1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[MOD] Yin Yang

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por kamikaze2080, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 5995)

1. kamikaze2080

kamikaze2080 Power Member

Boas pessoal, vou por aqui as fotos do meu primeiro Mod que já estou a construir a mais de 1 ano :-P (sofreu muitas paragens).

Três caixas, duas ATX e uma AT recuperadas numa loja de informática.
    Primeira tarefa, desmontar algumas partes das 3 caixas.
    Para reduzir o ruído do meu PC comprei este Kit de watercooling e uma pasta térmica Artic Silver 5 (este kit ainda vai sofrer algumas alterações)
    Comecei por construir o sistema dos discos e o suporte do radiador. Utilizei uma placa de alumínio de quatro milímetros obtendo assim uma boa dissipação do calor. A placa foi coberta por uma camada de fita para pintar de modo a não riscar durante as manipulações.
    Depois de alguns cortes, furos, dobras e lixadelas o resultado é este:
    [​IMG] [​IMG]
    PS: o suporte dos discos está montado sobre umas corrediças
    Aqui está o suporte do radiador. Estou a procura de algum produto para poder polir o alumínio para ele ficar cromado e retirar alguns riscos, se alguém tiver uma ideia é bem vinda :-P
    [​IMG] [​IMG]
    Para atenuar as vibrações das ventoinhas vou utilizar alguns pedaços desta câmara-de-ar.
    Aqui são alguns componentes do PC. LCPower Supersilent 550w Gold (encomendei a LCPower Supersilent V2 550w mas foi está que me enviaram mas já foi trocada) Aerogate II e uma fan AeroCool Turbine 2000 de 12 cm.

2. kamikaze2080

Estive a montar (provisoriamente) a estrutura principal da caixa para poder começar a trabalhar no frontal.
    Podem ver o resultado nesta foto. Como pareceu-me um pouco frágil, vou reforça-la com uma barra de galvanizado.
    Vou trabalhar com estas duas frentes recuperadas nas caixas ATX e AT. O problema é que a AT é mais estreita, vou ter que inventar mais um pouco.
    Para unir as duas fiz 3 furos e coloquei parafusos com porcas. Para encher e modelar apliquei betume.
    Consegui recuperar algumas tampas para tapar os buracos das drives e apliquei mais um pouco de betume. Também tapei os buracos dos botões e de respiração da caixa. Nada melhor que uma cerra craniana para fazer um buraco redondo perfeito.
    Depois de seco, um pouco de lixa e agua para começar a afinar a forma do frontal.
    Para encher os lados da frente AT vou utilizar uma espécie de fibra de vidro. Para ela agarra melhor fiz uns cortes com o x-ato e uns furos onde passei um fio de cobre. Como podem ver na segunda foto, fiz uma cofragem e depois preenchi com a tal fibra de vidro.

3. kamikaze2080

A frente está a dar muito trabalho e o betume entre as duas frentes acabou por partir, por isso tive que desbastar um pouco para aplicar fibra de vidro (ainda não tirei fotos).
    Podem ver aqui um pouco do trabalho que efectuei:
    Apareceram mais duas entradas para deixar circular ar na caixa. Também tive que reposicionar o botão do power (ainda não coloquei o “Reset”). Primeiro colei com super cola e depois apliquei a fibra de vidro para fixar. Para acabar, um pouco de betume para poder finalizar.
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]
    Também comecei a trabalhar na fixação das fan’s da caixa, na foto podem ver uma abertura para uma de 120 (antes e depois).

Para acabar fica aqui a grelha que pertence ao arrefecimento do radiador.

4. kamikaze2080

Depois de furar, modelar e pintar. O resultado é este:
    Frente com suporte para drives:
    [​IMG] [​IMG]
    Partes de trás:
    Cima:
    Baixo:
    [​IMG] [​IMG]

5. kamikaze2080

Fiz algumas modificações que retardaram a evolução da caixa. Depois de ter tudo montado, achei que iria ficar demasiada grande então decidi reduzir um pouco.
    Primeiro tive que fazer uma chapa em alumínio para separa a board do compartimento onde vão ficar entre outros os discos e uma parte do radiador.
    Depois reduzir o tamanho da parte de traz e fiz uns suportes em alumínio para a frente.
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Por fim a frente também foi reduzida.

6. kamikaze2080

Aqui está o frontal pintado de preto “metalizado” e também passei uma boa camada de verniz. Peço desculpa mas as fotos não são de muito boa qualidade.

Agora como já voltou o frio vai ser mais difícil avançar com a finalização do projecto mas vou tentar. Fiquei bem

7. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Muito bom !!! :wow:

8. metal_

metal_ What is folding?

Sim, este projecto promete.
    Love big towers.

Continua o bom trabalho ;)

Cumps,

9. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Muito bem! O verdadeiro desenrascanço tuga! E parece tar a ficar muito fixe! :)

Depois pede a um Mod para te mover o tópico para a galeria.

Cumps :kfold: (corta "folding" e mete "modding")(a que moderador peço pa criar esse smile? :P)

Última edição: 2 de Dezembro de 2006
  10. Tech_Maniac

Tech_Maniac What is folding?

boas ...
    so te digo uma coisa ....
    FIQUEI ESTUPIDO :wow: 8| :wow:8| :wow:8| :wow:8| com tanto desenrrascanço ...
    tu tens muito geito para coisa ...
    continua assim
    ate gostava de ver uma lili nas tuas maos ... lol:lol::lol::lol::lol:

fica bem
    Cumps....

11. Phantom

Phantom Power Member

Tá muito bom. Muito trabalho bem feito. Grande a trabalhar com a fibra de vidro e pinturas. Admiro a tua paciência. Agora n desistas.

12. eyeliner

eyeliner Power Member

Essa frente Preta...:drooling:

13. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

That's a real modder!!!
    Like a pro...:eek:

Keep going!!!

"Não percam os próximos episódios, porque nós também não!!!":x2:

cumpzZz

14. Amigo kamikaze2080 Quando voce volta eu estou fazendo uma coisa parecido com o que vc

esta fazendo eu juntei duas caixas para formar uma Full Tower !!1

Estamos ancioso para ver resultado e para partinhar essa idéia que é muito porreira !!!!

15. TuNeR

TuNeR Power Member

Este projecto promete...mais picks please

16. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Bem, espero que ele esteja vivo ou que o projecto dele não tenha sofrido mais paragens... :\

17. Modder_XxX

Modder_XxX Power Member

WOWOWOWOWOWOW!
    Que caixa!! :P
    Quero ver mais

18. SilverShadow

SilverShadow Power Member

Muito bom mesmo. O verdadeiro modder! Da sucata faz uma big tower bem fixe. Adorei a cor, e a frontal entao... Ficou espetaculo. Pelas primeiras fotos parecia-me que a frontal ia ficar nojenta, e afinal ficou espetáculo. Continua com o bom trabalho!

19. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

ta espectacular o trabalho...as cores estao muito fixex mesmo...
    a parte debaixo vai ser so po kit watercooling?se for acho que fica muito vazia...mas uma continuaçao de bom trabalho :P

Partilhar esta Página