Mod 3,3v and 5v on Enermax PSU's

Originally posted by Erbium
Hoje abri a minha para lhe faze o mod 5/12v e foi isto que encontrei:

Será que não tenho r82? Posso fazer o mod na r73?

ojdr2001: Tu fizeste na r73 não foi? Pot de 1k? É igual a fazer na r82?

Eu fiz com um pot de 1K no R73!

Basta soldar o pot na resistência, ou seja unir os 2 pins á resistência e regular para 0hms.

Depois ligam a fonte e vão aumentando o pot 1K de forma a obter mais volts.

Aki vai uma img feita á pressa para explicar +/-:
 

Anexos

  • pot1k.jpg
    pot1k.jpg
    11,8 KB · Visualizações: 39
eu só queria que me dessem algumas dicas para os mods na chieftech...
o mod do vio é igual nas fontes com vsense... mas tem que se por um pot de 5k para entre um dos pontos? estarei errado?
e para os restantes mods... 5v/12v

|ricky| say something
 
"For JCviggen, Ricky and ZzZ!!

I have also a Chieftec HPC360 and with the "Macci" way I suceed to mod my 3.3v rail.

With a 27ohm between the Vsense line and a 5K VR a maximum get 3.6v "

Vortan said something:D ...

Cumps
Vortan
 
MadOnion
dá pelo menos para a chiftech, e para os +12,+5,+3.3 duma antec

os +12 e +5 da minha chieftech sobem bem com os pots da propria fonte

ta ai um mega desenho feito no paint ha pressão para ver se entendem de 1 x o mod para fontes com v-sense :D

[[ ]] 's
 
Última edição:
Originally posted by ojdr2001
Lasac, no teu mod com um pot de 1k não retiras a r73?

Se assim for há 2 formas de fazer o mod. Curioso....qual será a mais eficaz?

Tenho o meu mod como nakela imagem k fiz no paint e funciona 5*

Tanto faz, mas perfiro assim, no vosso caso podem usar 2 grabbers para adicionar o pot e ficam com o mod na mesma sem ter k retirar resistências ;)

O vio já tou mais k farto de vos dizer!

Tem de ser dakela maneira k o ricky mostrou!

O vio mod k está neste topico é só para as enermax! :rolleyes:
 
O Ricky ja meteu aí 1 desenho todo bonito a explicar:D ....
A parte do ******** power supply tá 5* :D ...
Só xego a casa lá pá 1a da matina mas depois devo aparecer no msn mad...
Cumps
Vortan
 
Originally posted by VoRtAn_MaDgE
"For JCviggen, Ricky and ZzZ!!

I have also a Chieftec HPC360 and with the "Macci" way I suceed to mod my 3.3v rail.

With a 27ohm between the Vsense line and a 5K VR a maximum get 3.6v "

Vortan said something:D ...

Cumps
Vortan

thanks! leste isso la no extreme? ou puseste tu agora aki? lol,so para saber..:P

_zZz_
 
Originally posted by |RickY|
ups
aki tá ele:

thanks ricky! ja tenho trabalho para as ferias...:P grande desenho de paint :) se der bem,ate volto a benchar com a rivatnt2pro.. a ver se subo ao primeiro lugar :)

_zZz_
 
vio mod done... thx ojdr e silence...

btw ricky a fixa era de 10ohm e não de 100ohm :( não consigo ter o vio como quero... mas já se registam voltagens na ordem dos 3.5x

cumps mad e thank's one more time...
 
Última edição:
Tava a ver k nc mais Mad, espreme agora lá as mem's:D ...
Tive k ser ontem a pikar-te a fazê-lo tb na chieftec k aki tenho para o fazeres tb:P ...
Cumps
Vortan
 
Boas ppl
Apos as mems terem regressado do A64 do silence...

tou aqui em testes: e o max que elas deram foi:

DDR512.JPG



Para dar 255 de fsb tive que aumentar o vio para 3.7v e o vdimm assim fika a 3.5v mas acontece que oscila muito quando corre o sandra... eu tive o cuidado em ler enquanto o programa corria... e a voltagem descia 0.1v resultando os 3.4v...

a 3.4v de vdimm e a 3.6v de vio... o max que consegui foi 250 de fsb... podia dar mais... mas só me interessa saltos de 5 em 5 mhz de fsb...

btw tou contente com os resultados... embora a oscilação seja muita...

proximo passo: 260 de fsb... não é que elas não corram... correr até correm... mas por causa da tal oscilação de voltagem 0.1v o pc reinicia...

o pot que eu uso 10k... a dada altura torna-se muito sensivel... pois quando kero dar 3.8v ao vio... tenho de dar um toque ou aquilo salta para 3.9v , 4v, 4.1v e 4.2v e desliga... secalhar tenho de trocar por uma de valor inferior... talvez 5k ou 1k para demorar mais tempo a chegar à voltagem pretendida...

se alguem tiver alguma sugestão sobre como aumentar o vdimm e tirar maior partido do vio... sugestions would be accepted
:-D ...

cumps mad
 
Última edição:
Boas ppl good news logo pela manha...

Após uma longa conversa com o bonjour ontem e atravez das dicas que ele me forneceu... hoje tive a brincar com o vio e com o vdimm... e ele já não varia tanto... coisas como 0.04v +/-

Já dá para benchar a menos voltagem com os mesmos mhz...

Já se consegue aqui 256 de fsb a 3.42v
-> a 3.5v já não tenho vio suficiente... ele oscila um bocado... e o vdimm passa-se...
mas já se podem fazer calculos... quando mudar a resistencia do vio para um menor... logo tento mais... pk a que eu uso é muito sensivel a dada voltagem:rolleyes:

Target: 260 de fsb... a 3.52v Benchaveis...

Parece que me saiu a sorte grande... mas elas ainda têm muita volta a dar pk vão dar bem menos axo... quando as oscilações entre o vio e o vdimm for prai de 0.01v ou perto disso...

Nada mau para umas hyperX bh-5 a esta voltagem... e ainda mais num sistema intel DC que elas têm tendencia a oc sempre um bocado menos que em amd...

cumps mad... and thank's
 
Back
Topo