mod simples para o vio

thanks ricky! :) por acaso tb andei uns tempos a procura..(a minha fonte tem o pot dos 3.3 avariado :( )
a sim ja poderei puxar mais pela minha riva tnt2... la para as ferias :P


_zZz_
 
Bahhh, n preciso disso! :P

Ricky, já viste o mod para estabilizar o Vcore nas P4P/P4C800?

A gaja fica a oscilar apenas 0.02v entre Load e Idle no vcore! ;)
 
não raptor na vi esse mod, url? :PP

mas eu na kero o vio para estabilizar nada, kero para ter mais v-dimm ;) tipo so consigo 3.3 se tiver o vio a 3.4 por exemplo ja consigo 3.4

cumps
 
rap, xuta exe url, tb tou interexado! qt ao k o ricky pos, axo k nao preciso, a minha fonte na linha dos 3.3 anda nos 3.31 +/-...mas ajuda sp um bokado..

sera' k alguem no norte m poxa fazer uns mods???
 
É esse mesmo Undersound.

É exactamente igual na P4C800. O Macci testou e resulta!

Vou ver se volto a encontrar o url e depois coloco aqui...
 
vamos ter de axar esses sitios na p4c800, pois o layout da p4p800 é diferente, mas funca nas duas

quando ao mod do vio a razão é simples, o meu rail ta nos 3.3, mas kuando puxo pelo v-mod das mems o máximo k tenho é 3.15 em load ou seja o vio em load... se kiser dar ***** coisa como 3.4v por exemplo já convem um vio mais alto, alem de ajudar bastante no oc da gráfica

cumps
 
mas eu não tinha e provavelmente muita gente não tem, por isso puz aki ;) e em x de dizeres k tens feito ah 10 anos podias muito bem dizer se aconselhas ou não e se rende e k vio tens etc etc

mudando de assunto:
testei na minha chieftec 360w gold e nada, o mod não faz nada, tal como o pot dos +3.3 original da fonte tb não faz nada... pelo que li isto ja aconteceu em mais fontes iguais a esta :S alguem testou noutra fonte k diga resultados


cumps
 
bem e assim eu fiz esse mod mas duma maneira diferente,liguei o trimer do fio castanho para a massa em vez de ser em serie,consigo esticar o vio ate 3,8v(ja e um abuso,foi mesmo so pra testar),eu tenho o vio ajustado para 3.50,pelos testes que fiz e o valor ideal,e aconselho a fazerem mas nao se esquecam de terem cuidado pro vio nao subir demais,pra nao ocurrerem surpresas desagradaveis.

ah e o mod e so pras fontes da emermax,talvez por isso nao resulte em outras marcas.
 
diz-me uma coisa:

cortaste o cabo sensor, soldasta a uma ponta da resistencia de 100ohm e na outra ponta da resistencia soldaste o resto do cabo sensor e um fio que vai para a terra passando pelo pot de 47k certo?

é k tou com algumas duvidas no eskema na parte em k o gajo junta a terra ao cabo sensor, mas deve ser isto k eu disse, vou testar mais logo

cumps [[ ]]
 
ricky uma pergunta.

eu tou em full load a' 2dias com seti e tenhu as voltagens k tao embaixo...

sao boas?axas k mmo axim preciso do mod ao vio??

EDIT: o mbm le mal o rail dos +12v... a linha dos +12v anda entre 12.05/12.06!
 

Anexos

  • voltagens.jpg
    voltagens.jpg
    52,5 KB · Visualizações: 160
Se esse valor dos 3.3v é real (confirma com um multimetro) então está muito bom, 3.4v é acima da média e mais que suficiente para uma utilização 'normal'. Suponho que não queiras ter as DDR a funcionar acima de 3.3v :D

Quanto ao sensor dos 12v ler mal, certifica-te que o sensor selecionado é o 'P4P800' e não um sensor winbond. Há tempos tive esse mesmo problema na P4C800 e posteriormente na P4P800 e cheguei à conclusão que se deve à definição errónea desse sensor.

Cumps! :)
 
Back
Topo