"Modding" a uma UPS

fliu

Power Member
Então é assim, eu tenho uma UPS da APC 1000VAs, já tem uns anos e estou muito satisfeito com ela, só precisei de trocar as baterias há uns meses.

Infelizmente outra que tinha da APC (1600 VAs) não se portou tão bem, tinha uns problemas (desligava-se do nada e voltava-se a ligar, como se tivesse em overload, mas não estava) foi para a fábrica e até agora nunca mais voltou (já foi há mais de um ano) entretanto comprei outra para substituir de uma marca qualquer chinesa, tb de 1600 VAs, funcionou durante um ano mais ou menos e agora está parecida com a da APC (será de uma impressora a laser que está ligada que as atrofia?). Contada que está a história eis a minha ideia, para a qual tenho algumas dúvidas.

Estou a pensar comprar uma da APC usada com 2000 ou 3000 VAs e adaptar-lhe uma bateria de forma caseira :P. Tenho uma bateria de uma máquina industrial (24V 150Ah) há algum problema em ligá-la ao interior? É que eles avisam para só por baterias iguais às de origem, mas os conhecimentos que tenho (2º ano de eng.electrotecnica) não me mostram nenhuma espécie de problema.
Quando troquei as baterias à de 100o VAs vi que entre as duas baterias de 12V existe um dispositivo qualquer (talvez um fúsivel), será isso mesmo necessário? (é que ao colocar a de 24V não tinha como por isso no meio de cada 12). Mas se for um fusivel posso por na ponta.
Se bem me lembro elas têm umas entradas para colocar baterias externas da marca. Será melhor ligar aí ou ligar onde ligam as internas?

Bem, dêem opiniões sff e conselhos já agora. Se tiverem alguma dúvida digam.

Obrigado
 
o que dizes ser um fusivel ,pode ser um outro tipo de fusivel para ser preciso termico ,há marcas que usam termicos para proteger as baterias de excesso de carga.em relação a tua pergunta eu não entendi bem mas se for para substituires as baterias interiores ,convem que a que vais meter seja relativamente igual há que vais substituir porque tem que ser ambas mais ou menos semelhantes senão podes sobrecarregar o circuito da ups ou se for mais fraca que as 2 originais podes lixar a propria bateria por sobreaquecimento
no caso do fusivel podes mete lo numa ponta embora não vá fazer nada nesse caso
cumps
 
Última edição:
A bateria não seria para por no interior, uma vez que é muito grande para isso, era para adaptar e com um fio ligá-la por fora.
Como é que se tiver mais capacidade vai lixar o circuito? Sendo a tensão igual, a corrente sujeita no circuito não será igual?

Obrigado
 
não necessáriamente a capacidade é feita pela amperagem da bateria se a soma das 2 interiores for inferior a essa dá na boa mas há um desgaste maior do circuito da ups porque não consegue carregar a 100% essa bateria e fica então constantemente a alimentar-la se for o oposto bem essa bateria pode queimar por sobrecarga e ou o circuito da ups
cumps
 
Back
Topo