Mod de Bios

AntenaMan

Banido
Boas pessoal...

O problema é o seguinte, estou a usar um processador que não é suportado pela board. O processador arranca normalmente, não encrava nem faz nada de anormal. No arranque a bios reconhece-o correctamente (tive que actualizar para a bios mais recente), mas o cpu em questão não está na lista official do fabricante (asus). Reparei que a voltagem do cpu nunca atinge o mínimo suportado do CPU, e ao carregar o cpu-z este alterna entre o multiplicador máximo e mínimo. Pensei que fosse o speedstep, e desliguei-o, mas este continua a alternar entre os 2 multiplicadores praticamente todos os segundos.

Tentei encontrar na net o microcódigos dos cpu's 775, mas só encontrei os dos 771 (xeons), que não me interessam.

Tentei copiar o microcódigo de uma board semelhante e também não consegui.

Por isso, alguém me sabe dizer a melhor maneira, ou onde encontrar os microcódigos do pentium dual core e-6300 (e também o do Core 2 duo e7600, pois acho que ainda vou fazer upgrade).
 
Boas, qual é a boartd em questao ? modelo exacto ou entao link da bios que lhe queres meter... posso dar uma vista de olhos ...
 
Bom, tá feito, flashei a bios com os novos microcódigos, introduzi todos os 067A que encontrei (foram 2) e continua igual. Já suspeitava disso, visto que a board suporta outros pentium dual core e os microcódigos supostamente serão os mesmo.

Tenho que comprar um processador compatível, obrigado pela ajuda e desculpem o incomodo.
 
Back
Topo