1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nameck, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 1425)

1. nameck

nameck Power Member

Ola pessoal.

Eu tenho a internet clix 4MB e estou a trabalhar com um modem [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]SpeedTouch 330. O meu problema e que eu nao consigo atingir os 4MB, fica pelos 2.5Mb, mais ou menos. Sera que me podiam dizer um modem que desse para a clix e que de para atingir pelo menos 3.5MB?

Será que há alguma entidade que me troque este por um modem melhor, que atinga velocidades superiores??

Se não existir podiam me dizer o nome de um modem e onde o encontro(por exemplo no pack da internet tal:D, encontras o modem).

Desde ja agradeço mais uma vez por me exclarecerem as minhas duvidas.
    [/SIZE][/FONT]

2. drkdfndr

drkdfndr [email protected] Member

3. nameck

nameck Power Member

amigo eu so tenho um senao e que o meu PC tem 6 anos e o modem tem de ser ligado por porta USB. o que tu me disses-te e para ligar directamente ao computador como se tivesse a ligar o modem a rede de telefone, certo???
    E a porta, que eu estou a falar esta assinalada na imagem com um circulo vermelho: [​IMG]

EDIT: A minha motherboard é uma MSI KT4V, sera que da para eu colocar esta placa de rede (A placa de rede)? E depois comprar o modem Modem D-Link (carregar no nome do modem), ficará a dar o modem???

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  4. amjpereira

amjpereira Folding Member

o ST330 suporta até 7.6Mbps.

O problema não é do modem, liga para eles e vê o que eles te dizem

Cumprimentos

5. nameck

nameck Power Member

Aqui esta a minha velocidade

não esquecer que tenho internet de 4MB

Última edição pelo moderador: 22 de Agosto de 2008
  6. amjpereira

Faz o teste que eles pedem sempre antes de ligares para lá que é ligar o modem directamente á tomada de telefone isolado, ou seja desliga todos os telefones, faxes, alarmes, e MF e liga so o modem.

Testa novamente, se, se mantiver contacta o apoio e reporta avaria explicando o teste que ja fizeste.

Cumprimentos

7. nameck

nameck Power Member

esta bem. eu vou fazer esse teste. muito obrigado pela informaçao

Amigo todos os telefones devem ter Microfiltro??

O microfiltro e que deixza a internet mais rapida???

Última edição pelo moderador: 24 de Agosto de 2008
  8. Whooper

Whooper Power Member

LOL. Não!
    O Micro filtro separa as frequencias do sinal adsl do sinal de voz. Mas se ligares o modem sem micro-f directo na parade ele ira funcionar.

Pede ao Clix um modem ADSL2+ RJ45 (precisas de placa de rede). Modem USB ja nao se usa. È ruim, é bera, é mto mau.

9. amjpereira

Se tem perfil de 4 Mbps porque mudar?

Só se tiver a planear mudar de Sistema Operativo, ou quiser mais velocidade de transferencia entre o modem e o pc.

Agora a velocidade de sincronismo, mantem-se quase a mesma

10. nameck

nameck Power Member

entao quer dizer que nao vale a pena trocar de modem??

11. amjpereira

Sem resolveres primeiro a anomalia não.

Contacta o apoio tecnico e faz o que te pedirem

Cumprimentos

12. nameck

nameck Power Member

esta bem. eu amanha em principio ligo para o apoio ao cliente e falo com eles.

Muito obrigado.

13. Whooper

Whooper Power Member

Nao interessa o perfil de velocidade q tem. Ate podia ter 128kbps de velocidade de download. A questao q se coloca e que um modem RJ45 e sempre, mas sempre melhor que a porcaria de um modem USB.
    E melhor por varios aspectos. Alem disso o modem RJ45 esta sempre pronto a funcionar seja qual for o sistema operativo q se use. Funciona de uma forma independente do PC.

14. nameck

nameck Power Member

mas eu para isso preciso de comprar uma placa de rede, certo?

15. Whooper

Whooper Power Member

SIm isso custa 7€. O teu PC ja jave de ter incluido na mainboard. Verifica!

16. nameck

nameck Power Member

nao tem, a minha motherboard tem 6 anos :S

So preciso de comprar o modem a placa de rede e instalar a placa de rede na motherboard e ligar o modem e ta feito??

17. Whooper

Whooper Power Member

E configurar o modem com o Username e palavra pass. EM caso de duvidas usas aqui o forum.;)

18. nameck

nameck Power Member

assim a net fica com outro rendimento??

Mais rapida.

19. amjpereira

a transferencia de dados entre o modem e o pc fica mais rápida, a net não.

20. nameck

nameck Power Member

nao percebi.

a minha net e de 4Mb e fica sempre no maximo 4Mb, nao importa o modem. isso eu sei.

mas o que tu estas a dizer e que nao entendi.

Partilhar esta Página