Modem ADSL2+ tudo-em-1

Zealot

I quit My Job for Folding
Olá pessoal. Estou a pensar em oferecer o meu Zoom X4 que é um modem ADSL com 1 porta Ethernet (RJ45) e uma porta USB. Ora antes de ser assim tão benevolente quero saber o que poderei vir a comprar no futuro.
Estive a ver os sites do DLink e do Linksys e sinceramente não encontrei o que queria. Não me interessa equipamento wireless. O que queria era tudo isto num equipamento:

1º 4 portas Ethernet (fundamental)
2º 1 porta USB para fazer de PrintServer (para não ter de ter um PC sempre ligado por causa da impressora)
3º Suporte nativo ao ADSL 2+
4º Suporte 10/100/1000 Mbits

Basicamente quero a junção entre este produto da Dlink e este da Linksys! Sabem se ele existe?
 
Encontrei um modem "interessante", o Zoom X6. Mas não é o que me interessa realmente. Digamos que é mais interessante que o Linksys que mencionei, mas o Dlink interessa-me mais agora, o ADSL 2+ era mais para ser future proof. Eu não preciso da antena Wireless. Apesar de ser giro ter esta opção, caso alguém venha cá com um portátil, eu moro em dois andares e tenho uma escada metálica a fazer a ligação!

A procura continua... :sad:
 
Também andei a ver se via um só por curiosidade e não encontrei nada ainda. Zealot, compra um modem separado e ligas a um router qualquer. Assim no futuro quando passares para ADSL2+ superior já não tens de comprar outro modem! ;)
 
Greven financeiramente não compensa comprar só um modem ADSL com porta Ethernet! Aí é que está a coisa!
Além disso queria ter aquela porta USB para impressora que o modem DLink tem!
Epá mas obrigado por teres postado, ao menos já não me sinto abandonado! :)
 
Pois, realmente o problema é que os modems ADSL2 ainda estão caros. Se fosse uma opção Modem Ethernet ADSL1 + Router Wifi não fica assim tão mais caro que a solução tudo em um. O problema é que os modems ADSL2 que tenho visto é tudo de 65 para cima.

BTW... o router da Asus também tem printer port. :) Tou a pensar comprar um, tenho lido bem sobre os mesmos.
 
Eu não quero router wifi, o detalhe da escada de metal que eu mencionei quer dizer que essa estrutura metálica dispersa o sinal. ;)
 
Eu andei umas duas semanas a ver modems, para ver qual comprar, comprei um SMC 7904BRA.

Vi muitos modems/routers, e não vi nenhum que reuna todas as condições que falas, especialmente a parte do ter porta USB e ser 1000 Mbits, quanto ao resto ainda é relativamente facil de se arranjar em um modelo com o que pedes.

Tens o SMC 7904BRA, Linksys AG241, Netgear DG834, ZyXEL's Prestige 660, etc.

Quanto ao meu estou contente, até agora 5*.
 
Pessoal há uma semana comprei um D-Link 300T Modem ADSL Ethernet (porque me queria livrar do USB para comprar um ethernet e meter depois um router wifi) e vou para a semana trocar o modem.

Não aconselho este modem. É instável. Para já P2P ou demasiadas ligações fazem com que o modem perca a ligação (tive a ver na net e é geral de quem tem este modem) e parece que existem dificuldades de ligação a alguns routers... enfim, não vale a pena vir por aqui.

Postei aqui porque as caracteristicas deste modem está anunciado pela D-Link suporte para ADSL2+ (com o upgrade de firmware) mas até agora nada saiu e o último firmware que data de Novembro do ano passado é o que se vê...


Penso que vou trocar este e trago um um bocado mais caro que está na página da ***** da Linksys e que é ADSL2 e tem uma porta ethernet e usb. Mas o mais engraçado é que não encontro delhates do produto na página da Linksys...

O Produto que falo é este (não tem foto):

http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=redesModems&produto=4260039342755

Que acham?
 
greven disse:
Zealot, compra um modem separado e ligas a um router qualquer. Assim no futuro quando passares para ADSL2+ superior já não tens de comprar outro modem! ;)

Ok, então considerando esta proposta do Greven, que equipamento à venda cá em Portugal é que eu poderei comprar?
 
Bem, falei com um bacano do Clix impecável que me disse que perguntou aos técnicos que fizeram testes na minha linha (porque eu cheguei a pedir 8 Mb no contrato) qual a capacidade da minha linha, e o que suporta são 10 Mbps. Ou seja, hasta la vista ADSL 2 em casa dos meus pais.

Resumindo e concluindo, modem ADSL com uma só portinha Ethernet sem mais tralhas, compra-se onde? :D
 
Compra o pack do Sapo como eu fiz. Ao principio comprei o D-link 300T a pensar que fosse melhor que um modem da Octal que vem no pack PS2 do sapo, mas enganei-me. O Dlink teve mts de problemas... um bocado lento, preguiçoso e então se ligares alguma coisa com muitas ligações, tipo... p2p, esquece, vai constantemente abaixo.

Recomendo como te disse o pack sapo adsl Playstation. 5 estrelas, está a funcar com o router na boa.
 
Eu não queria publicitar nada, mas existe um modelo espectacular da SMC com suporte de ADSL e ADSL 2+ e custa qualquer coisa tipo 62€....é uma questão de procurares bem :D
 
Eu adquiri ah uns dias um SMC7904BRA para aplicar na minha rede de casa e devo dizer que tou bastante contente. Claro que ja tenho em mente os 24mbps do ADSL2+ :D
 
Genius disse:
Eu adquiri ah uns dias um SMC7904BRA para aplicar na minha rede de casa e devo dizer que tou bastante contente. Claro que ja tenho em mente os 24mbps do ADSL2+ :D


Boas, tens a certeza que esse router suporta 24mbps? é porque na página da smc só aparece 12mbps.

Já agora como é que se porta esse router com programas p2p, emule, torrents? Tou a pensar em comprar um.


Cumpts :cool:
 
Suporta sim, a pagina está incompleta, está basicamente apenas com o texto copiado do modelo anterior, esse sim apenas até 12Mbps. Mesmo o PDF não fala de ADSL 2/2+ sker, mas ele tem, ve-se bem pelo nome do router, e pelas noticias do fabricande quando saiu o modelo, ou quanto mais não seja, na pagina de administração do modem, tenho lá adsl2/2+ para escolher.

http://img227.echo.cx/img227/7227/smc5op.jpg

Com p2p porta-se bem, uso tanto bittorrent, como emule, quase sempre ligados, tudo na boa.
 
Última edição:
Slider disse:
Suporta sim, a pagina está incompleta, está basicamente apenas com o texto copiado do modelo anterior, esse sim apenas até 12Mbps. Mesmo o PDF não fala de ADSL 2/2+ sker, mas ele tem, ve-se bem pelo nome do router, e pelas noticias do fabricande quando saiu o modelo, ou quanto mais não seja, na pagina de administração do modem, tenho lá adsl2/2+ para escolher.

http://img227.echo.cx/img227/7227/smc5op.jpg

Com p2p porta-se bem, uso tanto bittorrent, como emule, quase sempre ligados, tudo na boa.


E a ligação em p2p é estavel? ou de x em x tempo cai? É porqe existem algum routers que devido ao grande nº de ligações que os soft. de p2p usam estão sempre a cair. Já agora qto é que deste pelo teu?


Cumpts
 
Até agora não tive problemas desse genero, e eu sei desse problema de alguns routers, daí ter gasto algum tempo a escolher acabei por optar por este.

Sendo bem configurado, na NAT/special applications, não deves ter probs, a parte do special applications já existe mesmo para meter as aplicações com grande numero de connecções, que por norma se podem dar mal com a NAT, devido a ter entradas a mais para a nattable/memoria.
 
Back
Topo