1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Mod de Bios

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por AntenaMan, 20 de Julho de 2020. (Respostas: 5; Visualizações: 455)

1. Boas pessoal...

O problema é o seguinte, estou a usar um processador que não é suportado pela board. O processador arranca normalmente, não encrava nem faz nada de anormal. No arranque a bios reconhece-o correctamente (tive que actualizar para a bios mais recente), mas o cpu em questão não está na lista official do fabricante (asus). Reparei que a voltagem do cpu nunca atinge o mínimo suportado do CPU, e ao carregar o cpu-z este alterna entre o multiplicador máximo e mínimo. Pensei que fosse o speedstep, e desliguei-o, mas este continua a alternar entre os 2 multiplicadores praticamente todos os segundos.

Tentei encontrar na net o microcódigos dos cpu's 775, mas só encontrei os dos 771 (xeons), que não me interessam.

Tentei copiar o microcódigo de uma board semelhante e também não consegui.

Por isso, alguém me sabe dizer a melhor maneira, ou onde encontrar os microcódigos do pentium dual core e-6300 (e também o do Core 2 duo e7600, pois acho que ainda vou fazer upgrade).

2. clixo

clixo Power Member

Boas, qual é a boartd em questao ? modelo exacto ou entao link da bios que lhe queres meter... posso dar uma vista de olhos ...

3. Última edição: 29 de Julho de 2020
  4. clixo

clixo Power Member

5. Ok, obrigado, já tou a analisar os ficheiros, ainda tenho que descobrir qual é o microcódigo necessário.

6. Bom, tá feito, flashei a bios com os novos microcódigos, introduzi todos os 067A que encontrei (foram 2) e continua igual. Já suspeitava disso, visto que a board suporta outros pentium dual core e os microcódigos supostamente serão os mesmo.

Tenho que comprar um processador compatível, obrigado pela ajuda e desculpem o incomodo.