MODDING a uma fonte de alimentação

smsgraca

Power Member
Pois é....
eu dou uns toques na electrónica mas nunca me debrucei sobre as fontes de alimentação nem é o meu forte...
Mas sei de pessoal que já alterou fontes de alimentação para outras coisas....
Nunca ninguém pensou em alterar uma fonte????
 
Em que aspecto?

Já passaram aqui projectos de modding em fontes, não sei se estas a referir-te apenas em termos estéticos ou queres também aventurar-te noutros campos :002:
 
Eu daqueles que quer uma coisa para trabalhar acima de tudo:004:
claro que a estética também é importante mas...... se não funcka para quê ser bonito?:P
 
Obviamente que seria para ficar a trabalhar. Mas podes estar a pensar em colocar uma mesh aqui ou um acrílico ali com uma fan com leds :P Ou fazer uma coisa mais maluca, do género (nunca estudei essa possibilidade), passar a ter uma fonte watercooled :002:
 
Outra coisa que se pode fazer numa fonte é transforma-la numa fonte modular, já agora deixo também aqui o endereço de um tutorial, para quem quiser esperimentar.
Link

Cumps.
 
De facto o aspecto final não ficou lá grande coisa, mas também é apenas um tutorial, depois cada um dá-lhe a aparência que bem entender, na verdade gosto mais do mod que foi feita a esta, talvez um dia venha a fazer algo do género.
 
Pois... realmente é outra coisa!
Eu estava a falar em aumentar amperagem e watts he he he
Aumento de performance é o que me interessa
tipo: OC a uma Power supply
Claro que aumentar o tamanho da caixa e adicionar mais uns "buracos" melhora pois não aquece tanto!!!
Agora relativamente a trocas de condençadores, resistências, transistores, etc?????
:004::004::004:
 
Pois... realmente é outra coisa!
Eu estava a falar em aumentar amperagem e watts he he he
Aumento de performance é o que me interessa
tipo: OC a uma Power supply
Claro que aumentar o tamanho da caixa e adicionar mais uns "buracos" melhora pois não aquece tanto!!!
Agora relativamente a trocas de condençadores, resistências, transistores, etc?????
:004::004::004:

isso fala com o ricky aqui do forum ou com o pinindahouse...pelo que vejo os peritos são eles..cumps.
 
nao kero ser desmanxa prazeres mas fazer isso nao é so trocar umas resistencias e mais kualker coisa....
uma fonte tem transformadares k tranformam a corrente electriva para baixa voltagem depois têm um retficador para passar de AC para DC e depois têm um regulador de tensao... isto é um para cada corrente diferente...
por isso para lhe dares mais potencia tens k fazer um circuito desses completo...
alguem me corrija se tiver enganado...
axo k ja vi um mod desses mas n sei ond...
a fonte tinha um transformador fora... ja nao cabia la dentro!

cumps
 
Muito sinceramente eu só tenho uma coisa para te dizer: Nao te metas nisso.

É perigoso. Falo-te como Engenheiro Electromecanico. Nao brinques com a electricidade se nao sabes ou nao tens a formaçao devida nessa area.

Se queres fazer um Mod á caixa da fonte, tudo bem, eu sou o primeiro a incentivar-te nesse aspecto.

Se queres mais potencia na tua fonte, tudo bem, poupa uns trocos e com 50 ou 60 euros compras uma fonte excelente e penso que este valor vale bem mais a pena ser dado do que teres um acidente e quem sabe até pores a tua vida em risco.

Já agora, eu nao sou contra o mod electronico ou electrico sou simplesmente a favor de se ter as devidas precauçoes e a ter o conhecimento do que se esta a fazer para depois nao se correrem riscos desnesseçarios.
 
!

Muito sinceramente eu só tenho uma coisa para te dizer: Nao te metas nisso.

É perigoso. Falo-te como Engenheiro Electromecanico. Nao brinques com a electricidade se nao sabes ou nao tens a formaçao devida nessa area.

Se queres fazer um Mod á caixa da fonte, tudo bem, eu sou o primeiro a incentivar-te nesse aspecto.

Se queres mais potencia na tua fonte, tudo bem, poupa uns trocos e com 50 ou 60 euros compras uma fonte excelente e penso que este valor vale bem mais a pena ser dado do que teres um acidente e quem sabe até pores a tua vida em risco.

Já agora, eu nao sou contra o mod electronico ou electrico sou simplesmente a favor de se ter as devidas precauçoes e a ter o conhecimento do que se esta a fazer para depois nao se correrem riscos desnesseçarios.
Concordo plenamente com tudo o que foi dito, e há fontes para modders muito porreiras, claro que faze-lo nós tem mais piada mas às vezes simplesmente não dá.
 
Back
Topo