Modem ADSL 2+

JCSantos

Membro
O meu nome é João Santos.

Em primeiro lugar, queria dar os meus parabéns a este Fórum que pode ser muito útil a qualquer pessoa que pretenda tirar dúvidas relativamente a questões de natureza informática ou de telecomunicações.

Em segundo lugar, gostaria de saber se alguém tem conhecimento se os
modems que a ONI comercializava com o Kit de instalação ONI DUO são
modems de características ADSL 2+.

Eu estou a formular esta dúvida porque presentemente, estou interessado em aderir ao serviço de Internet DUPLEX da Vodafone que somente funciona com o sinal adsl 2+

Agradecido pela atenção.

Saudações.

João Santos.
 
Por exemplo, a ONI usava o D-Link 302T, nao estava preparado para a tecnologia ADSL 2+, era necessário fazeres um upgrade de firmware. Agora depende do equipamento que tens deles.
 
Agradeço a resposta e ajuda.

Já agora, como posso adquirir o Firmware para realizar um upgrade de um modem do tipo D-Link 302 T para adsl 2+ e proceder ao respectivo up-grade?
 
Agradeço.

Estive a ver o tópico.

Vou ver os links para Firmware e confirmar se são adaptáveis à solução que procuro para realizar um up-grade do modem D-Link. 302 T.
 
Entretanto, depois confirmei que o meu modem é um Ice Data 500 V 1.0. Assim, gostaria de saber se sabem se este modem é compatível com o sinal adsl 2+

Obrigado.
 
Não existe qualquer maneira de por o Ice Data 500 em ADSL 2+

Daí que seja necessário um novo modem. Pessoalmente gosto muito do D-Link 320T (leia-se 320 e não 302).
Se está a pensar em adquirir um equipamento novo, pode comprar um modem/router. Aconselho as marcas Linksys e Asus (está apenas dispões de um modelo com modem/router, o qual não aconselho, mas como apenas modem, é a melhor marca que conheço).

Qualquer dúvida, disponha.

Cumprimentos
José Silva
 
Não sei se é grande ajuda, mas a Oni ultimamente trocava routers/modems wireless avariados por D-Link DSL-G624T, que já são compatíveis com o ADSL2+.
 
Agradeço a ajuda mais uma vez.

O problema é que os clientes da ONI já transitaram para a Clix, no seguimento da cedência dos clientes residênciais da ONI para a Clix.
 
Back
Topo