1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Model helicopter controlled by PS3 SIXAXIS

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MDK, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1959)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Uau... :rolleyes:

A ideia é boa, mas o usar o sixaxis como controlo é gozar...

2. andre.moreira

andre.moreira Power Member

Porquê?

3. manipulo

manipulo Banido

É gozar ?!
    Tens algum helicopter ?

Pilotar com o sixaxis torna-se semelhante ao adornar e controlar da manche .
    Por vezes cometem-se erros demasiado caros a pilotar com os comandos ditos normais (radio control) , pelo que vi no video o six seria uma optima simplificação os sensores internos fazem metade do trabalho .

Obvio que não veremos isto á venda mas serve como montra de demonstração .

O unico senão é que sendo comandado pelo six terá pouco alcance ... restrigindo o seu uso talvez apenas nas categorias indoor .

Ps: tenho um helicoptero semelhante Walkera 4 (55cm hélice).

4. HunterPT

HunterPT Power Member

É mais fácil de se fazer que o pessoal pensa, é o mesmo que ligar um carro a telecomandado neste caso um avião a um PC e depois ligar o comando ao PC. Para ligar é simples ou compram um kit já feito que se liga ao comando e depois é só ligar a outra parte ao PC ou então fazem um vocês mesmo que já dá um pouco mais de trabalho pois tem de abrir o comando e cortar fios etc... Depois disso é só sacares um programa da net em java ou VB uma coisa do género que permita usar as teclas ou mesmo um comando (mesma coisa) e configurem o comando, presumindo que conseguem ligar o comando como inclinar para lado X equivale a tecla X. Aposto que daqui a uns tempos já se vai ver o código que eles usaram.

5. manipulo

manipulo Banido

Isto é apenas uma demonstração não poderia ser usado em competição falta autonomia e alcance para tal .

Eu para usar um sistema destes teria de ter pelo menos 500 metros de alcançe .

6. theforbidden1

theforbidden1 Banido

parabens á Sony, depois de se ter usado a PS2 para disparar misseis agora a super poderosa Playstation 3 controla helicópteros... :lol:

7. pofxxx

pofxxx Power Member

o comando da 360 é utilizado pelas tropas do Eua em algumas operações

8. manipulo

manipulo Banido

ok .. já sabemos .. seja o que fôr que alguem imagine e prove ser possivel executar é uma porcaria .. para mais saindo de hardw. vindo de uma consola sony .. se fosse outra tipo a wii com um comando tira macacos do nariz .. ou mesmo uma x com uma feature menos usual isso era uma brincadeira genial .

Continuam a dizer mal por dizer .

9. camadas

camadas Power Member

Como não têm grandes coisas para fazer com a consola, preferem mudar de profissão :P JK.

Acho até uma coisa boa, mas seria melhor se fosse mais ergonomico o comando da Ps3, a mim ( o da Ps2 que é igual ) me fazia doer as maus depois de jogar varias horas, o mesmo não se passa com o da 360.

10. LCD Man

LCD Man Power Member

Então eles têm tampas nas M4 e/ou M16 para disparar os blanks, e aquilo é uma operação? :P

Tou a brincar, é obvio que não iam publicar fotos de uma operção quando podem fazer o mesmo de um treino.

11. pofxxx

pofxxx Power Member

vais ao site oficial das tropas EUA e esta lá.

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Offtopic do Offtopic, mas o US ARMY também usa Wii's... para fisioterapia: :p

(e há uns tempos apareceram umas SNES para leilão que tinham sido usadas com lightgun e um software proprietário qualquer como "treino"), quem sabe se um dia não encomendam umas Wii's para o efeito :p

Quanto ao tópico... model helicopter... Bom, isso é à partida homebrew por fãs, interessante e tudo mais (há carradas deles com o wiimote), mas neste caso podia ser feito com qualquer comando; é mais uma curiosidade. (assim como os robôs controlados com comando da X360, um dual shock 2 também servia) Mas há a diferença fundamental que no caso do US Army não é propriamente homebrew e até pode ser acordos pelo meio; e tem outra utilidade, claro está.

Última edição: 20 de Outubro de 2007
  13. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Portanto, o SIXAXIS tem bastante utilidade para tudo... menos para os jogos? (cof cof Lair cof cof)

Fikem bem!

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

My bad, comentei sem vir o filme, podem-me bater...:001:

Pensei que era um jogo de helicópteros, e usavam o motion sensing para o controlar... O Facto de ser o Sixaxis como controlo só podia ser a gozar devido ao que todos sabem...

Peço desculpa aos lesados...

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Agora que falas nisso, será que o sixaxys responde assim tão bem ao input do helicoptero? é que no caso do Lair até o criador disse que só respondia "certo" 8 em cada 10 vezes e foi um jogo inteiro feito à volta do comando.

Com movimentos espaçados e (relativamente) exagerados deve reagir... mas e se o helicoptero modelo" tiver de voar por um sitio extreito e com curvas; por exemplo; pilotagem dificil que requer calibração.

Eu tenho as minhas duvidas da eficácia do sixaxys aí.

16. manipulo

manipulo Banido

Pelo demonstrado no video cumpre bem falha é no alcance como afirmei em cima .

Num helicoptero existe um delay ao pilotar .. como explicação um pouco tosca quando dás a ordem para a manobra a reacção faz-se com uma mini pausa .. isto passa-se e nota-se mais quando o rotor principal executa movimentos laterais direita/esquerda e frente/trás .
    Virar sobre o eixo é instantâneo principalmente no sentido de rotação .

Estes delays são quase enexistentes em rc copters profissionais ... tudo puchado ao máximo super afinado .

Tambem vi o video no youtube em que o tipo a jogar o lair fez todos os movimentos .. portanto não se trata de o comando falhar a torto e a direito mas sim em que condições ele falha .
    No video estava claro que se o sixaxis não fosse chocalhado conforme o gajo exemplificou aquilo trabalha tudo bem .

O jogo foi jogado á bruta e não conseguiram fazer nada dele depois foi jogado sem andar aos pulos e pelo que vi o tipo safou-se bem .

Se me disserem que num comando normal fazem as manobras mais rapidamente ai estou de acordo .
    Tal como concordo que deve ser dificil controlar algo através do sixaxis sem qualquer treino .

17. ]cool[

Mas quem consegue se manter calmo numa batalha enorme? (mesmo num jogo)

A mesma coisa neste controlo, se o helicoptero começar a falhar vais conseguir manter a calma e fazer tudo devagarinho? Acho que não...

Fikem bem!

18. spytech

spytech Mega BOINC

o primeiro video e OLDDDDD...

o segundo video, pode ser fake... mas pode tb nao o ser... :D

19. ]cool[

Eu também que reparei que se deixa de ver o comando, mas nem quis por a possibilidade de ser fake porque... pronto :D

Fikem bem!

Partilhar esta Página