1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neojag, 18 de Junho de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 908)

1. Neojag

Neojag Power Member

Estou com uma certa pica para montar uma rede wireless em casa, e tenho andado a ver os routers da linksys. Estou mais inclinado para este:

http://www.linksys.com/products/product.asp?grid=33&scid=35&prid=601

No entanto, nunca montei uma rede caseira, e portanto não sei que modem escolher para ir com o router. Suponho que o meu actual (Alcatel Speedtouch 330) não sirva, uma vez que o único output que tem é de cabo USB para ligar ao PC e nada de saídas ethernet. Não aconselham aí uma solução baratita?

Cheers, e perdoem aqui o ignorante :P

Edit: este modem afinal nem entrada para cabo USB tem, é logo o cabo mesmo. O antigo da sapo é que tinha :D

Última edição: 19 de Junho de 2004
  2. jfbbms

jfbbms Power Member

se nao me engano o sapo nunca teve modems por ethernet, só usb. a telepac é que teve e tem.
    podes tentar no miau um modem ethernet da alcatel one touch pots e modificas para router . ai só precisas do acesspoint ou investes mais e compras o modem+router da alcatel actual que ha um bacano na ***** a vender por 75 euros

3. Neojag

Neojag Power Member

A minha ideia era comprar um router Linksys já com wireless integrado (em especial o acima que vi na fnac a cerca de 77€) para não ter de comprar APs adicionais. Não tenho é modem ethernet para funcionar com esse router... Assim por alto, por quanto me fica um modem Ethernet ADSL minimamente decente (tipo esse alcatel que referiste)?

Edit - Alcatel One Touch só encontrei o telemóvel :P

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

E um router com modem integrado? Tipo este.
    Mas deve haver mais...

5. Neojag

Neojag Power Member

Já estive a ver uns, mas tinha que te por a render ali na esquina para os comprar... Um dia destes combina-se isso :D

6. jfbbms

jfbbms Power Member

7. Neojag

Neojag Power Member

OK, thanks mate :D

Ora e sem ser os da Alcatel... Assim alguma solução mais barata? :D (sim, sou fonas :P)

8. kazuza

kazuza Power Member

Porque não "compras" o kit Playstation do sapoide? :D

9. Neojag

Neojag Power Member

10. kazuza

kazuza Power Member

São 2 gamas de produtos completamente diferentes! (O que não impede errata no site...)

11. Neojag

Neojag Power Member

Aye... Mas tenho a certeza de comprar um equipamento decente com o primeiro certo?

12. noup

noup Power Member

sim, o wrt54g da linksys é um equipamento decente. tenho.o sempre ligado e nunca precisei de fazer um reboot forçado.
    como modem, uso um da alcatel, mas podes sempre comprar um mais barato, desde que tenha saída ethernet.

13. Neojag

Neojag Power Member

Referia-me ao WAG54G ;)

14. noup

noup Power Member

ouvi dizer que esse está em promoção na fnac, compras um e dão.te uma placa pcmcia 54g da linksys.

ainda assim, eu cá prefiro ter o router separado do modem, alem do mais essa "gateway" nao tem entrada de modem, por isso tens mesmo que usar o modem integrado. ou seja, não sei como é que aquilo está feito, mas se falha uma das coisas ficas logo sem router e modem. alem disso, vi recentemente o "datasheet" no site da linksys e parece que nao suporta WPA. mas isto já sao pormenores :)

15. Neojag

Neojag Power Member

Aqui na zona não tenho grandes problemas com a segurança da rede wireless. Vivo numa vivenda e os vizinhos percebem tanto de redes como de vietnamita :D Acho que o WPA não faz assim tanta falta...

Obrigado pelas infos então ;)

Partilhar esta Página