1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem ADSL2+ da Clix + Router Dlink 624+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por raac, 30 de Agosto de 2005. (Respostas: 47; Visualizações: 3412)

1. raac

raac Power Member

Viva pessoal,

Como ja tinha o router Dlink 624+ que é para ethernet modem decidi comprar o novo kit da clix
    que tem modem adsl2+ da Huawei smartax mt882 por ethernet tambem.
    Configurei o modem como indicava nas instruções, ir à placa de rede em TCP/IP e colocar la os ips para configurar o modem :

Endereço de ip : 192.168.1.2
    Mascara : 255.255.255.0
    Gateway : 192.168.0.1

e os respectivos DNS. Até aqui tudo bem consegui entrar na net e até fiquei com mais largura de banda e pings melhores :-D

E agora queria configurar o router, onde esta ligado 2 pcs por cabo ethernet e so por wireless o portatil. Mas não sei como ja andei para la a experimentar e nada :'( :'(

Conto com vcs para me darem uma ajudita :p

2. God_Himself

God_Himself Banido

Eu bem disse que esse modem era bom. ;)

Agora de configs é que não sei porque infelizmente ainda não comprei o meu. Soz :(

PS: Estarás a usar o cabo correcto?

É cruzado ou crossover?

3. raac

raac Power Member

hmm boa pergunta, o router trazia um cabo para ligar ao modem, usei esse cabo para o ligar ao modem. Dps o cabo que vinha com o modem usei-o para ligar um pc, o outro pc esta ligado com um cabo que ca tinha quando tinha os dois pcs em rede.

4. God_Himself

God_Himself Banido

Se queres partilhar a rede por 2 pc's, não será mais facil ligares o modem por USB a um deles, e por cabo entreligares os pc's?

Acho mais simples...

5. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O modem têm que estár configurado em modo Bridge. Ligas o modem por cabo de rede à porta Wan do Router, vais à config do router na tab Wan, ai escolhes PPPoE.
    Colocas o username (deve ser algo [email protected]) e a password, verifica se tens o MTU no router a 1492 e escolhe também a opção Always-on. Não alteres nada em relação aos IP's nessa configuração Wan.

Em principio fica a trabalhar se não houver mais nenhum problema.

God_Himself, isso é regredir pá :)

Abraços

6. Mitnick

Mitnick Power Member

Nao e mais simples porque ele quer ter o portatil por wireless...

Tu no teu caso deverias ter todos os cabos normais... da uma olhada e ve se algum deles e cross... se for exprementa mudar para um normal.

7. raac

raac Power Member

isso obriga a ter sempre um dos pcs ligados para ter net no outro, para alem de perder a net por wireless para o portatil e para alem de nao dar uso ao router... :)

8. raac

raac Power Member

ja agora como vejo se e' cross ou normal :lol:

9. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Pega num cabo, coloca as duas fichas lado a lado e vê se a sequencia das cores dos cabos na ficha é igual nas duas. Se for igual é directo, se for diferente duma ficha para a outra é cross.

Abraços

10. God_Himself

God_Himself Banido

Ah queres por wireless... Soz, n li.

Então faz como o mestre peterwolf disse. :D

11. raac

raac Power Member

vou tentar ja digo algo :) E ja agora tenho que meter algum ip na configuração das placas de rede ? É que quando configurei o modem ficou la uns ips, tiro ?

Última edição: 30 de Agosto de 2005
  12. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Eu configurei o meu modem primeiro. Depois está pronto a ligar ao que quer que seja, leia-se router/hub/switch, etc. . .

13. raac

raac Power Member

Nada feito >(

Fiz uns printscreens pode ser que ajude :(

Router :

[​IMG][/IMG]

[​IMG][/IMG]

Modem :

[​IMG][/IMG]

Acho que fiz tudo bem 8o

14. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O router tá OK. Parece-me é que o problema está na config do modem... VPI/VCI é 0/35 para o Sapo/Telepac, para Clix penso que são outros valores, no entanto não sei quais são :(
    Ou então é no Encap., escolhe VcMux e vê se funciona.

Abraços

15. raac

raac Power Member

Na papelada que vinha com o kit do modem da clix esta assim, n estara algo mal no router ? é que ele n establece a ligação pois nao tem ip

Última edição: 30 de Agosto de 2005
  16. Conspiracy

Conspiracy Power Member

acho ké mais ao contrario...
    ele n tem ip pk n estabelece ligação...

o router parece-me bem, tenho um igual e ta como o teu nesses campos,mas tenho Sapo... agr o modem n faço ideia

17. guilherme

guilherme Power Member

Isso n tem q se activar o DMZ ??? Ta me a fazer confusao 1 coisa, se é o modem q estabelece a ligação pq raio tem q se meter o username e a password no router e nao no modem? Digo isto mas n sei pq uso um All-in-one, se ligarmos 1 pc a um router na porta wan, temos q partilhar a ligação e este fornece tb dhcp, sera que n tens q activar tb o dhcp no modem, n sei isto sao so opções q me ocorrem para te tentar ajudar ;)

18. Peterwolf

Peterwolf Power Member

guilherme, não precisas de activar o DMZ, nem no modem (pois está em modo Bridge) nem no router. Neste caso o router é que trata da autenticação nos servidores da Clix, o modem é apenas a ponte para ser possivel efectuar essa mesma autenticação.
    Se o router nao a consegue efectuar, e estando tudo bem configurado no router, o problema só pode estár entre o router e o modem (cabo) ou no modem, ou entre o modem e a linha telefonica.
    Como o raac consegue efectuar a ligação pelo pc, o mais certo é ser ou problema com o cabo ou então na config do modem. Apesar disso parece estar tudo ok na config.

Abraços

19. guilherme

guilherme Power Member

Thnks pelo reply :D É sempre bom saber mais :cool:

20. raac

raac Power Member

Já verifiquei os cabos e os que tenho sao todos normais, ja experimetei com 3 cabos diferentes e continua igual e no modem ja experimentei por em Encap: VcMux e nada :confused: :confused:

Partilhar esta Página