Modelos samsung com tdt mpeg4

Não é nada contra ti nem nenhuma resposta directamente a ti. Apenas disse isto numa tentativa de alertar os users para não se deixarem ir em marketing e pagarem mais por uma coisa que não vão dar uso.
 
Não é nada contra ti nem nenhuma resposta directamente a ti. Apenas disse isto numa tentativa de alertar os users para não se deixarem ir em marketing e pagarem mais por uma coisa que não vão dar uso.

Não te esqueças que precisas de uma box para cada tv. Em minha casa precisaria de 5 boxes...

Tenho apenas uma box...logo as outras tv´s têm de ter sintonizador incorporado.
 
Não percebo o stress com o TDT. A maioria, se não todos vai usar uma box da meo, clix, zon etc. Vão haver sintonizadores externos bastante baratos, mas ainda continuam a ir no marketing do TDT e a pagar mais 100/200 euros pela tv. Já parece o marketing do Full HD.
Estas a querer dizer que o Full HD é marketing? Olha que de uma resolução de 720p para 1080p infelizmente só um cego é que não consegue ver.
 
Como é obvio depende da distância de visualização, do tamanho do televisor e da utilização que vai ser dada. Cabe a cada um decidir se tirará benefício do FullHD.
 
Última edição:
Olá.
Já disse isto noutro tópico mas volto a dizer aqui pois parece-me indicado.
Se a TV foi comprada tendo por base a indicação da loja que estaria apta a receber tdt e não está, ao abrigo do DL 67/2003 (Lei da Conformidade) tem direito a trocá-la pois foi induzido em erro. Tão simples quanto isto. E aliás já existe muito boa gente a fazer exactamente isso, devolver o TV com base do TV não ter MPEG4 AVC. Leia abaixo a ligislação, que aliás não deixa margem para dúvidas para melhor poder argumentar com a loja

Alguns dos aspectos principais do DECRETO-LEI N.º 67/2003 de 8 de Abril - mais conhecido por Lei dos 2 anos de garantia:
Artigo 2.º: O vendedor deve entregar ao consumidor um bem que seja conforme ao contrato de compra e venda ou ao contrato de locação. O bem não será conforme ao contrato se, entre outras:
    • a) Não corresponderem à descrição que o vendedor faz do bem ou não for idêntico ao bem que é utilizado como amostra ou modelo;
      b) Não serem adequados ao fim para que o consumidor os adquiriu desde que este tenha informado o vendedor de qual o destino a dar ao bem na altura de celebração do contrato e o vendedor tenha aceite a sua declaração;
Artigo 3.º: O vendedor é sempre responsável perante o consumidor por qualquer falta de conformidade que exista no momento em que o bem é entregue e também por aquelas que se manifestem num prazo de 2 anos a contar da data de entrega para as coisas móveis corpóreas
Artigo 4.º: Os direitos reconhecidos ao consumidor pela falta de conformidade do bem com o contrato são:
  • …..
    o Substituição - deve ser realizada dentro de um prazo razoável e sem grande inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina;
…..
O consumidor pode optar por qualquer destes direitos, salvo se tal for manifestamente impossível ou constituir abuso de direito.



Artigo 5.º: Os prazos para o consumidor poder exercer os seus direitos são os seguintes:
Denúncia ao fornecedor que deve ser feita por forma escrita: 2 meses para os bens móveis …. a contarem da data em que o consumidor tenha detectado o defeito.
Para que o consumidor possa exercer os seus direitos é necessário que o defeito do bem se manifeste dentro do prazo de 2 anos para os bens móveis

Ou seja, os consumidores que compraram televisores anunciados como aptos a receber o sinal da TDT, e no entanto não o são porque apenas estão equipados para a descompressão em MPEG-2, podem exigir a substituição do TV por um que tenha descodificador MPEG4/H.264
 
ja agora e offtopic, que modelos existem actualmente com descodificador mpeg4 e k faça pip (sintonize 2 canais simultaneamente).
estive à procura e todos os k vi só diziam 1 sintonizador:/
 
sim isso mm.. fazer pip.

Segundo o manual de instruções que aqui tenho este modelos fazem isso:
KDL-52W40xx;
KDL-52W42xx;
KDL-46W40xx;
KDL-46W42xx;
KDL-40W40xx;
KDL-40W42xx;
KDL-32W40xx;
KDL-32W42xx;
KDL-40E40xx;
KDL-32E40xx;
KDL-26E40xx;
KDL-37V45xx;
KDL-37V47xx;
KDL-32V45xx;
KDL-32V47xx;
KDL-26V45xx;
KDL-26V47xx.
 
AS minhas desculpas pela pergunta é que fui ao serach e nãoencontrei. Já existe aqui no forum uma lista das TVs com mp4 AVC? as que podem receber Televisão digital Terrestre?
 
ha modelos k fazem c 2 canais, mas cada vez menos e raro...a LG tinha a tempos isso
quanto ao topico penso que devem pensar no global, escolher a melhor tv e por de lado o TDT depois consoante o preço comparar com uma que ja tenha tdt mpeg4 e ver a diferenca de preço uma vez que o receptor vai custar algo como 50€, maior parte das tvs com tdt custam perto dos 1000€ ou mais logo se arranjarem tv k satisfaca o k kerem por 600/800 mais 50 do receptor...ate mais da pa comprar mais receptores po resto das tvs e daki a uns anos akuando da troca ja vira preparada para isso
 
Eu sou da mesma opinião. Quando o tdt chegar compra-se um receptor tdt por 50-65 euros. Andar agora à procura de tv com mpeg 4, tdt, e pagar bem mais por ela que se não se quisesse saber do tdt, não vale a pena. Já para não falar, que Tvcabo, meo, está a generalizar... se calhar daqui a uns tempinhos curtos ninguém quer tdt.
 
Back
Topo