1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Mode 4 e Mode 2 no mesmo IDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por newboy, 26 de Junho de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1213)

1. newboy

newboy Power Member

Boas
    Tenho um PC que tem um CD-RW da Philips e um DVD da Samsung no mesmo IDE ... acontece que no arranque aparece que o Slave é PIO 2 e o master PIO 4. Poderá existir problemas por causa disso? Quais? Qual a melhor solução?
    No Primary tenho um disco de 60 GB 7200 Mode 5.

2. savagedemon

savagedemon Banido

Pode ser má configuração da Bios ou simplesmente o Cabo ide não suporta essas funções
    Na minha página na secção overclock está lá como configurar discos/Drives
    http://www.wildsoft.pt.vu

3. cusca

cusca Power Member

cabo IDE

Savage:
    Gostei da tua página.Toca a acabá-la !!!Uma pergunta : tenho um problema semelhante ao do Newboy e penso que tenho tudo bem ligado.Que queres dizer com o cabo IDE não suporta ? Que tipo de cabo devo comprar? Thanks

4. WarLock

WarLock Power Member

nao deverao de existir problemas ... quando houver comunicação com um dos dispositivos o sistema usa os timings correctos para esse dispositivo ...com um comunica a pio 4 outro a 2

nao vejo porque possas ter problemas

5. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Má configuração da BIOS não me parece...

Por norma, um leitor de DVD é mais rápido que um CD RW... Se o sistema diz que um é Mode 4 e o ouro Mode 2 é porque deve ser verdade, não é? :)

Podes espetar-lhe com um cabo ultra hiper rápido, de ouro e tal, que o CD RW vai continuar a ser Mode 2 ...

6. newboy

newboy Power Member

Pois ... só que o que está em PIO 4 é um CD-RW da Philips e em PIO 2 um DVD samsung!!!
    A questão é se ao fazer cópia cd para cd dá problema já que o DVD está em PIO 2 e o CD-RW em PIO 4.

7. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Se o gravador for bom, tiver um bom buffer, e uma boa protecção para a falha de buffer, não tens qualquer tipo de problemas. Pode demorar um bocadinho mais a gravar o CD, enquanto o gravador espera pelos dados do DVD, mas é só. Podias até ter um leitor de CD's muita ranhoso, de 4x, que ele gravava na mesma. Demorava uma eternidade, mas gravava :)

Já agora... De certeza que é Pio 2 e Pio4? Não terá outro nome? Tipo Pio Mode 4 para o CD RW e UDMA 2 para o DVD?

Partilhar esta Página