1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DoberMan, 23 de Junho de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 707)

1. DoberMan

DoberMan Power Member

Precisava sff, que alguém com experiencia neste assunto me dissesse se isto é possivel.

Pretendo subscrever ADSL da JazzTel, e até hoje depois de multiplos telefonemas sempre me disseram que poderia usar um modem qualquer.

Hoje telefonei novamente e dizem-me que só com o kit deles, porque o formulário necessário à subscrição vem dentro do kit e não querem enviar um formulário por correio. (isto não faz sentido mas parece ser assim a situação)

Ora como já comprei um modem adsl com router etc, etc, não quero o kit deles, mas como quero adsl jazztel tou a pensar em comprar o kit deles e depois activar o meu modem e não o do kit deles!!

Será isto possivel?? Os modems adsl não têm mac adress ou têm?? Quando vos activaram a ligação adsl tiverem que da alguns dados sovre o vosso modem?? Se mudarem de modem sem avisar o isp, continuam com net ou não??

Obrigado

2. Doctor Evil

Doctor Evil Power Member

Ola.

É assim eu tenho ADSL da oninet e algum tempo atras queimei o modem que vinha no kit. No dia seguinte meti outro e funcionou.
    Penso que não teras problemas quanto a utilizares o teu modem...

3. WarLock

WarLock Power Member

ter mac adress tem de ter como e obvio,

o mac adress do aparelho e usado normalmente pelas empresas de cabo para fazer a autenticação do teu aparelho, é assim que eles basicamente sabem que és tu a entrar na rede,

no caso do adsl e difrente não e necessario fazerem a autenticação pelo endereço fisico da maquina porque tens de fazer um dial pppoe onde ai sim vais ser autenticado com login e password

logo teoricamente todos os modems adsl (ou routers) funcionam

isto pode nao ser verdade em certas zonas onde a central telefonica nao seja compativel com todos os modelos de modems adsl disponiveis no mercado.

Partilhar esta Página