Modding Escolar

djcris

Power Member
Bem eu gosto de computadores, eu e mais 2 da minha turma vamos modificar uma caixa de pc...
A caixa ja é uma pouco antiga e nao tamos a ter muitas ideias.... se podessem dar opinioes e sugestoes agradecia ;)

Aqui ta a caixa e o que ja fizemos:

Frontal (so plastico)


Frontal (sem plastico)


Traseira


Lado direito


Lado esquerdo (ja com corte)


Parte de baixo :p
 
Se calhar pinto de preto fica bem ... mas entao e a parte da frente?? ninguem tem ideias??
oi
olha, tenta ver uma melhor combinaçao de cores, preto ja se usa muito, pelo menos axo eu. quanto a tua frontal, usa betume ou fibra de vidro e barato e compra-se em qualguer loja de bricolage. :D :D

cumps.
 
podes fazer um mod a essa coisa mas não vais obter resultados muito bons, pois nunca vais poder por um com coler no CPU por causa da posição da fonte e também prejudica muito a temperatura do CPU.

mas aqui vão as minhas dicas:
podes fazer um boraco para por uma fam de 120mm aqui à frente tipo isto:
2003729040093936724_rs.jpg


e podes modificar a frente com ajuda de fibra de vidro ou betume como ja foi dito para se ver a fan, e por um tubo da frente até à fan, do género do meu projecto:
2003751317982159605_rs.jpg


e aqui a traz podias fazer um buraco como indico e por rede para o ar sair melhor pois o ar que a fonte extrai não é suficiente
2003756076997239806_rs.jpg


bom projecto, qualquer dificuldade, manda PM que venho aqui ajudar ;)
 
Uii esse local pa fonte ta mt mal. O CPU deve levar com um aquecimento que é obra. Pintada de preto e laranja por dentro como ja vi aki um e uns neons ao lado do acrilico isso ficava mt bom.

[Off-Topic]
Essa sala ou é mt parecida a uma da minha escola ou é a mesma.
N te chamam mesmo djcris?

[/Off-Topic]
 
Por acaso essa caixa é parecida com a caixa do meu pentium 3, onde a fonte esta de fronte de cooler do cpu, ou seja a fonte aqueçe e o cpu também o que nao é nada bom e nao gosto. Mas continua com o projecto o projecto, pode ser com uma fan em cima do cpu possa ajudar o fluxo do ar...


cumps.
 
Por acaso essa caixa é parecida com a caixa do meu pentium 3, onde a fonte esta de fronte de cooler do cpu, ou seja a fonte aqueçe e o cpu também o que nao é nada bom e nao gosto. Mas continua com o projecto o projecto, pode ser com uma fan em cima do cpu possa ajudar o fluxo do ar...


cumps.

exacto, um primo meu fez a asneira de por um presscot com uma ASRock numa caixa do género e só consegui descer o CPU a baixo dos 70ºC após fazer um buraco e por uma fan de 120mm mesmo por cima do CPU e tirar a tampa da fonte xD
 
Epa, nãp é para te desanimar mas, eu tie a fazer um projecto se quizeres ver é procurares por
Dark U.V Project, que a caixa era muito paecida a tua so que mais peqenina....
E tive um grande problema foi a fonte e o cpu, não cabia la o cooler...
Por isso iras ter de ou por a fonte por fora, ou não sei...
 
O melhor é procurares uma outra caixa. Esse tipo de caixas não sao nada boas.
Lá tá é como a minha caixa...pela fonte estar de fronte do cpu, nao deixa a colocaçao de pelo menos de uma fan na parte de traz.
cumps.
 
tirando da ideia do darkbullet posso fazer assim:



faço o buraco para a fan de 120mm mas deixo parte cinzenta... cinzenta pelo menos por agora :004:
 
tirando da ideia do darkbullet posso fazer assim:



faço o buraco para a fan de 120mm mas deixo parte cinzenta... cinzenta pelo menos por agora :004:

É uma ideia......mas na parte de traz da caixa vai ser dificil ou mesmo impossivel a colocação de uma fan!!
 
Última edição:
Bem optamos por em vez de por uma fan de 120mm meter uma de 80mm aproveitando logo a parte metalica da frente.... e fazer por exemplo como no projecto BigBlack do darkbullet se nao te importares...

Bem aqui estao as fotos do nosso avanço....

Eu a cortar o buraco para a fan...:007:



O Vasco a lixar :joker:



O Ema a cortar o acrilico (penso que tava a cortar mal ... mas nao tenho a certeza)



a qualidade nao e a melhor mas so tenho o telemovel... :x2:
 
É afinal sao da minha escola sao.
Onde é que compraram o acrilico nao encontro disso em lado nenhum.
Amanha vou ter E.T. e vou ver o vosso projecto ao vivo. E quem sabe tirar ideias.
:x2:
 
Ai...é impressão minha ou estavam a lixar com uma lixa de madeira?

Cumps

não é impressão tua, era mesmo xD nem o prof deu pelo erro pelos vistos

assim voçês nunca mais lixam isso direito, apesar de eu não gostar muito de lixar com um dremel... aqui vai uma dica, a lixa é daquelas cor de rosa ou verdes que parece pedra, e para lixar com o dremal, ele nunca deve de estar na perpendicular com o que estas a lixar, mas sim inclinado para não estragar a lixa toda

mesmo assim prefiro ir à mão com uma lima e um bocado de lixa de agua...
 
não é impressão tua, era mesmo xD nem o prof deu pelo erro pelos vistos

assim voçês nunca mais lixam isso direito, apesar de eu não gostar muito de lixar com um dremel... aqui vai uma dica, a lixa é daquelas cor de rosa ou verdes que parece pedra, e para lixar com o dremal, ele nunca deve de estar na perpendicular com o que estas a lixar, mas sim inclinado para não estragar a lixa toda

mesmo assim prefiro ir à mão com uma lima e um bocado de lixa de agua...
Sim mas naquela escola ainda por cima naquela sala nao ha condiçoes, se calhar ate foi o stor que lhe deu a dremel para lixar aquilo, nem sabia que havia aquele matrial na escola.
 
Back
Topo