1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modelaçao em fibra

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Sudoeste, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1738)

1. Sudoeste

Sudoeste Power Member

Preciso de executar uns trabalhos onde vão ter de ser preenchidos buracos, amenizar curvas ou acrescenta-las. Gesso não e' opção por ser quebradiço (e pesado).
    Aconselharam-me fibra de vidro para modelar a forma e betume para dar a cobertura final (sanding, pintura, etc)

O meu problema e' que ando a percorrer td quanto e' sitio em Viseu (aki, clones, hipermercados, lojas, etc) e ninguém vende fibra de vidro. Nem fibra de vidro em tapete (e respectivas resinas) nem fibra de vidro em pasta (com o respectivo endurecedor). Nas lojas tentam impingir-me betume com fibra (aquaplast) como fibra de vidro em pasta. Outra casa tentou despachar massa de vidraceiro.
    Em relação a betume, ja' e' mais facil de encontrar, havendo os da aquaplast que podem servir para a cobertura, mas não para o enchimento. Também não e' anunciado a possibilidade do seu uso em plástico.
    Tambem li sobre massa de modelar com secagem a ar mas não sei a viabilidade desta.

Que costumam usar nos mods das caixas? Onde compram? E preços ? Alguma loja online que venda disso ?
    Alguem ja usou a massa de vidro (ou de vidraceiro segundo outras marcas) ? e' quebradiça ao ponto de n ser "usável" ?

Obrigado desde ja' pelas respostas :)

Última edição: 19 de Julho de 2008
  2. g_card

g_card Power Member

procura em casas de tintas,
    casas de peças para automóveis.....

3. Sudoeste

Sudoeste Power Member

Ja' vi que tens por aqui uns bons projectos de modding.

Ja' usaste algum deste material?

4. L.D.S.

L.D.S. Power Member

boas eu tive a fazer um mod onde utilizei fibra de vidro em pasta e comprei a no aki (lisboa-vasco da gama) custou 6.75€ um frasco de 250g de fibra em pasta da marca motip esta aki o link do site da marca http://www.motip.com/index.php?page=23&id=922 mas tambem havia fibra sem ser em pasta e ja vinha com a resina e todo dentro de um frasco da mesma marca

ps: o frasco tambem ja tras uma bisnaga de endurecedor

5. Sudoeste

Sudoeste Power Member

fui ontem de novo ao Aki comprar um mini berbequim da heinhell e n havia mesmo nada disso. So' betumes e nenhum sequer com endurecedor :S

Mas thx... com marca ja' e' mais facil de barafustar hehe

6. g_card

g_card Power Member

esses betumes sem endurecedor são os de pedreiro.... ou seja não é o melhor para isso....

Partilhar esta Página