Modelo MVC. Sim? Não? Duvidas

Nada

Power Member
Boas,


Tenho aqui uma duvida que não me deixa avançar mesmo antes de começar :P
Tenho de fazer uma PAP em que consiste num site, maior parte dos sites que fiz é ir fazendo e organizar depois, mas agora queria algo minimamente profissional.
A duvida é essa como começar a organizar? Isto é: Classes? Modelo MVC? (que framework utilizar?)
Estou mesmo empancado já escolhi um design já o alterei falta agora a parte do php, mas não sei como organizar isto desdo inicio, se não dará mais trabalho depois :S
(ou alguém tem um exemplo de uma pagina bem simples organizada, para eu ver)


Desde já obrigado ;)
 
Obrigado, parece me bastante interessante e vai dar uma ideia de como seguir em frente, grande ajuda que da de inicio :)
Acho que vou sem framework mesmo..
 
Se vais usar php usa a frame work cake-php da uma olhadela :)

http://cakephp.org/

Poderias-me dizer o porquê de lhe sugerires a Cake PHP, ao invés de outra framework? É que existem n opiniões de qual a melhor e gostaria de te ver a corroborar a tua sugestão.

Para o criador do tópico, vale imensamente a pena aprender o modelo MVC. Ao início estranha-se mas depois entranha-se.

Consegues manter o teu código por camadas e com uma melhor organização. Além de que fica muito mais fácil a manutenção do mesmo.

A minha dica, aprende a criar algo com as 4 operações básicas (CRUD) em MVC e depois parte à descoberta da framework que melhor se adaptar aos teus projectos.
 
Provavelemente estarei errado quanto ao cakePhp mas ja ouvi falar bem dele (nao tenho qualquer experiencia), nao sou nenhum expert em php nem la perto lol alias tou agora a dar os primeiros passos. Felizmente so preciso de php para um trabalho para a faculdade porque prefiro ASP.MVC 3/4.

Mas ontem vi isto e pareceu interessante http://www.wowebook.org/pro-php-mvc.html talvez de mais uma oportunidade ao php.

(nao tou a dizer que nao presta nem que e pior ou melhor so nao estou habituado! e tenho bastante curiosidade em aprender mais e "dominar")

So e pena nao ver muitos exemplos e php Object Oriented ainda e tou a tentar aprender OO pelas suas vantagens etc etc :)
 
Epa e porque tive um problema parvo (culpa minha) em php :p e por isso a raiva ainda continua entao culpo o php xD
Acho que teem as 2 linguagem bastante potencial e tal como disse fiquei com curiosidade de explorar mais a linguagem em si!
 
Epa e porque tive um problema parvo (culpa minha) em php :p e por isso a raiva ainda continua entao culpo o php xD
Acho que teem as 2 linguagem bastante potencial e tal como disse fiquei com curiosidade de explorar mais a linguagem em si!

:)

Boa sorte e boa aprendizagem. Qualquer dúvida: Google it first, then Zwame.
 
Que bom para eles, e tiveram que usar o HipHop
Quando estiveres numa situação em que necessites também de usar um HHVM/JIT, por questões de performance, deves ser uma pessoa rica.

Faz-me alguma confusão que o pessoal do pyhton se preocupe mais com os defeitos do PHP do que com a propria linguagem que preferem. Por mim, dou-me bem com as duas.

E entretanto esta linguagem horrivel teve mais do dobro das questões que python esta semana, e umas 4 vezes mais que ruby on rails no stackoverflow. Isto à beira de 2013..
 
Última edição:
Gostei de ler, mas cada um "puxa a brasa à sua sardinha".

Não é a minha "sardinha" :P Já trabalhei com PHP, Python e agora trabalho com Ruby (mais propriamente Rails) e nem estou a gostar do Rails :\

Mas PHP já me fez "chorar" memory leaks, estouros esporádicos, e dados perdidos. E gato escaldado...

Quando estiveres numa situação em que necessites também de usar um HHVM/JIT, por questões de performance, deves ser uma pessoa rica.

Faz-me alguma confusão que o pessoal do pyhton se preocupe mais com os defeitos do PHP do que com a propria linguagem que preferem. Por mim, dou-me bem com as duas.

E entretanto esta linguagem horrivel teve mais do dobro das questões que python esta semana, e umas 4 vezes mais que ruby on rails no stackoverflow. Isto à beira de 2013..

Concordo com o ponto do JIT, mas era só mais o constatar o óbvio.

Não estou preocupado com os defeitos do PHP, se estivesse contribuia para o projecto.

Ter mais perguntas no stackoverflow significa uma coisa, há muita malta a começar em Web Development com PHP e isso deixa-me triste :P
 
Última edição:
Back
Topo