1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem ADSL Ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Archangel, 28 de Outubro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1094)

1. Archangel

Archangel Power Member

Entre este e este por qual optavam?

2. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

normalmente eu aposto no nome.... d-link rula....

azta

3. Zeex

Zeex Power Member

Na minha opinião, escolhia o D-Link, porque nao precisava dum router. É pena é esse mesmo modem nao ter especificaçoes nesse site, mas para isso nada como ter com o amigo google k ele pode dar-nos umas explicaçoes, como uma review ou as specs que estao no site da propria marca. e pelos vistos n é mau...aguenta com ligaçoes de 8mbps (o maximo em portugal...em frança ja n é bem assim :( ) e redes 10/100BASE-TX ...só depende do k tu keres...

4. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

eu estou contente com o zoom X5 RDIS neste caso.

5. Archangel

Archangel Power Member

Só estou procurando por uma solução simples (por outras palavras, não muito cara) que permita dois computadores partilharem internet e que me livre também do modem adsl usb da sapo. Até porque mais tarde quero mudar para ViaNetworks e convém já ter um modem/router adsl de jeito...

:004:

6. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

o X5 q tenho tá a bombar com vianetworks ;)

pelo que vi daqueles preços...pouco mais pagas pelo X5.

algum expert q te diga se vale a pena, eu pessoalmente o que tenho a dizer é:
    interface de config bom
    compreensão da config bom
    ligação muito boa, tive agora um exemplo cabal da qualidade dele, a luz falhou, uns meros 30seg após voltar tinha a ligação em cima, e o router wireless a bombar.

7. Archangel

Archangel Power Member

Bom, se tu o aconselhas, não vejo porque não tentar. Sempre és mais entendido no assunto do que eu. ;)

obrigado pela sugestao.

8. Karski

Karski Power Member

Tenho um X4 e também estou mais que satisfeito com ele.

9. Engenheiro

Engenheiro Power Member

Esse concepronics é muito bom, eu uso-o e nunca fiquei mais de 10 segundos sem ligação, quando a net vai a baixo, o proprio windows nem se da conta.

Tem uma coisa muito boa, que te permite nao teres de criar port forwarding, que se chama DMZ (desmilitarized zone), que faz com que todos os pedidos feitos para o teu ip se encaminhem para um pc à tua escolha, isto é bom para por ex: criar um servidor de ftp, 1, 2, 3, diga lá outra vez.

Um abraço.

PS: Qualquer duvida apita.

10. Draven

Draven Power Member

D-link!! eu tenho esse d-link e tou mais k satisfeito!

11. Karski

Karski Power Member

Engenheiro todo o router/modem que se preze dá para criar DMZ :D

Já agora tens a noção que ao usares isso ficas sem qualquer tipo de protecção de firewall do router não tens? Não é o que se possa designar de opção mais segura a usar.

12. Engenheiro

Engenheiro Power Member

Nem todos tem, ja andei a ver muita documentação, penso que os Zoom nao tenham esta função, ja foi à uns meses que andei a ver disso, mas...

E depois é muito mais simples ter uma boa firewall no pc, do que configurar mil e uma portas no router, so para teres uma ideia, eu tenho mail e web server, vnc server, dyndns dynamic dns, emule, ftp e mais alguma coisa, configurar todas as portas para isto dava um trabalhao, assim com a firewall no pc fico bem melhor (eu sei que uma firewall por hardware é melhor que por software).

Foi esta a minha solução, se não foi a melhor, ainda estou a tempo de mudar.

Ah mais uma coisa, este pc nao esta em minha casa e so lhe posso mexer quase de mes a mes, logo nao tenho tempo para lhe andar sempre a fazer experiencias.

13. Karski

Karski Power Member

Claro cada um faz o que quer no seu pc. Eu não estou a dizer que essa seja uma solução não viável. Eu estou apenas a dizer que acho essa solução muito mais problemática do que usares a FW do router. Afinal de contas no router também só configuras uma vez e depois fica igual para sempre (mesmo quando formatas :) )

Quanto aos Zoom posso-te garantir que têm pois eu tenho um X4 :D

14. Engenheiro

Engenheiro Power Member

Oki Doki :001:

Um abraço.

Partilhar esta Página