Modelação 3D

eu só brinquei mas usei o cinema4D. Começei com este porque me disseram que para começar era o mais "fácil" mas não deixava de ser muito poderoso.
 
s00n disse:
Pa acho que são as duas gigantes do software 3D.

Muitos modelos de jogos são feitos em max. Maya é mais para concept artists. Car modelling e assim. Tenho visto no 3dtotal.com e no threedy.com que assim é pelo menos.

Também há muita coisa nos jogos feita em Maya (a começar pela primeira versão da Lara Croft ;)).
Aliás, para modelação automóvel é preferível o AutoStudio, parte do pacote StudioTools :)

E sim, sou um adepto da Alias, e não sei o que é que a Autodesk vai fazer com aquilo (nunca gostei do 3DS Max, sinceramente) :(
 
Xogun, isso é relativo... Já vi grandes maravilhas serem feitas com o Maya e obras de arte feitas com o POV... Tem graça o speed com que o ppl esquece que o que conta no fim do dia é a mão que empurra o lápis e não o lápis...

Mas prontos, isto é como a discussão sobre compiladores, sistemas operativos e clubes de futebol, só vemos o que brilha e ai de quem falar em defeitos...
 
Xogun disse:
Epá que mania porem o Maya vs Max, dass... O unico soft de 3D ao nivel do Maya é o XSI, resto é paisagem.


yah ... tens toda a razão nissoque dissestes ... concordo contigo ... maya e 3dmax nã oestão ao mesmo nivel.


por otro lado ... e acho que o 3dmax é MELHOR ... e tu achas que o maya é MELHOR ... são opiniões. :D

P.S.: ... o XSI é ... MAIS BARATO. :)
 
Entre todos eles o 3ds max é sem duvida o que tem mais informação disponivel para aprendizagem.
Talvez, pelo que tenho lido o maya seja mais completo em termos de animação.
O max tem boas ferramentas para polymodeling, coisa que a meu ver falha no maya.
"maya é que é!" ou "max é que é!" Então porquê?... o que é que um tem que o outro não tem? Era isso que gostava de saber. Dizer que um é que é o melhor só por dizer...

Ja usei c4d e blender mesmo só para testar... não pude tirar grandes conclusões.. O interface do blender é um pouco diferente no "normal" o que causa um pouco de confusão e o c4d do pouco que mexi não achei nada de mal, apenas estou abituado ao max e ao facto de tudo no max estár no lado direito :) que atrofiei com o ter de andar à pesca das opçoes.

Tenho aqui uma lista com algumas coisas feitas por max e por maya ;)
Não posso é jurar a pés juntos que a lista está correcta...



3ds max games

Call of Duty
Metal Gear Solid
Battlefield Vietnam
Tom Clancy's Splinter Cell
Rainbow Six 3: Raven Shield
Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring
Prince of Persia: The Sands of Time
Panzer Dragoon
Ghost Recon
One Must Fall: Battlegrounds
Deux Ex: Invisible War
No One Lives Forever 2: A Spy in HARM's Way
Dungeon Siege: Legends of Aranna
Black and White
Unreal

3ds max movies

Bulletproof Monk
The League of Extraordinary Gentlemen
The Core
Spy Kids 3D
Nissan Micra commercial, directed by David Lynch
Elf
Freddy VS Jason
The Last Samurai
Final Destination 2
X-men 2: X-men United



Maya games

Age of mythology
Dino Crisis 3
Gran Turismo 3
Tomb Raider
Rallisport Challenge
Tekken III

maya films

102 DALMATIANS
A.I. ARTIFICIAL INTELLIGENCE
DIE ANOTHER DAY
HARRY POTTER
ICE AGE
JURASSIC PARK III
LILO & STITCH
THE LORD OF THE RINGS
THE MATRIX
MEN IN BLACK II
MONSTERS, INC.
THE MUMMY
PEARL HARBOR
PANIC ROOM
SHREK
SPIDER-MAN
STAR WARS
STUART LITTLE
 
Última edição:
O meu primeiro programa de modelação 3d foi o Lightwave. Andava a fazer modelos de motos para o melhor jogo de motos de sempre para PC, GP500. Já velhinho...

Embora tenha saído agora o TouristTrophy ;)
 
Cada um trabalha com aquilo que dá mais jeito, eu escolho o maya porque em workflow simplesmente abafa a competição, a facilidade do MEL scripting ajuda imenso em trabalhos volumosos, no ultimo projecto que tive, se não fosse o maya e o MEL scripting não era possivel acabar aquilo a tempo.
Antes de passar para o maya, usei alguns anos o 3dsmax, e fiquei pasmado com o poder do maya comparativamente.
Já agora pedia aí aos grandes gurus do 3D que metessem aqui alguns trabalhos, partilhem alguma coisa :D
 
Punkas disse:
Já agora pedia aí aos grandes gurus do 3D que metessem aqui alguns trabalhos, partilhem alguma coisa :D

Ora isso é que era um "desafio"...já que se fala e falam muito em 3d e programas, porque não mostram as coisas que fazem e para onde trabalham :P...
Tou bastante interessado em começar a fazer algo nesta area, inclusive tirar uns cursos etc...
Informações são sempre bem vindas :)

(A Frog tem site???)
 
A minha experiência com 3D é localizada: só trabalhei com o LightWave.

Uma vez abri o 3D studio e por ser muito diferente não fiquei lá muito tempo. :zzz:

Se o interesse é modelar creio que o LW é bastante bom: podes criar geometria de forma bastante rápida e editá-la ponto a ponto. Eu nao sei como funciona o 3D studio mas parece-me que as coisas estão todas muito fechadas. No LW podes dar à geometria quase um tratamento plástico: tira este ponto aqui, acrecenta este ali, funde este com aquele, sepera, gira este polígono... etc

É intuitivo
 
Última edição:
Eu praticamente só tenho experiência com o 3Ds Max.

É um dos mais usados, por isso falta de documentação não há. Acho que é um programa onde é facil iniciar-se no mundo do 3D.

Os meus conhecimentos não são muito alargados, mas se puder ajudar, estou às ordens
 
Reviver a thread!

O C4D pelo que tenho viasto das ultimas versoes tem evoluido muito. principalmente o seu motor de render

Essa sala está porreira.

O max evolui bastente por isso, dizer "ah e tal eu usei o max em 1970 e o max é mau" não tem qualquer nexo.



Mostrar trabalhos? Façam ai um contestzito!
 
Back
Topo