[MOD] Yin Yang

kamikaze2080

Power Member
Boas pessoal, vou por aqui as fotos do meu primeiro Mod que já estou a construir a mais de 1 ano :-P (sofreu muitas paragens).

Três caixas, duas ATX e uma AT recuperadas numa loja de informática.
i0001.jpg

Primeira tarefa, desmontar algumas partes das 3 caixas.
i0002.jpg

Para reduzir o ruído do meu PC comprei este Kit de watercooling e uma pasta térmica Artic Silver 5 (este kit ainda vai sofrer algumas alterações)
i0003.jpg

Comecei por construir o sistema dos discos e o suporte do radiador. Utilizei uma placa de alumínio de quatro milímetros obtendo assim uma boa dissipação do calor. A placa foi coberta por uma camada de fita para pintar de modo a não riscar durante as manipulações.
i0010.jpg

Depois de alguns cortes, furos, dobras e lixadelas o resultado é este:
i0012.jpg
i0013.jpg

PS: o suporte dos discos está montado sobre umas corrediças
Aqui está o suporte do radiador. Estou a procura de algum produto para poder polir o alumínio para ele ficar cromado e retirar alguns riscos, se alguém tiver uma ideia é bem vinda :-P
i0014.jpg
i0015.jpg

Para atenuar as vibrações das ventoinhas vou utilizar alguns pedaços desta câmara-de-ar.
i0009.jpg

Aqui são alguns componentes do PC. LCPower Supersilent 550w Gold (encomendei a LCPower Supersilent V2 550w mas foi está que me enviaram mas já foi trocada) Aerogate II e uma fan AeroCool Turbine 2000 de 12 cm.
i0016.jpg
 
Estive a montar (provisoriamente) a estrutura principal da caixa para poder começar a trabalhar no frontal.
Podem ver o resultado nesta foto. Como pareceu-me um pouco frágil, vou reforça-la com uma barra de galvanizado.
i0024.jpg

Vou trabalhar com estas duas frentes recuperadas nas caixas ATX e AT. O problema é que a AT é mais estreita, vou ter que inventar mais um pouco.
i0025.jpg

i0017.jpg

Para unir as duas fiz 3 furos e coloquei parafusos com porcas. Para encher e modelar apliquei betume.
i0018.jpg

Consegui recuperar algumas tampas para tapar os buracos das drives e apliquei mais um pouco de betume. Também tapei os buracos dos botões e de respiração da caixa. Nada melhor que uma cerra craniana para fazer um buraco redondo perfeito.
i0019.jpg

Depois de seco, um pouco de lixa e agua para começar a afinar a forma do frontal.
i0020.jpg

Para encher os lados da frente AT vou utilizar uma espécie de fibra de vidro. Para ela agarra melhor fiz uns cortes com o x-ato e uns furos onde passei um fio de cobre. Como podem ver na segunda foto, fiz uma cofragem e depois preenchi com a tal fibra de vidro.
i0021.jpg

i0022.jpg

i0023.jpg
 
A frente está a dar muito trabalho e o betume entre as duas frentes acabou por partir, por isso tive que desbastar um pouco para aplicar fibra de vidro (ainda não tirei fotos).
Podem ver aqui um pouco do trabalho que efectuei:
Apareceram mais duas entradas para deixar circular ar na caixa. Também tive que reposicionar o botão do power (ainda não coloquei o “Reset”). Primeiro colei com super cola e depois apliquei a fibra de vidro para fixar. Para acabar, um pouco de betume para poder finalizar.
i0026.JPG
i0027.JPG
i0028.JPG

Também comecei a trabalhar na fixação das fan’s da caixa, na foto podem ver uma abertura para uma de 120 (antes e depois).
i0029.JPG


Para acabar fica aqui a grelha que pertence ao arrefecimento do radiador.
i0030.JPG
 
Fiz algumas modificações que retardaram a evolução da caixa. Depois de ter tudo montado, achei que iria ficar demasiada grande então decidi reduzir um pouco.
Primeiro tive que fazer uma chapa em alumínio para separa a board do compartimento onde vão ficar entre outros os discos e uma parte do radiador.
Depois reduzir o tamanho da parte de traz e fiz uns suportes em alumínio para a frente.
i0037.jpg
i0038.jpg
i0039.jpg
i0040.jpg


Por fim a frente também foi reduzida.
i0036.jpg
 
Aqui está o frontal pintado de preto “metalizado” e também passei uma boa camada de verniz. Peço desculpa mas as fotos não são de muito boa qualidade.
i0041.jpg

i0042.jpg

i0043.jpg


Agora como já voltou o frio vai ser mais difícil avançar com a finalização do projecto mas vou tentar. Fiquei bem
 
Muito bem! O verdadeiro desenrascanço tuga! E parece tar a ficar muito fixe! :)

Depois pede a um Mod para te mover o tópico para a galeria.

Cumps :kfold: (corta "folding" e mete "modding")(a que moderador peço pa criar esse smile? :P)
 
Última edição:
Boas,

Esta a ficar muito fixe mesmo.

Sabes trabalho com Betume de Pedra e Fibra ja vi.

Estas de parabens para ja mete ao mais umas fotos.

Cumps.
 
boas ...
so te digo uma coisa ....
FIQUEI ESTUPIDO :wow: 8| :wow:8| :wow:8| :wow:8| com tanto desenrrascanço ...
tu tens muito geito para coisa ...
continua assim
ate gostava de ver uma lili nas tuas maos ... lol:lol::lol::lol::lol:


fica bem
Cumps....
 
Amigo kamikaze2080 Quando voce volta eu estou fazendo uma coisa parecido com o que vc



esta fazendo eu juntei duas caixas para formar uma Full Tower !!1






Estamos ancioso para ver resultado e para partinhar essa idéia que é muito porreira !!!!
 
Muito bom mesmo. O verdadeiro modder! Da sucata faz uma big tower bem fixe. Adorei a cor, e a frontal entao... Ficou espetaculo. Pelas primeiras fotos parecia-me que a frontal ia ficar nojenta, e afinal ficou espetáculo. Continua com o bom trabalho!
 
ta espectacular o trabalho...as cores estao muito fixex mesmo...
a parte debaixo vai ser so po kit watercooling?se for acho que fica muito vazia...mas uma continuaçao de bom trabalho :P
 
Back
Topo