Modem ADSL Dlink 302t e varios pc com net (sem router) !

tektek

Membro
Boas,

Vou partilhar aqui uma das coisas mais estranhas que se passou com este Modem ADSL da Dlink e o modelo 302t.

Como é sabido, este modem só permite ligar 1 pc a internet (que o dhcp do modem atribui o ip publico), pelo que li do fabricante e pelo que procurei tudo indica para esse caminho, usar o freeproxy ate é free mas tem de ter uma maquina ligada :(

Portanto, estou com um problema quero 2 pcs com rede Internet

Tenho um switch com é óbvio com 2 pcs

Ora então vem o problema, como no pc tinha o dhcp activado pimba vai buscar ao modem as config. e net ok

mas o outro nicles .... bem meti o pc com um ip fixo tipo 192.168.10.3 e a gateway do router 192.168.10.1 e pimba net ok

Bem como sou teimoso no pc que tinha o dhcp meti tb o ip fixo neste cado 192.168.10.2 e a gateway 192.168.10.1 e pimba net ok

ou seja tudo a rolar...

Agora a prova dos 9 desligar o router e ver se fica tudo ok

Liga o router e ver se tenho net e ZERO net pra ninguem

que xati-se ....

bem vou a 1 pc e ponho por dhcp activo e la vai ele buscar o ip publico e net ok

e no outro .... que tem o ip 192.168.10.3 não é que rola tb... maravilha?!?!?!

bolas .... bruxedo....

Conclusão podemos ligar vários pcs com este router mas um deles tem de de ir buscar os dados por dhcp ao router mesmo que depois se altere para um ip de lan tipo 192.168.10.2 e usando a gateway do router.

Há coisas fantásticas, de 1 problema ja so tenho meio ehhehehe.

se souberem outra maneira usar este modem e de ligar vários pcs sem ser com um proxy e sem ter de fazer isto agradecia
 
Back
Topo