1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem ADSL!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Braincrash, 31 de Dezembro de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 744)

1. Braincrash

Braincrash Power Member

Boas,

Gostava que me ajudassem num assunto que é um pouco delicado , estou seríamente decidido a mudar para a ADSL da ViaNetworks, mas o modem que ele vem é um pouco caro comparado com outros o que queria saber é se vale a pena comprar um modem à parte sim ou não, se sim qual os modelos que devo levar em consideração, gostava de criticas aos vários modelos que forem postando aqui.

PS: o Modem tem de ser ethernet

Obrigado. :(

2. Seavoices

Seavoices Power Member

As centrais da PT aceitam quase todos os modems ADSL desde que cumpram as normas internacionais. Mas eles recomendam Alcatel, já que os DLAMS deles são da Alcatel. Mas os siemens, comercializados pela Novis (Clix) funcionam bem.

Os Draytek são muito bons pelo que tenho ouvido falar mas n tenho experiencia nenhuma com eles. Mas se a Via os comercializa é porque são bons e funcionam.

Mas o preço dos modems ADSL Ethernet são bem diferente dos USB. Os USB custam à volta de 100€ e os ethernet raramente são menos de 200€

Mas vale bem a pena, quer seja os Alcatel quer seja os Draytek. Não tens que te preocupar

3. Baía

Baía Power Member

Pois, tens que ter isso em atenção, provavelmente esses tais modems "mais baratos" são USB... um modem Ethernet dificilmente será mais barato que 175€!!!

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

os modems ethernet dão pra ligar a routers? se der é um desses ke me falta... quais sao os mais baratitos?

5. Seavoices

Seavoices Power Member

Esses modem, que eu saiba (Ethernet) só consegues comprar pelo operador. Penso que as lojas mais comuns não têm estes modems. Sim, podes ligar a um router, ou então tens o Alcatel Speedtouch Home 350 que é modem + Router (com um pequeno truque) que está no site www.speedtouch.co.uk. É o mais vendido em Portugal deste tipo. E depois também tens Modems + routers da Draytek que são muito bons...

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Vê a minha resposta neste Thread ;)

Router incluido no pacote ADSL.PT Vermelho

Atenção basta aproveitares o Hardware do pacote ;) e pelos preços de Modem Ethernet que andam por ai por 200€ ficas com um Router ....acho que vale a pena ;)

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Tenhu lah em casa ( agora tou no Porto :D ) um router da 3Com ( 812 na sei k mais ) ... que veio de espanha da epoca em que tinha adsl :D jejeje ... agora quero ver se consigo adaptarlo aki :D jejeje

8. Braincrash

Braincrash Power Member

pá mas router já eu tenho, eu precisava era mesmo do modem ethernet, bem já vi que a solução é mesmo comprar por a vianetworks lá se me vão 182euras.

9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Foi isso k disseram em cima. Eu tenho o Alcatel Speed Touch Home 350 e só o uso como modem ethernet. TAMBÉM o podia usar como router mas não quero (tal como tu).;)

Partilhar esta Página