1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modding Abit Ic7-G (I need help or someone to help me out!)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jll, 4 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 38; Visualizações: 1618)

1. jll

jll Power Member

Boas pessoal, tudo bem? :D

Este é dos meus primeiros posts e vinha saber se o pessoal aqui da techzone sabe muita coisa sobre modding da Abit Ic7-G.

O meu P4 2.8c, a ar, ja xega aos [email protected] :001:, e gostava de saber se com 1 prommy metida ao barulho e uns mods na board conseguia tirar mais proveito do mesmo.

Quem me puder ajudar fico agradecido, ate punha a board ao lume com esses mods mas o medo de ficar sem ela, ainda é o que me põe de pé atras. Tem cerca de 3 meses a "miuda". :wow:

1 abraço a todos especialmente ao |Ricky| que tem ajudado bastante, porta-te bem mano!

PS: Infos que tenho retirado estao na XtremeSystems, se quiserem dar um look, be my guest: XtremeSystems Ic7-G Mods

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Em principio com a prommy e sem mods dás os 4ghz ...

Dp mods... sei de quem te pode ajudar ... vamos lá ver se ele aparece por aki.

3. DeadHeart

DeadHeart Power Member

As mods que e costume fazer a ic7(-g) em grande parte so ajuda a melhorar a ram ou a dar estabilidade a fsbs bastante elevados.

Vdimm e obrigatorio. Como ja deves saber envolve trocar o R50 por um potenciometro tipo 1k e permite-te chegar a valores proximos da tua linha dos +3.3v. Vtt e tambem importante para manter a estabilidade da memoria a fsbs mais elevados mas ja envolve cortar uma 'trace' na parte de tras da board.

Dependendo de ate onde conseguires elevar o fsb, Vnorth pode tambem dar jeito. Esta para ser feita tem-se de dessoldar um pin de um integrado que anda por ai.

bla bla bla

De qualquer das formas, tirando o vdimm que para alem de ser muito simples e facil de fazer, eu acho que o resto nao vale apena fazer ate veres que e estritamente necessario. Pessoalmente, e tendo em conta que tas com vcore baixo, eu investiria no cooling para ver ate onde o cpu ia, fazendo uso, se necessario do 3:2 para garantir que as memorias nao estao a causar problemas. Eu, por exemplo, a unica coisa que sinto ser necessario para o cpu (pelo menos por enquanto) e estabilizar um pouco o vcore. Se eu meter por exemplo a 1.85v, em full load ele varia entre 1.81v e 1.86v e parece-me que isso me esta a causar problemas.

Vou fazer duas mods para tentar minimizar esta flutuacao do vcore e da linha dos 5v:

1. Meter um condensador adicional em paralelo com cada condensador ja existente que estabiliza o vcore (sao os de 6.3v que estao a volta do socket)

2. Fazer esta mod: http://www.overclockers.com/tips1095/

Tambem mudei o dissipador da northbridge pois de vez em quando ela bem chegava aos seus 40ºC.

vagp sinceramente nc tencionei fazer pq a minha valente gf2 pro nao vai muito longe de qualquer das maneiras :D Tirando essa, eu ja fiz parte das mods mencionadas acima e as outras tao so a espera que eu tenha paciencia para mover o meu cu gordo do sofa para ir comprar os componentes que preciso. Sendo possuidor de um 2.4c, para chegar aos 3.6 preciso de 300Mhz de fsb e portanto acho que vale apena tentar as mods todas, mesmo que isso signifique mandar a motherboard po fanico. :rolleyes:

Se tiveres alguma duvida numa mod ou se precisares de ajuda diz.

DH

4. Madril

PPl ... axo k eh o 1º post ah homem do DeadHeart neste forum ... CLAP CLAP :D

...... :D :D :D :D

Então mexe-te :D

Ah ... e arranja um Presscott :D

5. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Nao me queres levar ao colo gostosao? :009:

6. Madril

FDS... Agora sou o SuperHomem ? :S

7. jll

jll Power Member

Siga entao para a frente com esta menina!!!

Pessoal ate agora estou a ter mais respostas sobre este topico do que esperava!:cool:

Fiz uma pesquisa por isto e quase nada me ajudou. 1 ganda obrigado ao ppl, ate agora com especilal atençao ao Madril e DeadHeart, principalmente o "Dead" que ate lhe punha a board nas maos pra ver quanto dava com o processador que tenho aki.:001:

Sei que nao é de revisao M0 mas gostava de saber ate onde o bicho vai!:004:

Eu a nivel de mods, ta escaço porque soldanços "boca" nao pesco nada disso e tenho receio de me por a fazer as cenas sozinho, por isso toda a ajuda e ate uns testes para eu aprender sao bem vindos!:wow:

Para ficarem a saber mais sobre os meus specs aki vai!:

P4 [email protected] [email protected] [5:4] on Zalman SLK-800U w/Enermax 92mm

ABIT IC7-G

OCZ 3500 Platinum Limited Edition (2-2-2-5[200Fsb]@2.75)

Ati Hercules 9600XT w/ Zalman ZM80C-HP and ZM-OP1 fan (a espera da 9800Pro que vai para RMA... :rolleyes: )

Maxtor Sata 160Gb on Silicon Image 3112 SATARaid Controller

Fiquem bem!!!

Jorge Lopes

Última edição: 5 de Fevereiro de 2004
  8. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Podias dar-nos mais algumas infos? Temperaturas em full load nomeadamente. Ah! E ja agora diz-nos que fonte de alimentacao tas a usar.

A minha prometeia deve tar mesmo ai a rebentar (pelo menos eu espero que sim). Se quiseres pode-se combinar ai qualquer coisa e testava-se o cpu na minha ultra-kitada ic7 :)

9. jll

jll Power Member

Tamos combinados "Dead"

Mano pode ser! Estive a ver infos sobre o processador, e o que eu tenho é igual ao que o Ricky usava quando chegou aos 4.2Ghz, apesar de não ser um M0 Revision. :001:

Outro favor que te pedia era meter-mos o processador ao lume e eu tambem levar a minha board so para vermos o que podemos fazer para tirar o melhor partido do processador e da board. Se render mesmo entao vou mesmo apostar n1 prommy! :009:

Dead depois "pm me" para combinarmos esses testes!

1 abraço a todos!

PS: Ja me eskecia, relativamente a Temps, o mais alto que ja assisti foi perto de 55º-59º :004: em load quando jogo CM, mas normalmente em idle costuma variar entre os 39º-45º.
    A minha fonte é de 430W.

10. jll

jll Power Member

Novos valores de clock!

Atraves do clock Gen consegui esticar 1 pouco mais o bicho!
    [email protected] @ 1.6v
    Esta agora o Hot Cpu Tester a ver se encontra erros no sistema.
    Temps temos 42º em idle e 58-60º em load, com CM a bolir! Ate penso que seja 1 boa forma de se testar o processador! :-D

11. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Para testar a estabilidade uso somente o Prime. Ainda tou para ver um que me satisfaça mais.

12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Nem mais...!

Só não percebo a minha situação, o meu 2.8C não passa dos 231 de FSB seja qual forem os tweaks!!! Alguma ideia?!?

Check out my rig!

DeathHeart: Foste tu que fizeste o Vdim à mobo? Eu tenho que fazer na minha mas fiquei um pouco 'travado' quando reparei no tamanho da R50, é muito pequena e soldar um trimmer nas pontas é complicado... pelo menos com o ferro de soldar que tenho. Como é que fizeste o teu?!?

13. jll

jll Power Member

Varias cabeças pensam melhor que uma!

Boas Hatred, o teu processador é que revisão? Tenta ver no Cpu-z e depois fazer o post do screenshot.
    Esses 231 são em 1:1, 5:4 ou 3:2, tenta os varios multiplicadores para veres ate onde vais!
    Eu uso diaria mente FSB 250 e Mems 200 (5:4), a 1:1 consigo cerca de 225, penso.

1 obrigado a todos

PS: O pessoal que tenha ABITs IC7(-G) e esteja interessado nos mods era de nos juntarmos todos e fazermos uma especie de convenção. :003:

14. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

A teu pedido:

P4 [email protected] Vcore
    1:1...

É até hoje o 2.8C-D1 que menos vi overclockar... esquisito!

15. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Hatred, sim, fui eu q fiz. Diga-se de passagem acho um sitio bastante facil de soldar comparado com algumas cenas que eu ja vi por ai. Soldar smds em sitios do arco da velha.

Tive a ler umas coisas e fiquei tentado em fazer a vagp pois subir essa voltagem faz ganhar estabilidade. Bastou-me subir essa voltagem para 1.65v e notei logo diferencas. No entanto, a vagp mod, pelo menos da maneira que eu a vi feita nao me pareceu pera doce. Tem-se de cortar uma pista e dp soldar coisas a pista em si. Devo dizer que nc tentei fazer algo semelhante.

Hatred, diz-nos o que ja tentaste. Deduzo que ja tenhas feito o mais logico: subir o vcore e mudar para 3:2.

16. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Lógico, ilógico, eu já fiz de tudo um pouco e mais do que se possa imaginar, acredita! Já ando nesta situação à mais de 1/2 ano assim que montei o PC!

A conclusão que chego é que o meu prob é mesmo do processador! Estabilizei a 231MHz de FSB e daí não consigo sair!

17. DeadHeart

DeadHeart Power Member

Ja experimentaste meter o cpu noutra motherboard? You never know...

18. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Não tive essa oportunidade :rolleyes: !

19. |RickY|

|RickY| OC Legend

oias :D

a thred vai muito bem, so axo 2 coisas:

ta fora di sitio hehe axo k na parte overclock ou v-mods ficava melhor

e a outra é... usar o prime para estabilidade dum p4? :S não sei se o problema era meu, mas quando passei os 3ghz ha uns tempos o prime deixou de me dar resultados uteis, pois tinha o cpu para uso diário a 3.4ghz, jogava tudo, etc etc e o prime apartir de 3ghz dava erro....

jll é o lopes? :D tenho quase 100% de certeza k sim :D [[]] 's

20. jll

jll Power Member

Não pá é o Pai Natal! :die: eheheheheheheh

Tasse bem miudo, muda o thred se quiseres. Tambem sou novo aqui ainda me tenho de habituar as arrumações de casa!
    1 abraço pa ti e ao ppl todo!

Partilhar esta Página