Mod 3,3v and 5v on Enermax PSU's

Agora o final da história:

Estava todo orgulhoso de mim próprio pois tinha feito um excelente trabalho e era hora de voltar a montar o PCB na caixa, ligar fans, etc....

Peguei no PCB por baixo com muito geitinho e.... fod@sseeeeeeee, esqueci-me que a fonte ainda estava ligada. Levei com um esticão que ia caindo de cu.....fonte pelo ar, Silence aos pulos:D :D :D e o pior de tudo: FONTE COM OS PORCOS!!!!........:005: :005: :005:

Moral da história: vai arranjar outra fonte....e para a próxima não sejas otário!!!!!
 
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:D

Eu aki a pensar para comigo "Ena pa, este tipo fez mesmo aki um trabalho 5* com esta fonte. Kero uma igual e keru fazer-lhes os mesmos mods". :D (sim, continuo a kerer:))

Eh a tal coisa, as partes k estragam tudo nem costumam ser as mais complicadas, neste caso foi mesmo ditraccao. :rolleyes:

btw, isso foi mesmo agora?:-D
 
Originally posted by ojdr2001
Agora o final da história:

Estava todo orgulhoso de mim próprio pois tinha feito um excelente trabalho e era hora de voltar a montar o PCB na caixa, ligar fans, etc....

Peguei no PCB por baixo com muito geitinho e.... fod@sseeeeeeee, esqueci-me que a fonte ainda estava ligada. Levei com um esticão que ia caindo de cu.....fonte pelo ar, Silence aos pulos:D :D :D e o pior de tudo: FONTE COM OS PORCOS!!!!........:005: :005: :005:

Moral da história: vai arranjar outra fonte....e para a próxima não sejas otário!!!!!

Mandei um pulo kuando akela ***** estoirou....:005: :005: lolol até teve piada (NOT)!!
 
Originally posted by ojdr2001
Agora o final da história:

Estava todo orgulhoso de mim próprio pois tinha feito um excelente trabalho e era hora de voltar a montar o PCB na caixa, ligar fans, etc....

Peguei no PCB por baixo com muito geitinho e.... fod@sseeeeeeee, esqueci-me que a fonte ainda estava ligada. Levei com um esticão que ia caindo de cu.....fonte pelo ar, Silence aos pulos:D :D :D e o pior de tudo: FONTE COM OS PORCOS!!!!........:005: :005: :005:

Moral da história: vai arranjar outra fonte....e para a próxima não sejas otário!!!!!

Não te preocupes... isso acontece até aos melhores :D

Só não acontece a quem não faz nada... ;)
 
Originally posted by [_Silence_]
Mandei um pulo kuando akela ***** estoirou....:005: :005: lolol até teve piada (NOT)!!

LOLOLOLOLOOLOLOL

Agora o final da história:

Estava todo orgulhoso de mim próprio pois tinha feito um excelente trabalho e era hora de voltar a montar o PCB na caixa, ligar fans, etc....

Peguei no PCB por baixo com muito geitinho e.... fod@sseeeeeeee, esqueci-me que a fonte ainda estava ligada. Levei com um esticão que ia caindo de cu.....fonte pelo ar, Silence aos pulos e o pior de tudo: FONTE COM OS PORCOS!!!!........

Moral da história: vai arranjar outra fonte....e para a próxima não sejas otário!!!!!

ha sempre uma primeira vez... para a proxima já sabes... desliga a fonte...
e então o vio? já o tinhas feito... ou ias fazer?

cumps mad
 
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Fdx deves ter apanhado cá 1 susto...
Inda t encontras em condições para arbitrar o jogo???
(lá tou eu com esperanças que a ekipa do silence não seja favorecida):D .
Susto apanhei eu agora...o pc não ligava d maneira nenhuma, tiro o conector da fonte da board, liguei o pin 14 ao 15 e a fonte continuava sem ligar...e eu, prontos lá foi a fonte co carai, pus.-me a revirar as fixas molex's todas, tinha 1 fio d1a das molex's (o vermelho queimado)8o o k vem do neon para a fixa da fonte...
Como aconteceu n sei mas aconteceu LOL
O k interessa é k inda bomba lá vou ter de arranjar esta ***** :-D ...
Cumps
Vortan
 
Última edição:
Originally posted by MadOnion
LOLOLOLOLOOLOLOL



ha sempre uma primeira vez... para a proxima já sabes... desliga a fonte...
e então o vio? já o tinhas feito... ou ias fazer?

cumps mad

Os mods todos feitos, fonte prontinha pa benchar..........:004:KABOOM!:004: N há benchs pa ng.........:004:
 
É uma Enermax de 460W e é nova. Nunca foi montada em nenhum PC. Eu queria é arranjá-la para mim mas não sei fazê-lo. Queres tentar e depois cobras-me o arranjo?

Outra hipótese é vendê-la assim. Quanto ofereces?:D

Não tem a R73 (tirei-a para fazer o mod 12 e 5V) e tem os sensores cortados junto à ficha ATX.
 
O ke podes tb fazer, é quando vieres cá ao pinhal novo visitar a tua irmã, combináva-mos e podíamos ver isso da fonte... podia ser ke te podesse desenrascar-te :)
Eu tb n percebo mto de electrónica, mas de vez em quando desenrasco-me... e quando tenho alguma duvida, pergunto aos sabichões do meu trabalho, que percebem mtooooo mais ke eu... :D
Quem sabe com um pouco de sorte, e ficas com isso operacional ;)

P.S.: SEU ASSASSINO!!!! MATASTE UMA ENERMAX???? Argh!!!! >( Ainda por cima é para uma dessas ke ando a juntar trocos, para a comprar, ke o meu ultimo upgrade deixou-me quase nas lonas... :-D
 
Hoje abri a minha para lhe faze o mod 5/12v e foi isto que encontrei:

Será que não tenho r82? Posso fazer o mod na r73?

ojdr2001: Tu fizeste na r73 não foi? Pot de 1k? É igual a fazer na r82?
 

Anexos

  • ener_mod.jpg
    ener_mod.jpg
    50,5 KB · Visualizações: 29
Erbium, sim fiz o mod na R73 pois tb não tinha a R82. O pot foi de 10k regulado a 6,60 salvo erro, mas posso confirmar-te logo qd chegar a casa.

EDIT: confirmo os valores que mencionei para o pot
 
Última edição:
Ah... tenho de comprar outro pot, o que cá tinha era de 1k. E tira-se mesmo a resistencia que lá está ou faz-se como na r82 corta-se pata mais perto da beira do pcb e solda-se o pot à pata da resistencia e ao pcb de onde se cortou?
Devo regular o pot para que valor inicial para não ter problemas? 6,8k por ex? Para ter um pouco mais de resistencia que voces dizem e depois ir baixando?

Hoje ia para fazer o mod mas não encontrei a resistência fiquei-me por ler as voltagens e instalar wc mto home made :001:
 
Back
Topo