Mochila para Viagem

carlosmendes7

Power Member
Ora boa tarde a todos
Sei que vou abrir uma caixinha de muita discussão mas preciso mesmo de ajuda porque não sei para onde me virar.
Neste momento preciso de comprar uma mochila compacta e confortável que me permita levar o material quando viajo e andar com ela obviamente.
Não é preciso nada de especial mas também não quero uma coisa fraca (o objetivo é durar algum tempo 😀) .
Neste momento tenho uma Nikon Z50 com lente kit + uma lente 50-250, cartão memória bateria carregador powerbank e pouco mais a levar.
Alguém pode aconselhar alguma coisa com alguma urgência visto que vou para França no próximo fim de semana e queria já ter isso comprado .
Obrigado

Boas , eu tenho duas que uso no dia a dia e viagens até 3/4 dias e tem me servido bem. Não é barata no entanto. A Wandrd PRKE 21lt que permite estender até 25lt. Para mais dias tenho a Peak Design Travel backpack, ambas robustas e modulares. Mais em conta seria ver umas Lowepro ou equivalente mas com espaço de arrumação significativo (acho que não há muitas) mas outros podem ajudar.

Eu estava a ver e encontrei uma que até gostei. Parece me pequena mas ao mesmo tempo dá para levar o pretendido.

LOWEPRO Tahoe BP 150​

Já agora, no avião posso levar a máquina sem problemas a minha beira certo?

Tens várias mochilas fixes, depende muito do gosto, do que queres em funcionalidade e preços...

Neste momento tens a Manfrotto Pro Light Backloader S ou M em promo a 100€ na Amazon. Pessoalmente não gosto do design mas em termos de features é porreira. A linha Advanced deles tem um design mais sóbrio, que eu prefiro (tenho a Gear III, comprei por 65€).

Também costuma haver muitas Vanguard em promoção ou bons negócios usadas. Tem só atenção às medidas porque eles falham um bocado nisso.

imho é raro compensar mais de 100€ por uma mochila/mala a menos que realmente queiras muito um design específico ou um uso mais de nicho (malas de montanhismo, malas rigidas estanques, materiais melhores por andar todos os dias a ser "mal tratada", etc)

Compacta, leve e com uma excelente organização interna para câmaras mirrorless. Tem espaço suficiente para a Nikon Z50 com uma lente montada, mais uma lente adicional, além de pequenos acessórios como cartões de memória e powerbank.

Bom dia, amigo! Se estás à procura de uma mochila compacta e durável para levar o teu equipamento durante a viagem, vou sugerir-te algumas opções práticas. Considerando que levas uma Nikon Z50 com lente de kit, lente 50-250, cartão de memória, bateria, carregador e powerbank, o ideal é uma mochila acolchoada específica para câmaras. Assim, terás espaço suficiente para organizar todos os itens e, ao mesmo tempo, proteção contra impactos. Mochilas como as da Lowepro ou da Manfrotto são muito populares entre fotógrafos e foram feitas para durar. Para a tua viagem a Paris, há algumas dicas que podem ser úteis. No verão, as ruas ficam mais movimentadas e os preços tendem a ser mais elevados, enquanto que no inverno Paris ganha uma atmosfera mágica e até preços mais acessíveis. Para o alojamento, ficar no centro é uma excelente opção, especialmente perto de atrações como o Museu do Louvre, o que permite poupar em transportes, pois muitos pontos turísticos estão a uma curta distância. Além disso, usar a tua mochila para levar o equipamento é essencial para te manteres preparado e confortável durante o dia. Certifica-te de que distribuis bem o peso, colocando os itens mais pesados próximos às costas para evitar desconforto. Ter a câmara e os acessórios sempre à mão permite-te capturar momentos espontâneos sem perder tempo a procurá-los. E, claro, ao teres tudo num só lugar, evitas o risco de perder acessórios importantes ao longo do percurso. O mais importante é aproveitar cada segundo, porque Paris tem uma magia única que torna qualquer viagem inesquecível.

Back