mod simples para o vio

bem, tibe a EXCELENTE ideia d fazer o vdimm mod a minha p4p..conclusao...nao nao f*di esta cena toda, mas o k poxo dizer e' k .....

tirem as proprias conclusoes... :D

http://pwp.netcabo.pt/home_canibal/Vdimm Mod/vdimm mod 018.jpg

http://pwp.netcabo.pt/home_canibal/Vdimm Mod/vdimm mod 017.jpg

tirei fotos durante kuase todo o processo, e ate' foi bastante facil de fazer...parabens a mim mesmo ( :D ) e a' pexoa k m ajudou... ojdr2001, nos ka' sabemos,e o k poxo dizer e' k o outro fikou com eles um bokado maiores... :D :D :D :D :D

ate' podia fazer um how to d como fazer o vdimm, inda nao sei, o chiller xega amanha, mas nao tenhu bloko :(

***** duvida d kem va' fazer o vdimm a' p4p ou p4c, ja' sabem, e' mt facil d s fazer!

um abraco


EDIT: eskeci m d dizer k as minhas kingston paxaram d 233 estaveis pa 250 estaveis (@3.3v) com os mmos timmings 2-2-3-5! hehehe
 
Ontem testamos (eu e o bonjour) o mod para estabilidade do v-core na p4p800 e correu bem, é lixado de soldar pois os pontos são muito pekenos, mas faz-se :P e funciona bem, é uma questão de afinar :P

agora na p4c800 ainda na axei o sitio correspondente, se alguém vir pela net pics desse mod na p4c800 avise :D

cumps pa malta
 
Para já a 3450MHz com vcore default (1.47v em load, na realidade) :D

Falta-me uma boa fonte para poder ir mais longe, as oscilações nas voltagens dão cabo do esquema todo, arg :rolleyes:

Cumps!
 
mas ja' tas com a prommy??

eu consigo 3400 a 1.5875 pk tb tou com o stock cooler...bahh hj fiz o vdimm e ta' fixe...as kingston adoram... :P

um abraco
 
Originally posted by |RickY|
tentei mas tb não deu :( tenho de tentar tester noutra fonte, precizo mesmo do vio...

cumps

Tentaste o q fez o AMDXISPALHEIRO?
Há fontes q precisam de mais impedância.. e outras menos! Estas precisam de menos.

Soldas uma resistencia ao cabo sensor e a essa soldas entao o pot (da resistencia fixa à terra)! Para a resistencia fixa de 100 ohm, podes perfeitamente usar um pot de 10k, para uma de 10 ohm até 1k, para ter mais precisão!

Funciona às mil na minha chieftec e é bastante simples!

Cumps
 

Anexos

  • vio_mod.jpg
    vio_mod.jpg
    4,9 KB · Visualizações: 107
fiz exactamente o que o teu esquema diz, e nada :(

que fonte tens? 360 so com uma fan?

consegues tipo 3.5? o k k será k fiz mal? :P vou masé fazer outra x lol

cumps
 
Nop, Tenho a 420 dual fan! Mas o principio parece-me o mesmo... é no minimo estranho!
A principio tb pensei q n tinha funcionado e depois percebi q como tava a usar uma resistencia de 500 ohm como fixa (o q era de mais) e um pot muita manhoso de 10k, só com muito cuidado num intervalo minimo e com a resistencia a tender para zero é ia tendo aumentos de vio, e de repente (por causa do pot manhoso) tinha o pot a 0 ohms.. e obviamente nem a fonte ligava pq o vio ja era para aí de 4 volts! ehe

Tenta com o pot de 1k q tens mais precisão e vai aproximando a resistencia de 0!

espero q consigas..

Cumps
 
vou tentar :D

mas quando tentei xeguei mesmo a por a resistência a 0 e nada 3.3 na mesma :S

usei a resistência fixa nos 150ohm vou hj tentar ir reduzindo, mas axo k não vai la

cumps
 
Originally posted by HoMe_CaNiBaL
tirei fotos durante kuase todo o processo, e ate' foi bastante facil de fazer...parabens a mim mesmo ( :D ) e a' pexoa k m ajudou... ojdr2001, nos ka' sabemos,e o k poxo dizer e' k o outro fikou com eles um bokado maiores... :D :D :D :D :D

De qual processo tiraste fotos?LOL LOL

Parabéns pelos dois feitos! O mérito é todo teu; eu só dei uma pequenita ajuda e à distância...e só no primeiro......:D :D :D
 
haaaa afinal o mod funciona heheheh a resistencia fixa tem de tar abaixo de 100 ohm e a outra começa a fazer efeito para baixo dos 200ohm's ;)

mas cuidado se baixar muito puf a fonte fika morta durante 5 min depois revive hehehehehe

ja consigo vio's de homem tipo 3.7 e coisas dessas hehehehee

cumps pa malta
 
Originally posted by ojdr2001
De qual processo tiraste fotos?LOL LOL

Parabéns pelos dois feitos! O mérito é todo teu; eu só dei uma pequenita ajuda e à distância...e só no primeiro......:D :D :D

ya so' ajudast ao primeiro feito visto k ao segundo nem tirei fotos nem precisei da tua ajuda... :D :D :D :D
 
Originally posted by |RickY|
haaaa afinal o mod funciona heheheh a resistencia fixa tem de tar abaixo de 100 ohm e a outra começa a fazer efeito para baixo dos 200ohm's ;)

mas cuidado se baixar muito puf a fonte fika morta durante 5 min depois revive hehehehehe

ja consigo vio's de homem tipo 3.7 e coisas dessas hehehehee

cumps pa malta

toma cuidado pq ao baixares muito a resistencia a tensao sobe muito,por isso e que ela se desliga como medida de protecao,nao precizas estar 5minutos a espera,desligas e a ficha mesmo da corrente durante prai um 30s ou 1m.
 
finalmente aki tá o sitio do mod para estabilizar o v-core na p4c800:

p4c800_droop.jpg


usem uma resistencia variável perto de 150kohm

tanx to macci

cumps
 
Aliás, muito honestamente, é desnecessário soldar o que quer que seja, se repararem bem, e usando um multimetro, irão verificar que as pistas vêm dos pins do chip, ora, se eu usar grabbers, escuso de andar a soldar, logo nunca perco a garantia, logo, tá na boa! :D

Estão a ver como é preciso ter olhinhos! ;)
 
será k um é terra? pode não ser,

mas isso ve-se tudo com um multimetro o raptor tem razão, quando desmontar a prom vejo isso, quanto aos grabbers, esquece, pois o chip fica por baixo do seal string da prometeia eu prefiro soldar, até pk akilo é tão pekeno que so um rma muito muito muito atento via que foi soldado, se olharem para a board da para ver k é tudo muito muito pekeno

cumps pa malta
 
Back
Topo