Mochilas

Olha que para ser sincero contigo, acho que a caixa do Skip não dava assim tão mau jeito quanto isso. Aquilo até abre por cima e tudo. Metes a SLR com a lente para baixo, estilo LowePro Toploader, depois é só levantar a tampa e puxar o corpo.
Agora que é exagerado, é... lol A menos que vás fotografar em sítios muito maus.
Pois se quiseres ir bater umas chapas à cova da moura ou assim :lol:.

Tenho um amigo que um dia foi lá levar a empregada(á "entrada" do bairro) de pópó e sair de lá inteiro já foi uma sorte :P
 
Bem o melhor mesmo é evitar ir tirar fotografias para a Cova da Moura :lol:, ou em sítios parecidos.

Não conhecia essa LowePro Toploader, mas já era capaz de dar nas vistas :lol:.
PS: Desculpa dizer isto, mas segundo tenho ouvido, eles conhecem bem os modelos de mochilas para transportar máquinas fotográficas, computadores, etc.
 
Última edição:
e é este o pais em que vivemos... ja nao pode o pessoal tirar umas fotos descansados, tem que se por a inventar com skip e xau.

ta complicado para todos, ladroes incluidos.


tou a ponderar uma lowepro fastpack, ou uma flipside. ainda nao me decidi muito bem.

sou de opiniao de que a mochila/mala de transporte nao deve ser menosprezada. afinal de contas, ela leva a maquina...
 
eu gastei 15€ numa moxila no continente é tda preta ou seja n da aparato para os amigos do alheio.... tens mtas bolsa incluido a do portatil.... ou seja com 15€ tenhu bolsa para os cabos cartões lentesportatil e SLR bem pretegida numa bolsa adaptada pla minha mãe que é costureira... :002:
 
Última edição:
axo k ser assaltado td gente pode ser, e uma kestao de azar...

claro k e preferivel passar discreto do k dar nas vistas, mas uma coisa e ter cuidado outra e comecar a ser um pouco paranoico.
kem pensa "andar com uma caixa de skip" tem tanto medo de ser assaltado k vai sempre pensar 2x antes de tirar a makina la de dentro, e para andarem c/ coracao nas maos, mais vale a deixar em casa, e para isso mais vale eskecer a fotografia :P

axo mais provavel serem assaltados kando estao sentados na esplanada a beber um cafe/refresco ou a comer 1 gelado com a mochila em cima da mesa ou no banco do lado, kando deixam a mochila dentro do carro a vista de tds, kando a posam no chao e estao distraidos com ***** coisa, kando a levam a tiracolo e vao distraidos (basta passar alguem a correr e ja esta, mais 1 razao para preferir uma mochila)

se andarem sempre c/ mochila as costas, a unica forma de perderem o ekipamento e serem abordados directamente, parados na rua e obrigados a tirar a mochila. em sitios com alguma gente e menos provavel k isso aconteca, mas claro, ja ouvi historias de pessoal k foi assaltado no meio de dezenas de pessoas e ninguem fez nd.
 
mas claro, ja ouvi historias de pessoal k foi assaltado no meio de dezenas de pessoas e ninguem fez nd.

E não são tão poucos quanto isso... Mas pah, como é óbvio não vou andar aí com caixas do Skip, com a objectiva dentro de uma lata de Pringles e tudo revestido por um saco para não se ver quando sacar a máquina.

Agora para andar em certas zonas, acho que uma mala mais discreta é recomendavél. Claro que não se deve menosprezar a qualidade, porque afinal é a máquina que vai lá dentro, mas por exemplo, a minha mala da CAT é uma mala muito boa. Só não tem é esponja por dentro, nem divisórias, mas isso é só uma questão de comprar aquilo que o helius mostrou aqui.
Pelo menos a mim parece-me uma solução perfeitamente racional.
 
Última edição:
Por acaso no fim deste mês vou avançar para uma mochila e pelo que vi, as slingshot estão na linha da frente pela sua facilidade de arrumação/acesso....será que o modelo 200 aguenta bem com uma 40D, 17-55mm f/2.8, 70-200L(futura)flash e pouco mais?
 
Se for a 70-200 F4 penso que sim. Mas eu também estive a ver uma coisa, aquilo leva as lentes na vertical e o corpo de lado. Se mudares a configuração das esponjas (deve dar) és capaz de conseguir meter uma lente maior, deitada ao lado do corpo. Da próxima vez que for a uma loja, vou pedir para testar isso.
 
A minha ideia é que dará para pôr essa tal lente zoom maior a toda a lateral da máquina(sem divisórias desse lado, portanto) e o corpo com a lente "principal" encaixadas na zona central e ter o outro lado para o resto...em todo o caso tenho dúvidas se a 300 não seria melhor.
 
Última edição:
Sim, é essa mesmo a minha ideia. Tiras as divisórias e metes a lente ao longo da mala. Eu amanhã de manhã tenho que ir a Lisboa, se puder passo na ***** e peço para ver se isso dá.
 
para não estarem a gastar gasolina (ao preço que está.. :P):

200awnp5.jpg


dá para fazer aquilo que pretendem :)

cumps
 
Obrigado Helius, poderás fazer o favor de medir o comprimento útil disponível do lado esquerdo da mala na foto, ou seja, onde tens a lente maior?!

Obrigado mais uma vez.
 
Back
Topo