Mochila precisa-se!

jguilhas

Power Member
Boa noite

Ando à procura de uma mochila para DSLR. No próximo verão vou de viagem até à Tailândia e estou à procura de uma mochila para poder andar um dia inteiro com a camera às costas, de forma confortável.
O material de que disponho de momento é: Canon 450D, 18-55 IS, 50 1.8, mas pretendo comprar brevemente uma Tamron 17-50 VC, para acrescentar ao meu set, substituindo a 18-55. Este material para já está acomodado numa Lowepro Apex 120AW, em conjunto com carregador, leitor de cartões, SD extra, comando IR e, do lado de fora, um Cullmann Magnesit Copter com cabeça. A bolsa não é má. Tem boa qualidade, configurável no interior e cabe tudo muito à conta mas o problema é o peso num só ombro...

Posto isto, gostaria de comprar uma mochila discreta, robusta, de preferência com capa de chuva, MUITO confortável, de fácil acesso, onde caiba o meu set, em conjunto com o outro material que referi. Gostaria ainda que pudesse ter espaço suficiente para poder acrescentar uma 55-250IS ou uma 70-300IS USM, num futuro mais longínquo.

Para complicar ainda mais, uma mochila com um compartimento pequeno onde possa guardar carteira, mapa, telemóvel e outros objectos pessoais "de bolso".

Para finalizar, lanço a discussão sling vs dupla alça. Para mim, sling penso ser mais prático no momento de tirar a camera, mas será que ao fim de um dia inteiro a caminhar com 3kg de tralha numa só alça, com temperaturas e humidade altas, não estarei de rastos e com vontade de deixar a camera no hotel?

Tudo isto a um preço inferior a 40euros, em loja online ou física, é possível?

Agradeço desde já a todos.

Cumprimentos
 
Tenho andado a vê-la pela net mas não encontro o site da marca e está à venda em muito poucos sítios. Gostava de vê-la antes de comprar. Alguma grande superfície onde possa vê-la?

Estive a ver também a Lowepro Fastpack 100 e até gostei mas está um pouco acima do que gostaria de gastar. Vi ainda a Cullmann Vigo 200 e está dentro das dimensões e do preço, mas o acesso não é assim tão fácil e as alças não me parecem suficientemente boas...
Alguém tem uma destas?

Cumprimentos
 
Eu sei, eheh. Mas pode haver sempre aquele best buy que só a malta mais atenta conhece e que nós leigos nunca encontrámos, comprada naquela loja que tem excelentes preços, a qual nós leigos nunca sequer visitámos.

Em todo o caso, essa Delta que o ruben frutuoso recomendou parece cumprir os critérios, só ainda não a encontrei ao vivo.

Se eu tiver que gastar um pouco mais, até posso lá chegar, mas sinceramente, dado o meu set, não preciso de uma coisa extraordinariamente boa. Não vou para uma expedição nem tenho 1Dx com lentes de kilo. Apenas queria passar um dia de passeio e caminhada leve com o material às costas, numa mochila confortável e com uma abertura suficientemente prática para apetecer tirá-la da máquina para fazer umas fotos naquele sítio maravilhoso.

boras, já agora, que mochila "budget" consideras razoável para o uso em questão, não ultrapassando muito o orçamento. E já agora, o que pensas das sling? Confortáveis para um dia?

Cumprimentos
 
eu tenho a fastpack 100 e a delta sx2. nem por sompras metes o mesmo material na fastpack 100.
hoje a minha delta carregou, uma 600d com grip, um flash externo, 3 lentes, um micro, portatil, carregadores, baterias e mais uns cabos, filtros, etc
 
Não era a Fastpack 100 mas sim a 200. Em todo o caso não tenho tanto material e sinceramente não espero vir a ter nos próximos tempos. Fiquei com a Delta debaixo de olho e até no modelo mais abaixo a Trip, que me parece mais maneirinha. A hi-techwonder não é muito longe daqui e quando lá for vou dar uma olhadela ao que eles lá têm.

E ninguém usa slings? É que há algumas bastante práticas no que toca ao armazenamento. Só não sei se são confortáveis.

Cumprimentos
 
Eu tenho a mitica Amazon Basics, 25£ e estou bem contente com ela, anda comigo todos os dias há uns 6 meses e está nova, cabe lá a minha tralha toda (ou quase, já começa a fazer falta um espacinho, se comprar um flash já não tenho espaço para ele =S).
 
Boas

Até nem acho uma má mochila mas o acesso não me parece ser tão prático como a Delta SX2. Apesar do preço mais reduzido, queria uma coisa onde pudesse guardar a máquina e sacá-la enquanto estou a dar uma volta de barco por exemplo, para apanhar aquele momento em que o macaco vem ver os visitantes nas Ilhas Phi Phi. Aqui, aquele bolso lateral que permite ter uma alça colocada e aceder ao seu interior, fechar e voltar a colocar a outra alça, parece-me uma das melhores soluções.

Cumprimentos
 
click! estás à vontade.

Das slings é que ninguém ainda disse nada! Será que quem as tem se arrependeu de as comprar ou são tão boas que nem páram aqui no fórum (andam sempre na rua a passear e a fazer fotos)?!

Esta Delta SX2 parece-me bem para o que pretendemos ambos.

Cumprimentos
 
Eu ainda não experimentei nem conheço ninguém com Slings, mas à distancia parece-me que são pouco mais confortáveis para o ombro que uma de alças normal, ao final de pouco mais tempo, o corpo vai-se queixar.
Na minha busca por uma mochila confortável e maior facilidade de tirar a máquina/trocar de objectiva, encontrei as flipside da lowepro. As Slings devem de ter mais facilidades, mas tenho a certeza que não são tão confortáveis e nem as levaria comigo de mota.
Único defeito que encontro para ti é o preço, acho que a que custa menos é bem acima do teu orçamento.
 
click!, mete no kustojusto e vê a loja. Ainda não fui lá, mas pelo que se fala por aí, é de confiança e fica na zona de Mafra, para quem for de perto, pode sempre ligar, passar lá e ir ver a coisa nas mãos.

Do que andei a ver nas lojas, as que mais gostei realmente são pelo menos o dobro do meu orçamento. Mais caras, melhor qualidade e "imposto de grande superfície" lol. Daí abrir o tópico aqui para ver o que por aí anda de qualidade/preço... Compreendo que devemos considerar os acessórios para fotografia como um investimento, mas honestamente dar 75 eur por uma mochila parece-me demasiado para o nível em que estou. Relembro que sou amador e que não faço dinheiro com as minhas fotos.

Há slings que têm um ar superconfortável, mas só se consegue testar depois de umas horinhas com elas cheias de tralha às costas... Mas também essas não são baratas, realmente.

Obrigado a todos
 
Sling imagino que seja aquela com so uma alça...
Deram-me uma dessas da nikon quando comprei a maquina, vinha num pacote...

Ainda pensei em comprar uma de duas alças para usar nas costas visto que me parece muito mais confortável.

Acabei por meter a que me deram, dentro de uma mochila para usar nas costas da decathlon.

Resolve-se o problema do conforto e da discrição, quem olha para aquela mochila ranhosa , não imagina que pode ir la dentro equipamento com algum valor.
A razão de usar uma dentro da outra, é que a da Nikon , tem revestimentos muito mais adequados para a delicadeza do material fotográfico.

Já agora sobre este assunto de transportar material fotográfico de fácil acesso, já alguém experimentou um colete?
Uma vez vi um tipo despejar uns 30 litros de material dentro de um desses coletes...
Eram lentes, 3 ou 4 algumas delas bem grandes, tripé, máquinas, equipamento de limpeza... parecia magia...
Segundo ele próprio disse:
Ficou tudo devidamente acomodado e à mão. Sabia o sitio onde estava cada coisa. Todos os bolsos tinham fechos que vedavam, assim nunca perdia nada e não tinha de se preocupar em roubarem-lhe a mochila.
 
Também já me lembrei disso, mas meter uma mochila dentro de outra é uma dor de cabeça quando estás à pressa a tentar tirar o material. O acesso ao compartimento interior de forma rápida é essencial. Em relação à discrição, isso é relativo. Um típico tuga a passear pelas ruas de Bangkok já deixa antever que aquela pessoa é turista hehe.

O colete devia ser engraçado, um verdadeiro McGyver à procura do material nos bolsos. Giro, mas para mim impraticável.

Cumprimentos
 
Back
Topo