1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem adsl

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por xiserre, 13 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 786)

1. xiserre

xiserre Power Member

Quero comprar um modem adsl por ethernet para usar com linux... Alguém sabe qual é o melhor e mais barato que existe?

2. danizito

danizito Power Member

melhor n sei m barato tens o huawei mt882 q vem c o kit do clix... tem usb e ethernet, comprei um e n tenho razão d keixa, ta mt fixe, funca bem melhor q o speedtouch q tinha

3. xiserre

xiserre Power Member

Só uma coisinha em relação ao huawei mt882: se o ligar ao pc com um cabo crossover, ele funciona so ligado ao pc por ethernet? Todas as nic's funcionam com linux? Já parece mais um interrogatório da psp... lol

4. HecKel

HecKel The WORM

bem..., o kit vem já com um cabo ethernet..., duvido que com crossover funcione, o hub está preparado para usb e ethernet (simples..., acho...)

Sobre as nic's..., desculpa-me a ignorância..., mas o que é isso? :$

abraços, HecKel

5. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Só para me meter com o heckel..um veterano de LEI não sabe o que é uma NIC? :P

Network Interface Card...ou seja a vulgar placa de rede...

Mais info aqui... (eu por acaso fui confirmar para ter mesmo a certeza que era uma placa de rede :D )

Se tiver driver's claro que trabalha....e maior parte das distribuições já trazem montes de driver's de NIC's portanto não deves ter espiga...digo eu..que não sei nada de Linux...mas em príncipio é tranquilo...

Hasta all [[]]

6. acho k o modem huawei pode se usar crusado ou descrusado ele faz o cuzamento do in-out automaticamente

cumprimentos,
    pedro simões

7. Pretender

Pretender Power Member

Na grande maioria dos routers actuais, pode-se usar crossing over ou "normal".
    Esse não deve ser excepção :) pq até um cnet que vi consegue usar um crossing over :)

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tb recomendo o do kit da clix. Desligando a firewall e ligando ao Clarkconnect é brutal. A seguir é ligar a um switch normal e pronto.

9. xiserre

xiserre Power Member

É mesmo obrigatorio ligar-se a um switch?

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Só ligas a um switch se tiveres mais do que um computador. Se só tens um não precisas.

11. xiserre

xiserre Power Member

Obrigado a todos! podem fechar o tópico!

Partilhar esta Página