Modem ADSL2+ da Clix + Router Dlink 624+

raac

Power Member
Viva pessoal,

Como ja tinha o router Dlink 624+ que é para ethernet modem decidi comprar o novo kit da clix
que tem modem adsl2+ da Huawei smartax mt882 por ethernet tambem.
Configurei o modem como indicava nas instruções, ir à placa de rede em TCP/IP e colocar la os ips para configurar o modem :

Endereço de ip : 192.168.1.2
Mascara : 255.255.255.0
Gateway : 192.168.0.1

e os respectivos DNS. Até aqui tudo bem consegui entrar na net e até fiquei com mais largura de banda e pings melhores :-D

E agora queria configurar o router, onde esta ligado 2 pcs por cabo ethernet e so por wireless o portatil. Mas não sei como ja andei para la a experimentar e nada :'( :'(

Conto com vcs para me darem uma ajudita :p
 
Eu bem disse que esse modem era bom. ;)

Agora de configs é que não sei porque infelizmente ainda não comprei o meu. Soz :(






PS: Estarás a usar o cabo correcto?

É cruzado ou crossover?
 
hmm boa pergunta, o router trazia um cabo para ligar ao modem, usei esse cabo para o ligar ao modem. Dps o cabo que vinha com o modem usei-o para ligar um pc, o outro pc esta ligado com um cabo que ca tinha quando tinha os dois pcs em rede.
 
Se queres partilhar a rede por 2 pc's, não será mais facil ligares o modem por USB a um deles, e por cabo entreligares os pc's?

Acho mais simples...
 
O modem têm que estár configurado em modo Bridge. Ligas o modem por cabo de rede à porta Wan do Router, vais à config do router na tab Wan, ai escolhes PPPoE.
Colocas o username (deve ser algo xpto0000000@clix) e a password, verifica se tens o MTU no router a 1492 e escolhe também a opção Always-on. Não alteres nada em relação aos IP's nessa configuração Wan.

Em principio fica a trabalhar se não houver mais nenhum problema.

God_Himself, isso é regredir pá :)

Abraços
 
Nao e mais simples porque ele quer ter o portatil por wireless...

Tu no teu caso deverias ter todos os cabos normais... da uma olhada e ve se algum deles e cross... se for exprementa mudar para um normal.
 
isso obriga a ter sempre um dos pcs ligados para ter net no outro, para alem de perder a net por wireless para o portatil e para alem de nao dar uso ao router... :)
 
Mitnick disse:
Nao e mais simples porque ele quer ter o portatil por wireless...

Tu no teu caso deverias ter todos os cabos normais... da uma olhada e ve se algum deles e cross... se for exprementa mudar para um normal.

ja agora como vejo se e' cross ou normal :lol:
 
Pega num cabo, coloca as duas fichas lado a lado e vê se a sequencia das cores dos cabos na ficha é igual nas duas. Se for igual é directo, se for diferente duma ficha para a outra é cross.

Abraços
 
Peterwolf disse:
O modem têm que estár configurado em modo Bridge. Ligas o modem por cabo de rede à porta Wan do Router, vais à config do router na tab Wan, ai escolhes PPPoE.
Colocas o username (deve ser algo xpto0000000@clix) e a password, verifica se tens o MTU no router a 1492 e escolhe também a opção Always-on. Não alteres nada em relação aos IP's nessa configuração Wan.

Em principio fica a trabalhar se não houver mais nenhum problema.

God_Himself, isso é regredir pá :)

Abraços

vou tentar ja digo algo :) E ja agora tenho que meter algum ip na configuração das placas de rede ? É que quando configurei o modem ficou la uns ips, tiro ?
 
Última edição:
Nada feito >(

Fiz uns printscreens pode ser que ajude :(

Router :

19fm.gif
[/IMG]

20hl.gif
[/IMG]

Modem :

36bu.gif
[/IMG]

Acho que fiz tudo bem 8o
 
O router tá OK. Parece-me é que o problema está na config do modem... VPI/VCI é 0/35 para o Sapo/Telepac, para Clix penso que são outros valores, no entanto não sei quais são :(
Ou então é no Encap., escolhe VcMux e vê se funciona.

Abraços
 
Peterwolf disse:
O router tá OK. Parece-me é que o problema está na config do modem... VPI/VCI é 0/35 para o Sapo/Telepac, para Clix penso que são outros valores, no entanto não sei quais são :(

Abraços
Na papelada que vinha com o kit do modem da clix esta assim, n estara algo mal no router ? é que ele n establece a ligação pois nao tem ip
 
Última edição:
raac disse:
Na papelada que vinha com o kit do modem da clix esta assim, n estara algo mal no router ? é que ele n establece a ligação pois nao tem ip
acho ké mais ao contrario...
ele n tem ip pk n estabelece ligação...

o router parece-me bem, tenho um igual e ta como o teu nesses campos,mas tenho Sapo... agr o modem n faço ideia
 
Isso n tem q se activar o DMZ ??? Ta me a fazer confusao 1 coisa, se é o modem q estabelece a ligação pq raio tem q se meter o username e a password no router e nao no modem? Digo isto mas n sei pq uso um All-in-one, se ligarmos 1 pc a um router na porta wan, temos q partilhar a ligação e este fornece tb dhcp, sera que n tens q activar tb o dhcp no modem, n sei isto sao so opções q me ocorrem para te tentar ajudar ;)
 
guilherme, não precisas de activar o DMZ, nem no modem (pois está em modo Bridge) nem no router. Neste caso o router é que trata da autenticação nos servidores da Clix, o modem é apenas a ponte para ser possivel efectuar essa mesma autenticação.
Se o router nao a consegue efectuar, e estando tudo bem configurado no router, o problema só pode estár entre o router e o modem (cabo) ou no modem, ou entre o modem e a linha telefonica.
Como o raac consegue efectuar a ligação pelo pc, o mais certo é ser ou problema com o cabo ou então na config do modem. Apesar disso parece estar tudo ok na config.

Abraços
 
Peterwolf disse:
guilherme, não precisas de activar o DMZ, nem no modem (pois está em modo Bridge) nem no router. Neste caso o router é que trata da autenticação nos servidores da Clix, o modem é apenas a ponte para ser possivel efectuar essa mesma autenticação.
Se o router nao a consegue efectuar, e estando tudo bem configurado no router, o problema só pode estár entre o router e o modem (cabo) ou no modem, ou entre o modem e a linha telefonica.
Como o raac consegue efectuar a ligação pelo pc, o mais certo é ser ou problema com o cabo ou então na config do modem. Apesar disso parece estar tudo ok na config.

Abraços

Já verifiquei os cabos e os que tenho sao todos normais, ja experimetei com 3 cabos diferentes e continua igual e no modem ja experimentei por em Encap: VcMux e nada :confused: :confused:
 
Back
Topo