modem adsl/router befdsr41w e DMZ

AMDXISPALHEIRO

Power Member
modem adsl/router linksys befdsr41w e DMZ

tenho este modem e tenho um problema,quando activo o dmz passado um bocado o internet explorer fica instavel,acontece o seguinte:abre umas paginas e outras nao,passado um bocado ja da as que nao dava e nao da as que dava,alguem sabe pq isto acontece?o resto funciona bem.
eu tive um outro problema em que por vezes perdia sozinho as definicoes de port fowrding,mas isso foi resolvido com upgrade de firmware(foi uma pessoa dum forum internacional que mo arranjou,na pagina deles nao tem nada,e o suporte tecnico deles cagou pra min :die: ).
nao que o dmz me incomode ate pq nao uso mas alguem sabe do que podera ser?

lembrei-me agora duma cena,tive ca um xoom x4 e com dmz so fazia login de resto nao fazia + nada.
 
Última edição:
Não convem usares a DMZ, porque não configuras tudo o que precisas para ti? Se precisares de cenas mais complicadas usa as Special Applications para definires um raio de portas relativamente a uma porta que funciona como trigger.

Provavelmente o teu problema pode advir de uma implementação defeituosa da DMZ. Virtualmente tu ficarias na zona desmilitarizada como se tivesses ligação directa à net sem firewall, mas o algoritmo pode estar a baralhar-se nas tabelas de routeamento e rejeitar pacotes que deveriam vir para ti mas nao vêm.

Tenta por exemplo funcionar na DMZ com IP estático e com DHCP. Por vezes certas funcionalidades só dão se desligares o DHCP server. Tenta com outro dispositivo igual, se funcionar então esse tem defeito.


Já agora, esse modelo tem montes de problemas, um deles é por vezes nao gravar as preferências no mapeamento de portas, já tive 2 problemas com esse modelo.
 
Originally posted by chight
Não convem usares a DMZ, porque não configuras tudo o que precisas para ti? Se precisares de cenas mais complicadas usa as Special Applications para definires um raio de portas relativamente a uma porta que funciona como trigger.

Provavelmente o teu problema pode advir de uma implementação defeituosa da DMZ. Virtualmente tu ficarias na zona desmilitarizada como se tivesses ligação directa à net sem firewall, mas o algoritmo pode estar a baralhar-se nas tabelas de routeamento e rejeitar pacotes que deveriam vir para ti mas nao vêm.

Tenta por exemplo funcionar na DMZ com IP estático e com DHCP. Por vezes certas funcionalidades só dão se desligares o DHCP server. Tenta com outro dispositivo igual, se funcionar então esse tem defeito.
Já agora, esse modelo tem montes de problemas, um deles é por vezes nao gravar as preferências no mapeamento de portas, já tive 2 problemas com esse modelo.

eu nao uso o dmz,foi so pra me desenrascar pra usar o emule enquanto nao sabia como se configurava as portas,sim o mapeamento das portas tinha esse problema por vezes metias aply e nao ficava gravado lol,e as vezes ate se desligasses da currente e o voltavas a ligar ele por vezes tb as perdia,mas como ja te disse o ultimo firmware que encontrei resolveu-me isso.
link para o firmware:
http://www.chetnet.co.uk/portal/ind...PSESSID=b42fbd9fb5322c3c5a4ec670197b41df&id=1
 
Última edição:
Back
Topo