modding pc convert to portatil ^^

dead_phantasy

Power Member
mt bm como no titulo indica eu kero trasformar um pc vulgar de mesa num portatil todo xpto..

bem a duvidas k vao surgindo... tais como onde vou a um monitor Oo de no minimo 10 polegadas a 17 polegadas .... axo k esta e mesmo a duvida ^^lol

vou pegar num atlon xp 2.0 skt A com board com grafica onboard e tentar fazer de forma k a entrada agp fique lateralmente para poder usufruir dela ^^(mas como Oo? possivel? )
e a caixa vai ser toda feito em acrilico ahahha X)
eu por ventura tenho aqui um portatil, do seculo passado mas tem monitor de 10 polegadas (uauuuuuu ) a cores =D ehhehe , a duvida é, posso ligalo a um pc ? se sim como Oo pois eu nao sei como ahahha lol....e como mudar a lampada dele , pois ta keimada a lampada do lcd do portatil , cuitado...

bm eu gostava de saber se alguem ja tentou fazer algo semilar , se sim keria que me dessem dicas, observaçoes e ajudas =D para poder concluir este modding =)
cmpr a todos
aguardo respostas :D
 
Boas,
Não é para te desanimar, mas isso não me parece nem boa idéia nem realizável.

Só para começar não percebi porque, se a board tem gráfica on board, vais colocar uma outra gráfica? Vais tar sempre limitado por certos componentes: discos, cpu, fonte etc. que só por si vão obrigar-te a ficar com uma caixa que até poderá ser slim mas nunca será portátil.
De qualquer forma se achas que isso tem pernas para andar, força não ligues ao que eu disse. É apenas a minha opinião.

Fica bem.
 
Isso a nível de cooling é capaz de ficar um pouco mal, e se a gráfica não for onboard não tou a ver onde tens espaço para meter uma. Um cooler também é capaz de não caber ai..

Whatever keep going!

Cumps.
 
hummm claro k dá, basta puxarem pela cabeça , no brasil ate iventaram o pc maleta =)
http://www.guiadohardware.net/comunidade/pc-montar/273181/
(nao e o melhor exemplo mas se pesquezarem arranjam rapidamente um exemplo melhor)
enquanto a placa grafica , bm se eu quizer um pc "gordo" da para meter uma sim senhora , mas tou a tentar fazer um esquema onde csg por a entrada AGP lateralmente ficando com espaço para a meter...
derivado a "refrescar" o pc , nada k uns "xupas ar" e umas ventoinhas nao resolvam ( allias os portateis nunca sao mt arejados mesmo para quimarem passado uns anos de uso)

fonte de alimentaçao... nao vai ter , nunca vi portateis com fonte de alimentaçoes ... ao inves disso vai ter uma bateria =) como todo os portateis secalhar ate duas visto k as peças de pcs de mesa nao sao de todo economicas como as dos portateis
 
Última edição pelo moderador:
Bem era giro de ver feito, mas deve ser complicado a maximo!
Eu axo k os lcd n tem "lampada"...

Quanto a deitar a grafica deve ser possivel. lembro-me de ter visto a venda um adaptador de 90º para pci salvo erro. mas se a grafica tuver um cooler grande n te deve servir de nada. alem de k se tens grafica onboard devias usa-la. :P

para o cooling do processador tb tinhas de arranjar uma cena k te permita fazer um portatil :P talvez um dissipador de um portatil desse tipo...

Sinceramente...n me metia nisso assim, so se tivesse mesmo a certeza de k tinha material e pericia para fazer algo tão arrojado... é k ainda se tem de investir uns cobres sem saber se valem a pena!
 
Back
Topo