1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mod simples para o vio

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por |RickY|, 26 de Setembro de 2003. (Respostas: 50; Visualizações: 2653)

1. |RickY|

|RickY| OC Legend

2. Tdoctor

Tdoctor Power Member

Uhh muito giro... Mas o que é que realmente aquilo faz?!... :rolleyes:

Ou melhor com aquele conseguesse fazer o que?!

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

thanks ricky! :) por acaso tb andei uns tempos a procura..(a minha fonte tem o pot dos 3.3 avariado :( )
    a sim ja poderei puxar mais pela minha riva tnt2... la para as ferias :P

_zZz_

4. Raptor

Raptor OC Legend

Bahhh, n preciso disso! :P

Ricky, já viste o mod para estabilizar o Vcore nas P4P/P4C800?

A gaja fica a oscilar apenas 0.02v entre Load e Idle no vcore! ;)

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Boas amigo Rap,

Onde viste isso? Eu já tinha encontrado mas apenas em língua finlandesa e não confio muito nas traduções online:)

Cumps

6. |RickY|

|RickY| OC Legend

não raptor na vi esse mod, url? :PP

mas eu na kero o vio para estabilizar nada, kero para ter mais v-dimm ;) tipo so consigo 3.3 se tiver o vio a 3.4 por exemplo ja consigo 3.4

cumps

7. UnderSound

UnderSound Power Member

8. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

rap, xuta exe url, tb tou interexado! qt ao k o ricky pos, axo k nao preciso, a minha fonte na linha dos 3.3 anda nos 3.31 +/-...mas ajuda sp um bokado..

sera' k alguem no norte m poxa fazer uns mods???

9. Raptor

Raptor OC Legend

É esse mesmo Undersound.

É exactamente igual na P4C800. O Macci testou e resulta!

Vou ver se volto a encontrar o url e depois coloco aqui...

10. |RickY|

|RickY| OC Legend

vamos ter de axar esses sitios na p4c800, pois o layout da p4p800 é diferente, mas funca nas duas

quando ao mod do vio a razão é simples, o meu rail ta nos 3.3, mas kuando puxo pelo v-mod das mems o máximo k tenho é 3.15 em load ou seja o vio em load... se kiser dar ***** coisa como 3.4v por exemplo já convem um vio mais alto, alem de ajudar bastante no oc da gráfica

cumps

11. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

mas esse mod ja eu tenho feito ha mais de 1 ano.

12. |RickY|

|RickY| OC Legend

mas eu não tinha e provavelmente muita gente não tem, por isso puz aki ;) e em x de dizeres k tens feito ah 10 anos podias muito bem dizer se aconselhas ou não e se rende e k vio tens etc etc

mudando de assunto:
    testei na minha chieftec 360w gold e nada, o mod não faz nada, tal como o pot dos +3.3 original da fonte tb não faz nada... pelo que li isto ja aconteceu em mais fontes iguais a esta :S alguem testou noutra fonte k diga resultados

cumps

13. AMDXISPALHEIRO

bem e assim eu fiz esse mod mas duma maneira diferente,liguei o trimer do fio castanho para a massa em vez de ser em serie,consigo esticar o vio ate 3,8v(ja e um abuso,foi mesmo so pra testar),eu tenho o vio ajustado para 3.50,pelos testes que fiz e o valor ideal,e aconselho a fazerem mas nao se esquecam de terem cuidado pro vio nao subir demais,pra nao ocurrerem surpresas desagradaveis.

ah e o mod e so pras fontes da emermax,talvez por isso nao resulte em outras marcas.

14. AMDXISPALHEIRO

foi isso mesmo que fiz

15. |RickY|

|RickY| OC Legend

diz-me uma coisa:

cortaste o cabo sensor, soldasta a uma ponta da resistencia de 100ohm e na outra ponta da resistencia soldaste o resto do cabo sensor e um fio que vai para a terra passando pelo pot de 47k certo?

é k tou com algumas duvidas no eskema na parte em k o gajo junta a terra ao cabo sensor, mas deve ser isto k eu disse, vou testar mais logo

cumps [[ ]]

16. AMDXISPALHEIRO

e exatamente isso,o cabo sensor e cortado da ficha atx poassando a passar pela resistencia de 100 e o trimer para na ponta ligar a massa

17. |RickY|

|RickY| OC Legend

tentei mas tb não deu :( tenho de tentar tester noutra fonte, precizo mesmo do vio...

cumps

18. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

ricky uma pergunta.

eu tou em full load a' 2dias com seti e tenhu as voltagens k tao embaixo...

sao boas?axas k mmo axim preciso do mod ao vio??

EDIT: o mbm le mal o rail dos +12v... a linha dos +12v anda entre 12.05/12.06!

Ficheiros Anexados:

19. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Se esse valor dos 3.3v é real (confirma com um multimetro) então está muito bom, 3.4v é acima da média e mais que suficiente para uma utilização 'normal'. Suponho que não queiras ter as DDR a funcionar acima de 3.3v :D

Quanto ao sensor dos 12v ler mal, certifica-te que o sensor selecionado é o 'P4P800' e não um sensor winbond. Há tempos tive esse mesmo problema na P4C800 e posteriormente na P4P800 e cheguei à conclusão que se deve à definição errónea desse sensor.

Cumps! :)

Partilhar esta Página