1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Modelos de LCD LED ou Plasma com problemas identificados

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jamespond, 10 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 2176)

1. Boas,

A minha ideia em iniciar este tópico é o de avisar os potenciais compradores dos problemas típicos de certos modelos em comercialização, a fim de evitar desagradáveis surpresas. Nem sempre as melhores reviews correspondem à realidade e, além disso, são pontuais e não avaliam o modelo ao longo do tempo de utilização.

Cumps,
    JP

2. Modelo: Philips 46PFL9707 Problema: Dirty Screen Effect (DSE)

Este modelo era, supostamente, um topo de gama PHILIPS. Todas as reviews o apontavam como excelente e até ganhou o prémio EISA de 2011-2012.
    A realidade dos factos é bastante diferente. Tive um destes modelos. Em resumo: comprei, troquei por outro passado 10dias, o 2º foi intervencionado para mudar o painel e ficou na mesma. Por último consegui devolver o equipamento.

Ao fim de algum tempo percebi que o problema deste aparelho é designado por DSE ou Dirty Screen Effect e que consiste na existência de manchas verticais ou horizontais escurecidas em várias zonas da tela. Estas são fixas e não se deslocam com a imagem. São especialmente notórias em cores vivas e onde ocorra movimento horizontal da imagem, tipo imagens com neve ou jogos de futebol. É um defeito que pode ter vários graus de severidade, mas neste modelo em particular é bastante presente e retira toda a possível qualidade da imagem, pois distrai o expectador.
    O problema reside, supostamente, no painel e a Philips não tem solução para o problema. Este problema está bem identificado em fóruns internacionais, onde aliás, é feito o aviso que há outros modelos com a mesma sintomatologia.

3. Pheux

Pheux Power Member

Diria que 99% dos painéis LCD e Plasma sofrem desse problema.
    É inerente e comum a ambas as tecnologias mas tem causas diferentes.

Panasonic VT50:

Se o melhor plasma de 2012 - VT50 - também sofre, imagina os outros. Eu próprio tenho um plasma com esse problema. Infelizmente é algo que é comum a todas as tecnologias. Se procurares problemas/defeitos, encontras. Se não procurares... és um comprador feliz.

Última edição: 11 de Março de 2013
  4. Eu tenho noção disso. A questão é a severidade do problema e a forma é avaliado. Se for severo a marca eventualmente procederá à troca do aparelho ou substituição de um qualquer componente. A questão põe-se ao nível de como é realizada a "medição" da severidade. Pela minha experiência é a "olhómetro" e depois dizem que está "dentro dos parâmetros", o que quer que isso seja...
    No teu caso comunicaste o prob à Panasonic? Se sim, qual foi a resposta?

5. galego100

galego100 Power Member

Andas a discutir o sexo dos anjos, se assim for, ninguém compra tv´s... Nenhuma tecnologia está inerente de defeitos... Tenho uma VT20, e foi a melhor compra que fiz até hoje a nível de tv´s, imagem soberba, imagino a imagem da VT50...

6. Slyzer

Slyzer Power Member

Não notas os pretos flutuantes?
    Eu noto imenso no meu 50VT20...

7. Pheux

Pheux Power Member

O meu plasma é Samsung. Sim, comuniquei esse problema (e mais alguns outros). Substituíram-me o painel e depois veio outro com o mesmo problema mas menos visível. :-D

Como te disse, é um problema comum e inerente a ambas as tecnologias. Nenhuma tecnologia é perfeita, infelizmente. Nem os CRTs eram, nem os OLED são.

Partilhar esta Página