Modem ADSL2+ da Clix + Router Dlink 624+

ja funciona :001: :001: :001: :001:

Fui as opções do modem e tinha la uma opção LAN que tinha o ip 192.168.1.1 e eu meti o ip do router 192.168.0.1 e voilá deu :002: :002:

thx por tudo pessoal :p
 
ou seja, meteste tudo como tinhas, so faltava mesmo isso?
Ja agora, esse modem tb funciona numa ligação sapo? ou tem q ser necessariamente ADSL2 ?
Eu até comprava esse modem so q parece q eles so enviam aos clientes pelo q percebi. :004:
 
Mas qual enviam moço!

Vais a uma loja qualquer e compras o kit clix com o modem adsl2+!

E é obvio que funciona em ligações adsl1 e adsl2, seja de que operador fôr.
 
God_Himself disse:
Então não tens ADSL2 "normal".

Tens ADSL1 AKA ADSL.

ADSL2 é só acima dos 8Mbps até aos 12Mbps or something.

Daí pra cima é ADSL2+.

Nada disso.
O adsl2 pode ser utilizado a qualquer velocidade.
O adsl2 foi pensado para aumentar o alcance das centrais e melhorar as ligações que estão em piores condições.

Tudo depende da config das centrais.
Tal como tens a opção T1.413 e G.DMT no adsl 1.
Tens agora o G.DMT2 que é uma das modelações pro adsl2.
O que acontece é que cada standard tem uma velocidade máxima, mas o adsl2 n é usado apenas entre 8 e 12 megas.
Já o adsl2+ só compensa em velocidades superiores aos 8 megas, porque se não conseguem ter mais que 8mega, o mais provavel é que estejam longe da central, logo atenuação média a alta.
O adsl2+ usa frequencias acima do adsl1 (de 1.1 a 2.2 MHz) e se até 1.1Mhz já tem alguma atenuação, entao até 2.2Mhz vai ser muito pior. Porque quanto mais alta for a frequencia pior vai ser a atenuação.

Provavelmente o que fazem nas centrais é activar essa opção pro pessoal dos 16megas e talvez dos 8 megas.

Não sei que tipo de DSLAM a clix está a usar, mas se for das classicas, em que encaixam um "modem" numa rack, podem muito bem estar a por o ppl com 2 e 4 megas com versoes que têm apenas adsl1. E o resto do ppl já com os "modems" adsl2.
Sempre servia para poupar algum dinheiro, mas sempre que um cliente pedia um upgrade lá tinha que ir lá alguem à central.. Poupa-se num lado, paga-se noutro.

Aposto mais numa configuração que limita as modelações disponiveis, que deve ser possivel controlar remotamente.
 
É obvio que as operadoras podem fornecer ADSL2+ a 56Kb se elas bem entenderem.

Mas os limites das tecnologias aDSL são:

aDSL1: 8Mbps
aDSL2: 12Mbps
aDSL2+: ? (por volta de 32Mbps)
 
God_Himself disse:
É obvio que as operadoras podem fornecer ADSL2+ a 56Kb se elas bem entenderem.

Mas os limites das tecnologias aDSL são:

aDSL1: 8Mbps
aDSL2: 12Mbps
aDSL2+: ? (por volta de 32Mbps)

Claro. É aí que eu queria chegar.. a operadora é que escolhe os protocolos que autoriza.
Mas entre Adsl1 e 2 o aumento de velocidade (8 pra 12) deve ser o menos importante no meio de tudo o que implementa. Obriga os fabricantes a melhores informações de diagnóstico, mudança de velocidade e do número de bits por bin sem mandar a ligação abaixo, etc.

Se alguem tiver curiosidade.. aqui fica um manual de uma dslam adsl2+:
http://www.nettonet.com/support/docs/210-0000056_r01.n2n
A config web da central parece que estamos a configurar um router....

O limite do adsl2+ penso que anda à volta dos 24-26Mbps.
Ah.. e o ADSL1 pode dar mais que 8 megas.. 10 megas é possivel.. se tiveres a central no andar de baixo. LOL
Os 8 megas anunciados não é um limite fixo.. é mais para tentar assegurar um numero aceitavel de possiveis utilizadores. O mesmo deve-se passar com o adsl2 ou adsl2+.
 
Última edição:
Acho que o limite do ADSL2+ é mesmo os 32Mbps porque já há uns certos testes que que tive conhecimento numa empresa que não interessa o nome :002: e que planeiam lançá-lo mal a PT lance os 20Mbps que planeia lançar daqui por uns meses.
:004:
 
Acredito. Mas porra, 32megas? Isso vai ser mesmo marketing..
Se 16 megas ja não é para toda a gente.. entao >16 mas vale meter um cabo ethernet e ligar directamente à central. LOL
A ver vamos..
Mas se derem mais um jeitinho nos preços das velocidades inferiores o pessoal não chateia nd. :-D

Realmente a PT quer(ria) por 20Mbps até ao fim do ano.. anda tudo muito calado, já deveriam andar a actualizar as centrais.
 
Pessoal ja agora há maneira de configurar o router pa ligar e desligar a x horas por causa das HH ? O router e' um dlink 624+
 
Vais ter q criar 1 script q envie comandos via telnet para fazer reboot ao router, é a unica maneira possivel de fazeres isso.

Em alternativa com vi no forum wireless, fisicamente com 1 aparelho daqueles ligados as tomadas q programas as horas pa ligar e desligar :p mas axo a outra solução melhor.
 
Back
Topo