Modem ADSL 2+ Ajuda? / Clix

n92f

Portugal@Home Member
Boas,

eu tenho a "famosa" ligação Clix 24mb/1mb mas isto, vamos ser directos, não vale nada.

Servidores de Counter-Strike Source Nacionais pings 60~80, internacionais 100~200.

Ora bem a pergunta é: eu tenho 1 router+modem wireless adsl speedtouch 580 e informeime junto da Clix, através de email, o porquê das velocidades tão baixas. Ao que eles me responderam que poderia ser por causa da central estar muito longe da minha casa, "a velha história", disseram também que era impossível colocar a TV Clix na minha zona devido a velocidades tão baixas e por fim disseram também que poderia ser por causa do meu modem, visto que este não é ADSL 2+.

Acham que devo comprar 1 novo modem Adsl 2+. Pois a mim davame bastante jeito manter Clix visto que necessito das chamadas grátis para redes Nacionais e Internacionais.

Com o novo modem teria melhores taxas de velocidade?

Porque isto está a ficar mesmo no Limite, estou a jogar Counter-Strike Source basta alguém abrir Google, que seja, e o meu ping aumenta logo para 400~500.

O que fazer?

------

Já agora ao comprar o Modem Adsl 2+ posso manter o Modem+Router que tenho para apenas servir de Router Wireless? Pois necessito, tenho 3 pc's ligados por wireless e 1 Ligado por cabo.
 
Convem antes de mais saber os valores de sincronismo e de atenuação da tua linha, acede a pagina do teu router e coloca os mesmos aqui ou nesta thread,

Com esses dados sabemos logo o valor maximo que vais poder ter e ai sim se o problema é da Clix ou do modem.

Quanto a manter o modem caso alteres, apenas te vai dar mais dores de cabeça na configuração, mas se o souberes fazer, sim podes.

Melhores Cumprimentos
 
Bem, acredito que mesmo que estejas relativamente longe da central a que estás ligado, o modem irá fazer diferença..

Mas convém fazeres os testes, porque se não conseguires sincronizar acima de 8/10 mbps não te interessa estar a trocar e mais te vale fazeres downgrade do tarifário.. De qualquer maneira, à partida, ao trocares para um modem adsl2+ isso vai ser menos um factor a limitar-te a ligação.. Eu notei bastantes diferenças quando troquei de modem adsl para adsl2+ e ainda mais quando troquei para um BOM modem adsl2+ :)

E não confundas velocidade da ligação com os pings porque isso, tão cedo não vão melhorar. Se queres uma ligação só para gaming, escolheste o provider errado!
 
Antes de comprares, tenta pedir um modem adsl2+ emprestado a alguem ou um modem daqueles kits rafeiros da sapo ate 24mega!
 
Eu tinha o mesmo problema que tu, comprei um modem novo todo pipi e nada, as velocidades continuam a mesma tanga, clix sucks
 
Back
Topo