1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mod -> Razer barracuda & X-fi

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por techno_17, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1737)

1. techno_17

techno_17 What is folding?

Boas pessoal,

Tava com ideias de fazer um mod a estes componentes, mas antes preciso de tirar umas duvidas...

Nos phones razer, reparei á uns tempos que o phone do lado direito tá a dar pouco som, e não acende o led, resolvi abri-lo e então reparei que alguns fios estavam soltos. A questão é:

-Preciso de ter algum cuidado especial a soldar? Basta copiar o esquema pelo phone esquerdo?
    -È necessário alguma solda especial, ou coisa do género?

Quanto á x-fi, tava a pensar mudar o led vermelho, para um de outra cor. A questão é:

-Basta tirar o led actual, e soldar o novo?
    - Preciso de algum outro componente, cuidado, etc?

Desde já um obrigado;)

cumpzz

2. DJ_PT

DJ_PT Power Member

LED-cada led consome a sua energia...um led vermelho consome menos que qualquer outra cor....verde..azul..amarelo..a nao ser que seja infravermelho...mas como neste caso nao é energia a mais, mas sim energia a menos o que pode acontecer é o novo led nao dar o maximo de luminosidade, mas apenas 95%..nao notarás diferença :p

PHONES-nao soldes...poe musica nos phones e junta os fios ate estares de certeza quais tens que soldar...so ai os deves soldar..

cumpz

3. techno_17

Obrigadão pelas dicas;)

Então quanto ao led, é so ir a uma loja buscar um. Tirar este e soldar o novo, certo?

Outra duvida:

- Eu ao encostar os fios/testar, se estiver a fazer os contactos mal, não há risco de isto se danificar. Desculpem lá tantas perguntas, mas já não soldo há algum tempo...

Eu só vou fazer isto lá mais para o fim do ano quando tiver a minha maq. digital, para acompanhar passo-a-passo, e depois meter o resultado final:001:

cumpzz

4. DJ_PT

DJ_PT Power Member

é melhor na parte dos phones tirares umas fotos para te ajudarem...

5. techno_17

Ok, quando tiver a maq. ponho aqui umas fotos, para o pessoal ver.

Mais uma vez obrigado;)

cumpzz

6. techno_17

Bem agora com fotos...

Aqui onde estão alguns fios des-soldados.

Outro ângulo, como podem ver o fio laranja e o verde estão des-soldados, não sei se o preto já vinha assim...

Aqui o phone oposto...

Quais são os fios que preciso de soldar?

Eu diria a avaliar pela comparação dos 2 phones, soldava o laranja ao "VCC", onde na 1ª foto está um fio vermelho e verde enterlaçados. E o preto ao ground. Mas fica a sobrar um verde(fino), e não devo ter que soldar o laranja por cima dos outros fios.

Quem puder dar uma ajuda, agradeço bastante. Se alguém tiver a disponibilidade de tirar fotos por dentro a estes phones ajudava bastante.

cumpzz

7. DJ_PT

DJ_PT Power Member

nao soldes já...
    poe musica no pc e faz contacto com os fios onde pensas que é para soldar...
    se der som, entao estas no bom caminho

8. techno_17

Tal como disse no post, acima não haverá perigo de danificar?

cumpzz

Partilhar esta Página