1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mod 9800pro -> 9800Xt?

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por DJ_PAPA, 20 de Agosto de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 915)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mandei a minha 9700 para RMA e agora tenho aqui uma 9800 pro. ( podia ter sido uma X800pro, mas a diferença de preço entre a 9700 e a X800 nao compensava a troca da 9800pro :D )

É uma Powercolor 9800pro com memórias Hynix de 2.8ns e core R360.
    É a versao de 128 mb.

http://www.tul.com.tw/global/productlist.aspx?folderid=1&cat1=12&cat2=1&cat3=9

Pelo que tenho visto é possivel transforma-la numa 9800XT!
    Mas o que eu quero realmente saber é se vale mesmo a pena fazer a troca de Bios e se nao terei problemas a nivel de sombras no 3dmark 2003 e artefactos?

:cool:

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se tem o r360 ker dizer k tem o PCB da 9800XT o k significa k podes fazer o mod [email protected] Se funcar bem, coisa k deve acontecer visto k é r360, não tens artefactos nem perda de IQ. Há o problema de aquecimento.

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Quanto a dissipaçao tenho:
    Waterblock no VPU
    tweakmonsters nas memórias

Tb li que há algumas bios que aumentam a voltagem da placa ( dai o maior aquecimento da mesma)!!! Será isso verdade?

Tenho aqui 4 bios para mems para Hynix!
    club3d;
    Gecube;
    His;
    Saphire;

Algum conselho para qual apostar? é que li que a club3d uma vez posta, so se pode mudar com uma placa grafica PCI!!

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

como se vê se tem um core r360 ? :)

5. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Tiras o stock cooler e limpas a nhanha. Tá lá a dizer se é r350 ou r360.
    Ah, o pcb também é diferente.

6. bururu

bururu Power Member

eu tenho a minha 9800pro modificada para 9800xt desde o dia em que a comprei!
    até agora 5*****
    ja nao me lembro é que bios uzei....lol

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Que memórias tem a tua?

Hynix ou samsung;

8. bururu

bururu Power Member

hynix (10 caracteres......)

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

As minhas tb sao Hynix.

Tenta la lembrar-te da bios que lhe puseste, lol!

Que marca é a tua?

10. bururu

bururu Power Member

a minha é uma sapphire!
    mas cinseramente nao me lembro que bios puz.....
    sei que experimentei a da club3d, da sapphire e a da his.
    a unica coisa que posso dizer sobre elas, é que a da his, é a unica que te poe o overdrive a funcionar, caso tejas interessado.

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

No 3dmark 2003 nos testes 2 e 3 tens umas sombras, do tipo artefactos com o mod para 9800XT.

12. bururu

bururu Power Member

eu tinha esse problema dos artefactos, mas o problema nao era do mod para 9800xt. o problema era dos catalist 4.8 que tinham uns bugs quaisquer, que ate depois a ATI decidio retiralos. depois passei para os 4.7 e ficou tudo numa boa.
    neste momento ja estou outravez com os 4.8, mas estes ja têm os bugs corrigidos.:D

Partilhar esta Página