Modelaçao em fibra

Sudoeste

Power Member
Preciso de executar uns trabalhos onde vão ter de ser preenchidos buracos, amenizar curvas ou acrescenta-las. Gesso não e' opção por ser quebradiço (e pesado).
Aconselharam-me fibra de vidro para modelar a forma e betume para dar a cobertura final (sanding, pintura, etc)

O meu problema e' que ando a percorrer td quanto e' sitio em Viseu (aki, clones, hipermercados, lojas, etc) e ninguém vende fibra de vidro. Nem fibra de vidro em tapete (e respectivas resinas) nem fibra de vidro em pasta (com o respectivo endurecedor). Nas lojas tentam impingir-me betume com fibra (aquaplast) como fibra de vidro em pasta. Outra casa tentou despachar massa de vidraceiro.
Em relação a betume, ja' e' mais facil de encontrar, havendo os da aquaplast que podem servir para a cobertura, mas não para o enchimento. Também não e' anunciado a possibilidade do seu uso em plástico.
Tambem li sobre massa de modelar com secagem a ar mas não sei a viabilidade desta.

Que costumam usar nos mods das caixas? Onde compram? E preços ? Alguma loja online que venda disso ?
Alguem ja usou a massa de vidro (ou de vidraceiro segundo outras marcas) ? e' quebradiça ao ponto de n ser "usável" ?


Obrigado desde ja' pelas respostas :)
 
Última edição:
boas eu tive a fazer um mod onde utilizei fibra de vidro em pasta e comprei a no aki (lisboa-vasco da gama) custou 6.75€ um frasco de 250g de fibra em pasta da marca motip esta aki o link do site da marca http://www.motip.com/index.php?page=23&id=922 mas tambem havia fibra sem ser em pasta e ja vinha com a resina e todo dentro de um frasco da mesma marca

ps: o frasco tambem ja tras uma bisnaga de endurecedor
 
fui ontem de novo ao Aki comprar um mini berbequim da heinhell e n havia mesmo nada disso. So' betumes e nenhum sequer com endurecedor :S

Mas thx... com marca ja' e' mais facil de barafustar hehe
 
Back
Topo