Modem ADSL-AWR54A-Ntech

Estou com um "pequeno" problema com o modem da Ntech - AWR54A, e desde já agradeço a V/ajuda porque na verdade o suporte existente para este equipamento é muito pobre.

O problema é o seguinte:

O acesso via web browser é efectuado pelos valores default (comum na maioria destes equip)

http:// 192.168.1.1
username: "admin"
password: "admin"


Como tenho uma pequena rede com fio e sem fio, por uma questão de segurança, queria alterar o username e password de acesso ao modem/router. Caso contrário qualquer pessoa com os minimos conhecimentos, que tenha acesso a um pc na rede ou esteja ao alcance da rede sem fios poderá entrar no router e configurá-lo a seu belo prazer, ou até provocar algum contratempo.

Assim entrei na aplicação de configuração e em "System password" procedi à criação de nova password e voltei a iniciar agora com a nova password e o login foi correcto. Mas a surpresa das surpresas foi quando experimentei a pass por defeito (admin) tendo a mesma sido aceite também:confused:. Assim não há segurança que resista.

Não haverá forma de proceder para evitar o login pelos dados que vem por defeito?

Desde já o meu agradecimento a quem puder ajudar.

Cumprimentos

Luys
 
Back
Topo