1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mod de Crossfire com placas normais

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por SilveRRIng, 20 de Outubro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1519)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Parece que os chinocas encontraram uma forma de fazer o crossfire funcionar sem ser preciso que uma das placas seja Crossfire Edition. Achei que isto merecia um tópico novo. :)

O site está traduzido e sinceramente fiquei sem perceber como conseguiram. Há uma imagem que dá a ideia de ter sido com mod no hardware mas no texto fala em mod por software, por flash da BIOS de uma Crossfire Edition. A parte engraçada é que conseguem isto para todos as placas da ATI, inclusivé X700 e X300. Nesta tiveram que moddar as BIOS para "inventar" uma Crossfire Edition que nunca existiu nestas placas.

Vindo de onde vem acredito que não seja tanga. Resta só compreender o método e se é viável para a maioria. Fiquei com ideia que sim.

Isto torna o Crossfire e as motherboards que o suportam bem mais atraentes, pelo menos para nós, utilizadores mais "aventureiros".

Quem compreender melhor o que lá se diz que ilumine aqui o que está obscuro. :)

A Review já traduzida

edit: dá-me ideia de que dos 3 modos do crossfire só o alternate rendering funciona correctamente, os restantes parece que não (split screen e supertiling mode)

Última edição: 20 de Outubro de 2005
  2. blastarr

blastarr Power Member

Um hack que não funciona no modo mais propalado pela ATI, o Tile-based Crossfire.
    O chip da Silicon Image está lá por uma razão, you know ?

3. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Se ele soubesse nao pedia que o iluminassem, you know? .......

4. SKATAN

SKATAN Power Member

interessante ... mas...

como se ve o output da segunda placa ? :lol:

a unica utilidade disso são os 3dmarks !

o crossfire com placas slave e master é uma cagada , nem deviam ter perdido tempo com r&d com isso

Última edição: 20 de Outubro de 2005
  5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

gostei da fonte rozinha! ^-^

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Bem, confesso que nunca tinha lido muito sobre a forma como funciona o Crossfire e postei aqui isto um bocado à "papo seco". Realmente não faz muito sentido que funcionasse ligado a só uma placa, mas já estou elucidado.

É como diz o Skatan, só tem interesse mesmo pros Marks.

Se acharem q o topic não tem interesse apaguem, só está mesmo aqui a encher.

7. Pure_Water

Pure_Water Power Member

LLOLLLL :D

8. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Vou só acrescentar isto:
    Comprou uma fonte cor-de-rosinha? :D
    Sorry,não resisti :D
    ...
    Como já foi dito,isto é mais pós marks ;)
    Abraço

Partilhar esta Página