, as lentes, etc...

Tinha pensado em algo deste género:

115€

ou


115€

ou


107€

Tenho algumas dúvidas quanto à primeira por causa da alsa, acho que com 2 alsas como na segunda seria o mais indicado...
Alguém tem alguma sugestão?
 
Última edição:
Somos dois com a mesma dúvida.
Existem boas mochilas, mas não sei qual comprar, por um preço razoável.
Eu queria uma que desse para duas máquinas. :P
 
Estive com este dilema durante umas semanas, mas finalmente decidi por comprar um shoulder-bag ao invés de uma mochila.

A mochila é mais prática quando se pretendem fazer caminhadas em picadas, campo, floresta, montanha etc.
Torna-se menos prática para rapidamente mudar uma lente ou montar qualquer acessório estilo filtros ou flash, por exemplo, pois para o fazermos, temos que a tirar das costas, colocá-la no chão ou em cima do joelho e fazer a troca.

Com o Shoulder Bag, já não temos esta crise. Basta rodar o saco no ombro para a nossa frente e temos todos os acessórios à mão, facilitando também a montagem e desmontagem dos mesmos... é claro que para andar na montanha, não facilita muito a vida ao fotógrafo...
enfim, dependo mesmo do uso que se queira dar...

Comprei este... muito bom... ;)
 
Eu já tenho duas malas de ombro... tanto da Olympus (não tem marca), como da Canon (Lowepro), mas para a minha coluna são péssimas e ando sempre de lado com o peso mal distribuído. Daí querer uma mochila e claro, também pela arrumação e espaço personalizado. :)
 
Já vi pessoal com malas slingshot, mas sem ser da lowepro. Acredito que sejam mais baratas. Alguém conhece outras marcas? Estou a pensar comprar a Lowepro 100aw (acho q é isso), mas se existir outra marca mais barata, era melhor! :D
 
Acho que a Lowepro Slingshot que mostras - a 300 AW - e a unica das AW que tem uma strap adicional para estabilidade.
As mochilas sao sem duvida melhores para distibuir o peso, e tem maior capacidade, no entanto esquece a conveniencia da rapida troca de lentes ou acessorios.

Acho que se a ideia e caminhadas, entao a 300AW e a melhor aposta.
Atencao que as versoes 100 e 200 nao possuem a strap adicional, por isso serao menos estaveis. No entanto uma slingshot sera melhor que uma sholder bag que balanca bastante a caminhar. Para alem do que deve causar menos problemas na coluna.
 
acho que para andar com muito material o melhor é moxila para não cansar a coluna, para trazer de lado só mesmo para pouco peso.

oldman vais ter assim tanto material para comprar moxilas tão grandes?

eu tenho uma lowepro classic onde cabe 1 corpo com grip (d300), 70-200 2.8, tamron 17-50, sigma 10-20, nikkor 50mm, flash e ainda espaço para bem mais ;) e não custa mais de 65€
 
Eu tenho a Slingshot 200AW e tem o strap adicional... se falamos do mesmo claro. O Strap grande que fica encima do peito e mais uma que liga a essa na parte de baixo...

Cumps,

PCC
 
Aproveito aqui para colocar uma questão que me tem dado cabo da cabeça, porque ainda não experimentei nenhuma slingshot. Sendo eu canhoto, e desde há muito que costumo usar bornais, eu coloco a alça no meu ombro esquerdo, ou seja, a mala fica do meu lado direito. No caso das slingshot, as fotografias que tenho visto, as pessoas têm sempre a alça no ombro direito, e para sacar a máquina, fazem-no pelo seu lado esquerdo.

Ora, eu, instintivamente, colocaria a alça no meu ombro esquerdo, e tentaria sacar a máquina pelo meu lado direito. A minha questão é se a mochila contempla essa possibilidade, ou se o fecho para abrir a mala só permite mesmo uma posição, neste caso, sacar a máquina só a partir do lado esquerdo.

Não sei se foi perceptível...:cool:
 
acho que para andar com muito material o melhor é moxila para não cansar a coluna, para trazer de lado só mesmo para pouco peso.

oldman vais ter assim tanto material para comprar moxilas tão grandes?

eu tenho uma lowepro classic onde cabe 1 corpo com grip (d300), 70-200 2.8, tamron 17-50, sigma 10-20, nikkor 50mm, flash e ainda espaço para bem mais ;) e não custa mais de 65€
Woow... 4 lentes? E a máquina com grip, estás mesmo a falar só do corpo ou com lente montada na máquina?

65 euros? não consigo arranjar esta por cá. :confused:
 
Para a minha 40D + Tamron 17-50 comprei o SlingShot 100 AW:

18-2034-IMG1_LRG.jpeg


Tem também uma strap adicional para "rodares" o saco para a frente e poderes retirar a maquina sem tirares o saco das costas (muito pratico sem duvida):

18-2034-IMG3L.jpeg


É bastante confortavel e com a strap adicional é como se fosse uma mochila, mas em que a segunda aba fica de lado.

Preço €65 @ Colorphoto.

Para já anda apenas com a Tamron montada (não cabe com uma muito maior), mas tem espaco para uma tele e outros acessorios. Tem também uma bolsa no topo com muito espaço.

Aproveito aqui para colocar uma questão que me tem dado cabo da cabeça, porque ainda não experimentei nenhuma slingshot. Sendo eu canhoto, e desde há muito que costumo usar bornais, eu coloco a alça no meu ombro esquerdo, ou seja, a mala fica do meu lado direito. No caso das slingshot, as fotografias que tenho visto, as pessoas têm sempre a alça no ombro direito, e para sacar a máquina, fazem-no pelo seu lado esquerdo.

Ora, eu, instintivamente, colocaria a alça no meu ombro esquerdo, e tentaria sacar a máquina pelo meu lado direito. A minha questão é se a mochila contempla essa possibilidade, ou se o fecho para abrir a mala só permite mesmo uma posição, neste caso, sacar a máquina só a partir do lado esquerdo.

Não sei se foi perceptível...:cool:

Este genero com a strap adicional só dá para aceder se andares com a mochila no ombro direito e rodares pela esquerda, senão fica com o bolso virado para baixo. :)
 
Então é esta... então em termos de arrumação e espaço achas razoável? :)

Tipo.. no meu caso, tenho a 350D, com o seguinte equipamento:
1x 18-55mm
1x 75-300mm 4.5-5.6

Penso adquirir mais 2 lentes (não muito grandes - Macro ou grande angular); 1 corpo e Grip (400D, 450D ou 40D) e mais tarde um flash.


Tenho também a Olympus C8080 WZ com alguns acessórios...


O espaço é suficiente para tal?
 
Comprei este... muito bom... ;)
Tenho um do género da sony que me foi oferecido, mas não sou fan de andar com aquilo ao ombro.

acho que para andar com muito material o melhor é moxila para não cansar a coluna, para trazer de lado só mesmo para pouco peso.

oldman vais ter assim tanto material para comprar moxilas tão grandes?

eu tenho uma lowepro classic onde cabe 1 corpo com grip (d300), 70-200 2.8, tamron 17-50, sigma 10-20, nikkor 50mm, flash e ainda espaço para bem mais ;) e não custa mais de 65€
Não estou muito dentro desse negócio das mochilas, por isso é que pedi sugestões, e realmente se nessa cabe isso tudo para mim chega e sobra :D
350D + grip + tamron 17-50mm + 50mm + sigma 70-300mm + umas lentes que ocupam metade da 50mm, como não sou rico tenho mochila até ser avô!

Compraste onde? Na ***** está a 77€
 
Woow... 4 lentes? E a máquina com grip, estás mesmo a falar só do corpo ou com lente montada na máquina?

65 euros? não consigo arranjar esta por cá. :confused:


eu quando a comprei até foi no ***** onde vendi a 1 amigo meu a mini-trekker 200 onde já dava para o corpo (d70s), 70-200, 18-70 e um flash.

Deixo aqui as minhas sugestões.... lowepro mini tracker classic ou outra marca vuisualmente mais agradavel Crumpler.

essa é a q tenho e é excelente. Respondendo ainda ao NFM. Dá para ter uma lente destas q referi montadas ou desmontada no corpo sem problemas. Ainda tem 2 fechos por fora onde trago o colete e mais umas coisas. O grip tá sempre montado. já lá tive dentro também uma d2h com d70s.

Para a minha 40D + Tamron 17-50 comprei o SlingShot 100 AW

Comprei à umas semanas um sidebag para não ter só a mochila, uma nova 3aw mas já estou 1 pouco arrependido pois queria mesmo para fazer o efeito q as slingshots fazem e não me está a dar :( é ideial para quem tem 1 corpo, 3 lentes e 1 flash mas nenhuma das lentes pode ser do tamanho da 70-200 eheh.


Então é esta... então em termos de arrumação e espaço achas razoável? :)

Tipo.. no meu caso, tenho a 350D, com o seguinte equipamento:
1x 18-55mm
1x 75-300mm 4.5-5.6

Penso adquirir mais 2 lentes (não muito grandes - Macro ou grande angular); 1 corpo e Grip (400D, 450D ou 40D) e mais tarde um flash.


Tenho também a Olympus C8080 WZ com alguns acessórios...


O espaço é suficiente para tal?


NFM vais comprar 2º corpo ou vender a 350d? se é a 1º opção não o faças.. só se a 350d estiver avariada pois não compensa, só se for para a 40d. Quanto ao espaço a que referi chega perfeitamente. 1 amigo meu tem uma sling com a 30d, 17-50 e 75-300 da canon e cabe lá tudo.
 
NFM vais comprar 2º corpo ou vender a 350d? se é a 1º opção não o faças.. só se a 350d estiver avariada pois não compensa, só se for para a 40d. Quanto ao espaço a que referi chega perfeitamente. 1 amigo meu tem uma sling com a 30d, 17-50 e 75-300 da canon e cabe lá tudo.

É essa a minha grande questão.. se for mesmo para outro corpo (não vou vender a 350D - apenas foi para a garantia com pixeis queimados há 2 meses e tal, veio ok), talvez seja para a 40D ou, quanto muito, 450D, mas que estou a tentar saber ao máximo os pormenores e se valerá muito a pena.
 
Back
Topo